Sobre

Quem é a Day?

Embora viajasse com meus pais desde pequena (aquelas road trips de família buscapé), foi só com 18 anos que fiz minha primeira viagem sozinha, ainda durante a faculdade. Era um congresso, em Salvador, na Bahia. Foi ali que o bichinho da inquietude me mordeu pela primeira vez.

Comecei a escrever o LolePocket, em dezembro de 2014. Afinal, sempre tive outra alegria: compartilhar os momentos maravilhosamente bem vividos fora do escritório e dar pitacos nas viagens alheias. Mas foi em março de 2016, que a coisa tomou uma forma mais “profissa”.

Em relacionamento ou não,  tô viajando! Não me furto da alegria de dar os meus vôos sozinha (e eu dou mesmo!). Então, vocês devem ter me pegar falando muito “a gente” por aqui. Por que, às vezes, tem gente mochilando junto, sim! E, às vezes, também não tem.

Por que criar o LolePocket?

Sempre que montava meus roteiros de viagem, sentia falta de um guia completão que me desobrigasse de ficar procurando várias informações no Google e me desse tudo: relatos, horários de funcionamento, custos, dicas… Eram essas as informações que me interessavam levar comigo nas planilhinhas de viagem.

Além disso, preciso loucamente economizar (para viajar mais, né? :P), já que como a maioria dos mortais tenho um orçamento limitado. Então, além dessas informações básicas, com o tempo, fui pegando experiência para sacar aquelas manhas de como fazer o dinheiro render mais nas trips.

Então, um dia, resolvi criar por conta própria esse espaço aqui, onde poderia ter o prazer de recordar (porque recordar é … lembram daquela máxima, né?) e ajudar outras pessoas nos seus planejamentos de viagem.

Quanto ao nome do blog, a ideia surgiu de umas brincadeiras com o meu sobrenome (Lole) que vem desde a minha infância e que, de vez em quando, ainda reaparecem na minha vida. Se você não tinha pensado até agora, já pensou, né? Sim, ficavam me chamando de Lollipop, que é “pirulito” em inglês. Da zueira, veio a ideia: por que não “Lolepocket”? Já que “pocket” é bolso, então, seria o “bolso da Lole”.

E caiu como uma luva, porque a intenção aqui é que as dicas sejam tão práticas que façam o mundo caber no meu e no seu bolso também. De um jeito que montar as férias, de um jeito econômico e, ao mesmo tempo, recheado de experiências inesquecíveis, não exija tanto trabalho.

Hoje, além do blog, temos um canal no YouTube com dicas descontraídas e experiências de viagem para a gente ficar mais pertinho de você. Para o dia a dia, as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest e Instagram) se encarregam da nossa conversa sempre com alguma história/ideia/inspiração da hora.

Aqui, viagem é coisa séria!

Sou membro ativa da Rede Brasileira de Blogs de Viagens (RBBV), uma das maiores associações de blogs de viagem, engajada com a autenticidade e veracidade do conteúdo abordado.

Além disso, sou membro fundadora do De Viagem em Viagem, um coletivo de 12 blogs de perfis diferentes e voltados para o turismo ao redor do mundo. Junto à equipe deste coletivo, fui editora e uma das autoras do TOP 100 do Rio de Janeiro, um ebook anunciado em diversos canais da mídia brasileira como o Jornal O Dia, o Catraca Livre e a Revista Qual Viagem.

Se quiser conhecer mais sobre o que falam do LolePocket e seus projetos, veja aqui.

Viaje com a gente!

Obrigada por ter tido paciência de ler isso tudo! 😛 Espero, de coração, que vocês curtam e aproveitem cada dica, perguntem tudo o que quiserem e se tornem meus companheiros de viagem, porque esse espacinho aqui é cultivado com muito carinho.

Um beijo grande!