São Bento do Sul

São Bento do Sul (SC) | Um mini guia que vai te fazer querer ir lá

São Bento do Sul - Capa

São Bento do Sul (SC) | Um mini guia que vai te fazer querer ir lá

Fui convidado pela Dayana aqui do LolePocket para fazer esse guest post, desvendando São Bento do Sul. Espero, assim, ajudar quem vem à cidade a aproveitar o máximo e conhecer cada cantinho desse lugar encantador.

Os segredos de São Bento do Sul

Apesar de pequena, como toda cidade, São Bento do Sul também tem seus segredos. Lugares para ir, restaurantes, pratos e eventos que um turista provavelmente vai deixar passar.

São Bento do Sul - 0

Decoração de Natal em São Bento do Sul

Um pouco da cidade

São Bento do Sul tem aproximadamente 80 mil habitantes, uma forte cultura alemã e tem um charme que conquista qualquer um que visita a cidade.

Nasci em São Bento do Sul, morei em Joinville e Curitiba, já visitei diversas cidades de 18 países em quase todos os continentes. Poucos são os lugares em que a qualidade de vida é tão boa quanto São Bento do Sul.

A cidade é o berço de gigantes do mercado brasileiro, como a Condor, Buddemeyer, Tuper, Oxford e várias outras. É a capital dos móveis e se destaca também nos setores cerâmico, fiação e tecelagem.

O que fazer

Ver o Pôr do Sol na Pedreira

Esse é realmente um segredo e poucos conhecem, incluindo os locais. A pedreira fica perto da rodovia que dá acesso à cidade, ponto de pouco movimento mas que oferece um pôr do sol de tirar o fôlego. Terminar o dia ali é garantia de relaxamento e boas energias.

São Bento do Sul - 1

O pôr do sol na pedreira

Tomar banho de cachoeira no Braço Esquerdo

Muita gente pensa que o Parque Natural do Braço Esquerdo não pertence ao território de São Bento do Sul, mas pertence,  sim, e é um dos lugares mais lindos que a cidade oferece. O parque conta com toda uma estrutura para quem o visita: cozinha, churrasqueira, banheiros e área para camping. Além disso ainda tem a opção de escalada nas pedras.

São Bento do Sul - 2

Quem não quer um banho aqui?

Circuito de Arvorismo

Essa é uma das minhas atividades preferidas, que além de divertida, é uma baita dose de adrenalina. O circuito de arvorismo de São Bento do Sul é um dos maiores do país, são 18 atividades em mais de 400m de pura emoção em cima das árvores do Parque 23 de Setembro. A altura varia de 6 a 22m e oferece uma ótima vista do centro da cidade.

Onde e o que comer

Não temos lá muitas opções de restaurantes e barzinhos por aqui, mas as poucas são de alta qualidade. Vou listar aqui alguns desses lugares e seus melhores pratos.

Dejavú Petiscaria

Barzinho universitário, mas também ótimo para ir com a família ou em casal. É feito de containers e oferece um ambiente bem bacana, cardápio diversificado e preço ótimo. Todos os pratos são excelentes, mas o destaque fica para a porção de palmito grelhado com molho pesto. Simplesmente incrível!

São Bento do Sul - 3

Parece bom, não acha?

Bello Cacau Café

O melhor café da cidade, simples assim. E não é só isso, o atendimento, o ambiente e o cardápio são de conquistar qualquer um. O cardápio é digital, todas as mesas tem um tablet e o pedido é todo feito digitalmente. Muito legal!

Aqui meu prato preferido é o sanduíche de creme de frango, acompanhado de um maravilhoso milk-shake de cookies. O Banoffee deles também merece lugar aqui. Mas Já vou avisando, a variedade é tanta que vai ser difícil escolher.

São Bento do Sul - 4

Olha esse milkshake!

Bierzelt

Se um café não é bem o que você queria, então é aqui o seu lugar. O Bierzelt é uma loja de cervejas especiais, mas que também deixa você beber ali mesmo. Sempre com 2 torneiras de chopp e amendoim por conta da casa, esse é o melhor lugar para tomar cervejas especiais, desde nacionais à importadas.

Restaurante do Ruda

Também não muito conhecido, mas bastante frequentado, esse restaurante oferece um buffet de comida caseira típica polonesa. Localizado aproximadamente a 24km do centro da cidade, funciona somente com reservas e tem também área para camping. Além do almoço também pode-se ir para o café colonial.

Cantinho do Suco

Esse é um belo exemplo de união do útil ao agradável. A frutaria Knopik é a mais famosa de São Bento do Sul, por vender verduras e frutas frescas e de boa qualidade. Há 2 anos foi aberto junto à frutaria, o Cantinho do Suco, ou seja, você entra ali, escolhe a(s) fruta(s) que quer e eles fazem o suco na hora. Também vendem salada de fruta, açaí, vitaminas e caldo de cana.

Comida típica alemã

Por ser uma cidade de cultura alemã, a gastronomia também segue essa linha. São vários os restaurantes que oferecem pratos típicos da culinária alemã, mas as melhores opções são o Sandori e o Alpenbier, sendo esse último para quem tem o bolso um pouco mais preparado. Pratos que você tem que provar: Kassler, salsichas alemãs, chucrute e principalmente o Eisbein.

Mapa

Eventos

Alguns eventos marcam São Bento do Sul e atraem muitos turistas em determinadas épocas do ano.

Feirão de Porcelanas Oxford

A Oxford é uma das maiores empresas daqui e uma gigante no Brasil, produz porcelanas e cristais de altíssima qualidade, produtos que são vendidos para o mundo todo. Todo ano, no mês de julho a empresa faz um feirão, onde vende produtos de linhas passadas ou de segunda linha por preços muito abaixo do mercado.

Stammtisch

A Stammtisch não é tão famosa fora da cidade, até por ser uma festa mais fechada, onde apenas grupos cadastrados previamente são autorizados a armar barracas na praça central e efetivamente participar do evento. Mas, muita gente, mesmo não fazendo parte de algum grupo, se reúne no local para apreciar boas cervejas, comidas e se divertir com os amigos.

Schlachtfest

Esse sim é um festival já bastante conhecido na região e que atrai muita gente. É basicamente uma Oktoberfest com duração de 3 dias, porém, na minha opinião, é muito melhor que a famosa festa de Blumenau. O fato de ser menor e menos conhecida, deixa a festa mais controlada e típica, sem aquele monte de gente bêbada pelas ruas. A festa acontece sempre no primeiro ou segundo final de semana de setembro.

Bom, galera, esses são os segredinhos de São Bento do Sul, espero que tenham gostado do post e espero vocês por aqui. 😀

|Leia mais sobre São Bento do Sul no Tire a Bunda do Sofá.|


 
São Bento do Sul - Beneth - PerfilSOBRE O AUTOR

BENETH TORQUATO

Formado em Sistemas de Telecomunicações, mais um apaixonado pela vida que resolveu largar tudo para seguir seu sonho de mochilar pelo mundo. No Tire a Bunda do Sofá mostra que é possível viajar para qualquer parte do planeta, mesmo com orçamento reduzido.

Acompanhe o TBS no Facebook, Instagram e YouTube!

 

Autor convidado Author

O Lolepocket abre espaço para outros autores que queiram contar suas experiências de viagem. Compartilhe as suas histórias com a gente! :)

20 comentários

  • Beneth Santana Torquato
    Postado em 21/02/2017 em 11:47 Responder

    Foi um prazer escrever para o Lolepocket. Obrigado pela oportunidade Dayana!

    • dayanalole
      Postado em 21/02/2017 em 4:54 Responder

      O prazer foi todo meu de ter um texto cheio de dicas bacanudas aqui. Obrigada mesmo por compartilhar! 🙂

  • Martinha Andersen
    Postado em 23/02/2017 em 8:28 Responder

    Que saudade!! eu ia muito para São Bento quando adolescente. A família de uma amiga morava lá. Fui em algumas ótimas festas lá (talvez algumas das que você citou, vou até perguntar para minha amiga). Parabéns pelo post =)

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 6:11 Responder

      Nossa, que demais!!! Ah, depois me conta como era! Sempre bom ouvir o relato de outros viajantes. <3

  • Christian Wilson Gutierrez Roel
    Postado em 23/02/2017 em 9:42 Responder

    Que cidadezinha linda e com muitos esportes de aventura para fazer. Ótimo post.

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 6:10 Responder

      Sim, várias opções e nada monótonas, né? 🙂

  • Fabíola Moura
    Postado em 23/02/2017 em 10:22 Responder

    Legal, não conhecíamos esse destino. Obrigada pelas dicas!

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 6:10 Responder

      Vivendo e descobrindo mais e mais lugares interessantes, né? 🙂

  • Carol Duque
    Postado em 23/02/2017 em 11:30 Responder

    Gostei de conhecer essa cidade. Adoro turismo de aventura e pelo que vi lá tem bastante coisa pra fazer. Nada melhor do que estar em contato com a natureza. Parabéns pelo post!

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 6:09 Responder

      Com certeza. Traz um sossego, né? <3

  • Analuiza
    Postado em 23/02/2017 em 3:58 Responder

    Sério! Seríssimo! Não sei dizer o que mais me atraiu nessa cidade! Acho que poderia dizer, sem chance de errar, todos os itens listados aqui! Por que tem tanto lugar interessante assim nesse mundo?! 🙂

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 6:09 Responder

      Acho que para deixar a gente doido de vontade de sassaricar pelo mundo! hahaha

  • Paula Cristina
    Postado em 24/02/2017 em 8:01 Responder

    Nossa, eu não conhecia! Adorei o post, muito completo. O nosso país tem muitos lugares lindos para serem conhecidos mesmo. Não conheço muito do sul do país, mas anotei a dica para quando tiver a oportunidade 🙂

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 6:08 Responder

      Siiim, aproveite muito! O Sul é realmente encantador… <3

  • Marina Berger
    Postado em 24/02/2017 em 10:00 Responder

    Adorei conhecer um pouquinho desse lugar incrível e enteou para minha lista. Ótimo artigo! 🙂

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 6:07 Responder

      Muito, né? O Sul tem mais segredinhos para a gente descobrir. 😉

  • Jannayna
    Postado em 24/02/2017 em 7:04 Responder

    Super legal o post, o sul é muito lindo.

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 6:00 Responder

      É mesmo… difícil achar um cantinho que não seja. <3

  • Fábio Junior Alves
    Postado em 25/02/2017 em 10:40 Responder

    Que incrível este relato, São Bento do Sul é linda e vale muito a pena conhecer quando estiver fazendo um tour por Santa Catarina, já incluí em minha lista de desejos!

    • dayanalole
      Postado em 01/03/2017 em 5:59 Responder

      Ah, é mesmo! O Beneth, então, que conhece como ninguém, caprichou nas dicas. <3

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.