Restaurante simpático que fica razoavelmente bem camufladinho na mesma rua do famoso Estalagem do Sabor. Por dentro dele, as mesinhas são distribuídas entre a área interna e externa. A comida mineira segue os moldes tradicionais: é feita ali no forno a lenha com panelas de barro. Tão querendo saber que restaurante é esse? Estou falando do Divino Sabor. Já repararam que em Tiradentes os nomes dos restaurantes não são nada modestos, né?

Divino Sabor - Tiradentes
A fachada do restaurante Divino Sabor
Panelas de Barro - Divino Sabor - Tiradentes
O jeitinho mineiro de cozinhar (foto: TripAdvisor)

E lembra daquela minha regra de comer como quem vive no lugar (lá do episódio 1 das #triptips)? Pois é, é aí que os mineiros de Tiradentes almoçam e, se pedir a eles indicação, com certeza, vão falar desse restaurante. Inclusive foi assim que descobrimos o dito cujo. Aliás, se quiser comprovar essa história, espere até a hora do almoço e veja os “uai” e “sô” enchendo o restaurante. Adoro essas mineirices!

Como é de se esperar, são servidos pratos típicos da região como o angu e o torresminho, que não podem faltar, e a galinha com molho ora-pro-nóbis. O esquema de funcionamento é self-service a quilo e, como todo bom restaurante desse gênero, tem seu churrasquinho. Mas vocês sabem…churrasco não vai ser a especialidade aqui. E, particularmente, nem queria que fosse mesmo.

Por dentro do Divino Sabor - Tiradentes
Por dentro do restaurante

O sabor em si não chega a ser tão divino, diria que é mais caseiro mesmo. Estilo comidinha de vovó feita com carinho, de um jeito que combina com Tiradentes. Faz a gente se sentir parte da cidade, uma perfeita incursão cultural.

No que diz respeito ao atendimento, é atencioso, aquele jeitinho mineiro de te receber bem. Essa uma das quase certezas atravessando a porta de qualquer lojinha ou restaurante da cidade. E o Divino Sabor é uma boa prova disso.

Preçômetro

Este é o restaurante que você vai para almoçar sem gastar muito. O preço do quilo é R$ 43,90 e você paga R$ 4 por sucos e refrigerantes.

Uma das vantagens da casa é que aceitam cartão de crédito/débito, que em Tiradentes acaba sendo um achado.

Informações Práticas
 Funcionamento Terça a Domingo – 11h30 às 15h30
 Endereço  Rua Ministro Gabriel Passos, 300
 Telefone (32) 3355-1800
 Formas de pagamento Cartão de crédito/débito (visa/mastercard) e dinheiro

Quem aí teria mais algum restaurante para indicar em Tiradentes?

COMPARTILHAR
Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui