Paris

Para você visitar o Museu do Louvre de graça!

museu do louvre - capa

Para você visitar o Museu do Louvre de graça!

Nem todo mundo tá com disposição para gastar os 15€ cobrados para entrar no Museu do Louvre. Mas perder a chance de visitar um dos maiores do mundo? Simplesmente não dá, né não? E se te contar que tem como visitar de graça com alguns ajustes de roteiro? Interessou? Então, vamos conferir como.

De graça no Museu do Louvre

A famosa pirâmide do Louvre (foto: Pixabay/EdiNugraha)

Sem pagar entrada no Museu do Louvre

Para evitar pagar o ingresso do Louvre, você tem duas opções: programar a visita para algumas datas específicas ou preencher alguns critérios para admissão gratuita.

Em datas específicas

O Museu do Louvre permite a entrada gratuita para a coleção permanente:

  • Todo primeiro domingo dos meses de Outubro a Março;
  • No dia 14 de Julho, quando comemoram a famosa Fête de la Bastille.

Se a sua viagem contemplar o dia 14 de Julho, esse acaba sendo um benefício duplo. Isso porque, além da economia dos euros na entrada do Louvre, muitos lugares ficam fechados nessa data, que é feriado nacional.

Só esteja atento ao horário de funcionamento: tanto aos domingos como no dia 14 de julho o museu funciona das 9h às 18h.

monalisa - Museu do Louvre de graça

Todo mundo quer ver a Monalisa de Da Vinci, bem no Louvre (foto: Flickr/Thomas Ricker)

Critérios independentes de datas

Você também pode entrar gratuitamente no Museu do Louvre e ter acesso a todo o acervo (coleção permanente e temporária) e ao museu Eugène Delacroix caso seja menor de 18 anos.

O Louvre também inclui nesse mesmo benefício deficientes físicos e seus acompanhantes (um acompanhante só, hein?). Essa deveria ser uma ação dos museus do mundo todo e é lindo que tenham essa consciência. 🙂

Caso você seja menor de 26 anos, numa sexta à noite em Paris, por que não incluir o Louvre na programação? A entrada para a coleção permanente passa a ser gratuita a partir das 18h e o museu só fecha às 21h45. Já dá para conhecer alguma coisa nesse tempo!

Pátio - Museu do Louvre de graça

O pátio do Louvre sob a pirâmide menor

|Dicas de Paris no Turistando.in!|

E aí? Qual critério vai usar para não pagar a entrada do Museu do Louvre?

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.