Que viajar é tudo de bom, praticamente todo mundo concorda. Mas existem aquelas viagens inesquecíveis que tem um espaço reservadíssimo na memória e no coração. Seja pela comida, pelos cenários ou pela cultura, quando alguns destinos vêm à cabeça, uma coisa é fato: vão arrancar muitos suspiros de saudade ou desejo.

Além das fotos, a gente pode concretizar algumas lembranças com berloques de viagem. Aqueles que só de olhar, já fazem o coração palpitar, sabe? A pessoa aqui é apaixonada por uns (e, recentemente, perdeu uma pulseira inteirinha que fez reclamar horrores no Twitter e chorar um monte de lágrimas de tristeza/raiva/decepção).Viagens Inesquecíveis e Berloques de Destinos: Desconto com código HELLO_LOLE

Então, junto com a lista de viagens inesquecíveis, vem um bando de ideias de berloques para eternizar a coisa toda. Ah, e com descontinho de 10% para vocês usando o código HELLO_LOLE! É, mermão, aqui a dica é da boa. 🙂

5. Viagens inesquecíveis: França

Quando a gente fala de França, claro que Paris é uma das primeiras que vem na cabeça (mesmo que não esteja no topo da lista, hehe). Tomar um vinho no Champ de Mars com direito à Torre Eiffel de fundo, fazer um passeio de barco pelo rio Senna, sentar em uma das mesas de rua dos cafés de Montmartre e sentir a vida passar devagar são só alguns dos pontos altos por lá.

Mas, saindo da capital, você também se encanta pelos castelos do Loire, pelo misticismo do Mont Saint Michel e pelas praias de Côte d’Azur.

Não foi à toa que Monet não precisou sequer de sair dos seus jardins para encantar o mundo. No Giverny, você pode conferir tudo ao vivo! A França rende uma viagem com experiências completas, que mostram como o velho mundo vai muito além dos museus.

Para eternizar: O primeiro ícone que a gente pensa é a Torre Eiffel. Outro que manda super bem é o Arco do Triunfo (aqui tem outra versão fofa dele).

|+ dicas completas para quem está pensando em ir para França|

4. Viagens inesquecíveis: Inglaterra

Com ícones como os Beatles, a rainha Elizabeth com sua família real e o mítico Stonehenge, não espanta que esse seja um dos destinos que a gente tem que visitar antes de morrer.

Com pubs estilosíssimos em Londres, castelos de tirar o fôlego como o de Windsor, de Arundel e Highclere e belezas naturais incríveis como o Parque Nacional de Lake District, a Inglaterra é um prato cheio para qualquer estilo de viagem. Falando em pratos, melhor não deixar incluir na lista de experimentos o bendito Fish and Chips, o bife de Wellington e, principalmente, o Summer Pudding.

E, engana-se quem pensa que é um destino impossível de caro: há dezenas de opções de passeios gratuitos para se fazer por lá. Você vai ficar impressionado!

Para eternizar: O Big Ben, a Tower Bridge, o ônibus inglês e o guarda real são daqueles que a gente bate o olho e já identifica. Mas, para deixar a mensagem ainda mais clara, tem a bandeira da Inglaterra também.

|+ dicas de Londres: onde ficar, programas gratuitos e mais|

3. Viagens inesquecíveis: África do Sul

Exótica na medida, com belezas naturais sem igual e uma bagagem histórica impressionante: não importa a expectativa, a África do Sul vai surpreender.

Uma das top experiências da lista é fazer um safári em um de seus maiores parques nacionais, o Kruger. Sem dúvida, a experiência tão próxima da natureza vai mudar o seu jeito de encarar a vida. Chegar lá do jeito mais agradável possível é cruzar a Rota Panorâmica e admirar a harmonia do Blyde River Cânion.

Falando em dar aquele choque no olhar, conhecer os passos de Mandela e o passado do apartheid que marcou os sul africanos é algo para não ser ignorado. Desde a Robben Island, em Cape Town no sul do país, até o Palácio da Justiça, em Pretória, ainda se respira forte o legado do que eles tentam deixar para trás. Quer ver isso mais vivo? Não deixe de fazer uma visita ao Soweto, em Joanesburgo.

Com tanta emoção, a gente equilibra com aquela dose de alegria: a rota das Cape Winelands, que inclui os vinhos deliciosos, de qualidade e ótimo preço de Stellenbosh, Paarl e Franchoek.

Saindo de lá, vale cruzar a Rota Jardim e, literalmente, se jogar do maior bungee jump de ponte do mundo no Parque Tsitsikama.

E toda essa experiência não vem com um preço alto. Extravagâncias como comida e bebida nos restaurantes e hospedagem confortável são incrivelmente mais baratos que no Brasil.

Para eternizar: Vale investir logo no coração que mostra logo o quanto amou a trip. E ainda, tem o elefante africano para completar aquela pegada (sem trocadilhos 😛) de safári.

|+ de safáris a rotas incríveis: dicas para curtir a África do Sul|

2. Viagens inesquecíveis: Tailândia

Praias paradisíacas, templos imponentes e uma culinária exótica são os três maiores pilares tailandeses para atrair mais e mais interessados em atravessar o mundo até lá.

Conhecer o Grande Palácio em Bangkok, o Templo Branco em Chiang Rai e o Festival das Luzes em Chiang Mai estão entre as preciosidades culturais da Tailândia. E, não é chegar visitando: aqui tudo é levado muito a sério e regras, como usar roupas compridas e retirar os sapatos antes de entrar nos locais sagrados, devem ser cumpridas. Ao invés de espantar o visitante, isso deixa a coisa toda muito mais interessante e solene.

Outras experiências para guardar são passar o dia com os elefantes em Chiang Mai, escalar os paredões de Railaynadar com plânctons nos arredores de Maya Bay ou fazer aulas de mergulho em Phi Phi.

Para relaxar, ainda existem as massagens tailandesas que renovam as forças da gente.

Para eternizar: O elefantinho tailandês é um dos que representam bem a Tailândia, tanto pela tradição como pela natureza. E ainda fica dá aquele “quê” de exótico na pulseira. 🙂

|+ visto, telefonia, passagens baratas, o que fazer e mais sobre a Tailândia|

1. Viagens inesquecíveis: Grécia

O berço da civilização ocidental é uma daqueles destinos que você não pode deixar de ir, se tiver a oportunidade.

Seja pela Acrópole e seus templos em Atenas, pelas praias de águas cristalinas e calmas guardadas pelas suas ilhas gregas – uma das mais lindas do mundo fica em Creta e outra, em Zakynthos –  ou pela culinária mediterrânea, que consegue ser saudável e sedutora ao mesmo tempo, impossível é a Grécia satisfazer.

Falando em ilhas, para os festeiros, Mykonos é a opção. Já para os românticos, vale arriscar Santorini com as praias de areia escura, casinhas branquinhas de Oia e circuito de vinhos – experimente o Vinsanto que só existe lá. Os aventureiros vão curtir Creta com o trekking na Garganta de Samaria.

E tudo isso regado a muita simpatia grega: impossível sair de lá sem aprender a falar Kaliméra (Bom dia), Kalispéra (Boa tarde), Eukaristó (obrigado), Parakaló (por favor) e por aí vai. E, assim, desse jeito, que a Grécia vai conquistar um espaço especial nas suas histórias de viagem. Ah, vai!

Para eternizar: O olho grego é uma das tradições por lá (esse aqui está lindão!). Além de uma memória, reza a lenda que traz boa sorte e, quem sabe, novas viagens. 😉

|+ de Atenas às ilhas: dicas que não podem faltar para ir à Grécia|


Este artigo é um publieditorial. Publieditoriais são artigos patrocinados cujo conteúdo é considerado de interesse dos leitores do LolePocket. A empresa anunciante tem total responsabilidade sobre as informações e serviços prestados.

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.