A Tailândia virou a queridinha de muita gente nos últimos tempos e não é à toa. Templos maravilhosos, praias paradisíacas e preços muito, mas muito dos camaradas. É o sonho do turista, ainda mais o brasileiro nesses tempos onde o dólar já não é mais aquelas coisas.

Somando a isso, o país tem lá as suas companhias low cost, como a Thai Lion Air, a Nok Air e, a mais famosa de todas, a Air Asia, que costumam ter preços bem camaradas nos vôos domésticos e são uma mão na roda naqueles roteiros apertadinhos de viagem. Elas, ainda por cima, fazem o favor de fazer boas promoções, onde dá para comprar passagens por bagatelas na faixa dos R$ 60, com taxas inclusas.

Passagens Low Cost Tailândia - Promoção
Promoção da Thai Lion Air

Para somar ao combo das vantagens, outra muito da interessante: os preços não costumam variar se você comprar uma pernada só. Juntando isso, a gente que tá lá montando o roteirinho agradece, afinal, temos liberdade de escolher a que nos oferecer o trecho mais barato.

Mas, ninguém merece, ver uma promoção bacana no site, com uma data que encaixa bem no roteiro e, na hora da compra, dar erro. Você duvida? Esse é um problema bem comum nas compras internacionais nessas companhias asiáticas. Mas não se preocupa: fizemos um passo-a-passo que não vai te deixar passar por essa agonia. As dicas aqui são para o site da Thai Lion Air, mas podem ser perfeitamente adaptadas para o da Air Asia, outro que o povo costuma falar que dá erro.

Como comprar passagens na Tailândia pelo site da Thai Lion Air?

Pré-requisitos

Como toda e qualquer compra em sites estrangeiros, você precisa ter em mãos seu cartão internacional.

Por conta de fraudes, algumas operadoras ainda exigem que você faça a liberação com eles antes da compra. Se for esse o seu caso, faça isso. Tem alguns sistemas que permitem fazer isso com o app do banco, outros só ligando mesmo. Vê direitinho, porque esse vai ser o seu primeiro passo para o sucesso. 😉

Lembre-se de levar na viagem o cartão usado na compra, pois será exigido para conferência. Se for usar o cartão de outra pessoa, tem que ser o de alguém que vai estar com você no aeroporto.

As alternativas ao site da Thai Lion Air

Alternativa 1: Traveloka

UPDATE: Aparentemente o site da Thai Lion Air está passando por mudanças, onde não está sendo possível fazer a seleção de outra moeda que não o THB. Sendo alertada por um dos nossos leitores, fui verificar. Entrei em contato com a Thai Lion Air por telefone e me indicaram que realizasse a compra pelo site parceiro deles, o Traveloka.

O método de compra é bem parecido com o site da Thai Lion Air, então pode seguir as orientações do restante dessa matéria. É possível realizar a seleção do idioma pela bandeira da Tailândia seguida de “Thailand (English)”, no canto superior direito da tela. Também pode-se realizar a troca de moeda logo no menu ao lado.

Vôo Low Cost na Tailândia - Traveloka
A interface do Traveloka onde dá para selecionar idioma e moeda

A vantagem é que você consegue comparar os preços de todas as companhias parceiras deles, como a Air Asia, a Nok Air, a Thai Smile, a Thaí e a Bangkok Airways. Outra coisa boa é que eles tem um chat para atendimento online. 🙂

Alternativa 2: Skyscanner

UPDATE 2: Alguns leitores também tem reportado instabilidades no site da Traveloka, indicada pela Thai Lion Air. Um deles compartilhou outra solução que achei que valia colocar aqui para vocês.

Ele realizou a pesquisa no Skyscanner, selecionou a BravoFly para a compra e utilizou o Paypal. Assim, finalmente, deu certo.

Queria deixar meu agradecimento especial ao Claudio, que compartilhou comigo essa nova ideia. 

Alternativa 3: Comprando na 7-Eleven (para quem já está na Tailândia)

A Lorayne (obrigada, sua linda!) compartilhou com a gente uma solução mega inusitada: você pode fazer a reserva e selecionar 7-Eleven como “forma de pagamento”. Será gerado um boleto que vence em 12 horas e deverá ser pago em qualquer filial da loja, para enfim confirmar a sua reserva.

Vale para o caso de você estar na Tailândia, especialmente em Bangkok, onde você encontra uma 7-Eleven praticamente a cada esquina. No entanto, vale dizer que é um jeito mais arriscado, pois não tem garantia de preço e assento, uma vez que a data do vôo está mais próxima, além de você estar em viagem e ter que gastar o seu tempo de turismo com um assunto que poderia ter sido resolvido antes. Mas é uma daquelas alternativas de último caso e é ótimo saber que existe. 🙂

Acredito que essa situação do site da Thai seja temporária e continuaremos acompanhando. Se alguém tiver algum problema, conta para/com a gente!

No site da Thai Lion Air

Passo 1: Selecione o seu vôo e a moeda para pagamento

Depois de acessar o site da Thai Lion Air, logo de início aparece a busca pelo vôo do seu interesse. Marque “return” se for comprar passagens ida e volta e “one way“, se for comprar apenas a ida. Eles não tem opção de compra para múltiplos destinos, ainda, infelizmente. Feito isso, é incluir os destinos e as datas de interesse.

Passagens Low Cost Tailândia - Passo 1
O primeiro passo na pesquisa das passagens

E aqui vem a maior sacada: selecione a moeda como “SGD”, que é dólar de Cingapura.

Passagens Low Cost Tailândia - Passo 1.1
Selecione como moeda o “SGD

Por que? O sistema deles com a moeda local (“BHT”) dá, no final do processo, várias opções de pagamento local como também a opção de pagamento por cartão de crédito, que é a única viável para nós compradores internacionais. Mas, todas as vezes que tentamos realizar as compras selecionando essa forma de pagamento, o sistema retornava erro de pagamento (“Payment failed“) ou algo semelhante. Isso mesmo variando a bandeira do cartão! Fazendo contato com a operadora, fomos informados que nem sequer houve tentativa de pagamento. Simplesmente, assim.

Mas porque não selecionar “USD”? Quanto selecionamos “USD”, mesmo problema de falha no pagamento aconteceu. Parece que o sistema deles só funciona para compras internacionais selecionando o dólar de Cingapura. Depois dizem que máquina não tem vida…

Marcando tudo certinho, clique em “Search” para aparecerem os vôos.

Passo 2: Marque seu vôo

Feita a pesquisa, vão aparecer as opções de vôo. Você pode navegar entre os dias e horários para ver o que mais agrada. O lado bom é que os preços, inclusive aqueles divulgados nas propagandas do site,  já incluem as taxas.

Passagens Low Cost Tailândia - Passo 2
Seleção das passagens (tudo inclui as taxas)

Depois de selecionar seu vôo, é conferir os valores e clicar em “Continue“.

Passo 3: Introduza as suas informações

Nesse ponto é importante  incluir suas informações conforme consta no passaporte. No “First Name & Middle Name” coloque o seu primeiro nome como está no passaporte. O “Surname” também deve ser o sobrenome correspondente como está no seu documento.

Passagens Low Cost - Passo 3.1
Informe seus dados: preste atenção em preencher seu nome conforme está no passaporte

Para quem tem dúvidas na hora de escolher seu título (“Title“): homens podem escolher “Mr.” (senhor) e mulheres, “Mrs.” (senhora) ou “Ms.” (senhorita). Sua data de nascimento (“Date of Birth“) é preenchido com dia (“Day“), mês (“Month“) e ano (“Year“).

Se você tiver criado um login no site, o que é bastante recomendável, pode clicar no botão correspondente e colocar suas credenciais (e-mail e senha). Aí, vai aparecer a opção “Try Smart Fill“, que deve aparecer o seu nome lá para selecionar e o sistema preenche os campos para você.

Passagens Low Cost Tailândia - Passo 3.2
Clique em Login
Passagens Low Cost Tailândia - Passo 3.3
Depois o login, o preenchimento automático fica disponível

Agora, clique em “Continue” e vamos para o próximo passo.

Passo 4: Decidir sobre contratação de bagagem extra

O peso máximo da bagagem para a Thai Lion Air é de 15 kg. Se for levar mais que isso, agora é o melhor momento para fazer essa contratação. Lá na hora, caso sua bagagem não passe na pesagem, que é milimetricamente feita, os custos do peso extra são bem maiores.

Passagem Low Cost Tailândia - Passo 4
Informe se for levar peso extra

Se não for contratar o serviço ou depois de selecionar o quanto vai levar, clique em “Continue“.

Passo 5: Introduza as informações de pagamento

Agora chegou a hora da verdade: o pagamento. Como qualquer compra online, você precisa inserir o seu nome como está escrito no cartão (“Name on the Card“), data de expiração (“Expiry Date“), número do cartão (“Card Number“) e aqueles dígitos verificadores do verso do cartão (“CVV“).

Passagem Low Cost Tailândia - Passo 5.1
A hora da verdade: o pagamento

Se você tiver feito login, seus dados são inseridos automaticamente nos campos de detalhes pessoais (“Personal Details“). Se não, você precisa preencher tudo agora. Nesse ponto é que você vai informar seu e-mail e, se for sua primeira compra com eles, vão criar uma conta vinculada a ele.

Depois é clicar em “Continue” e vai abrir uma tela pedindo a confirmação das informações do vôo. Só conferir e, estando tudo ok, prossiga confirmando.

Depois que seu pagamento for processado direitinho, no final, você vai ser redirecionado para a tela de confirmação com um resumão da sua reserva e o localizador dela. No seu e-mail, você deve receber uma cópia disso, mas é uma boa prática salvar essa tela. Sabe como é… melhor ter uma prova que tudo correu bem.

Se aconteceu algum erro, ele volta para a tela de pagamento informando a falha da operação no topo. Para quem marcou “USD” ou “BHT” como moedas para a compra, acaba se deparando com ela várias vezes. #passeiporisso

Gerenciando a reserva

Quando faz a compra pela primeira vez no site deles, eles criam uma conta para você gerenciar suas reservas. Você consegue fazer isso pelo “Manage Booking” no canto superior direito da tela. O problema desta tela é não ter um lugar para você lembrar a sua senha.

Passagem Low Cost Tailândia - Gerenciamento de Reservas
Gerenciamento das Reservas

Então, no seu primeiro acesso, clique em “Sign up“e, no canto superior esquerdo da tela, vai aparecer a opção de login. Clique nela, que você vai ser redirecionado para outra tela que tem a opção “Forgot Password?“. Você recebe um link para redefinição da senha (nesse caso vai ser sua definição, já que é a primeira vez, né?) e consegue, finalmente, completar as suas credenciais de acesso ao sistema.

Passagem Low Cost Tailândia - Gerenciamento de Reservas 2
À esquerda, a tela de gerenciamento de reservas; à direita, a de login

Depois que, finalmente, conseguir fazer o login, você pode ver suas reservas acessando o menu lateral (na esquerda) “My Booking History“. Aqui, são listadas as reservas que você já fez e é possível fazer o download do arquivo PDF delas. Para localizar alguma reserva específica, pode inserir o localizador (número PNR) da sua reserva.

Passagem Low Cost Tailândia - Booking History
Acessando o “Booking History”, você consegue ter acesso às informações das suas reservas

Infelizmente, não dá para alterar, acrescentar ou cancelar nada no seu vôo pelo gerenciamento das reservas.

Coisas para se prestar atenção na compra pela Thai Lion Air

– Compre as passagens com antecedência ou tenha flexibilidade para as promoções. Não arriscaria esperar por uma promoção muito de véspera, mas elas acontecem. No entanto, esperando para muito em cima da sua viagem, você pode se deparar com tarifas absurdas de caras.

– Não dá para marcar os lugares logo na compra das passagens. Para quem viaja acompanhado, fique ligado na época do check in!

– Esteja atento ao limite de peso das bagagens porque ele é bem respeitado: são 15 kg. Se acha que não vai conseguir cumprir a regra, contrate esse serviço ainda na compra das passagens online. Pagar peso extra lá fica muito mais caro, chega a levar pro ralo a sua economia nas passagens.

– No caso da bagagem de mão, o peso máximo permitido é 7 kg, respeitando as dimensões 40 cm x 30 cm x 20 cm. Tudo é milimetricamente medido e pesado. Se for marcar uma conexão com horário próximo ao da sua chegada, melhor optar por levar só essa bagagem.

– Os vôos operados pela Thai Lion Air, assim como boa parte dos vôos internos na Tailândia, saem do aeroporto Don Mueang. Mesmo não sendo tão aconselhável, se quiser encaixar com um vôo internacional, fique atento, porque eles chegam no outro aeroporto, o Suvarnabhumi.

Na compra com outras lowcost também dá erro?

Já vi gente reclamando dessa compra online em várias outras companhias, entre elas a Air Asia, outra que, como a gente contou ali em cima, faz vários vôos com preços bacanas na Tailândia.

A solução do problema também é trocando a moeda. Ao invés de usar “USD”, o truque é pagar usando “MYR” (solução do Veller! Obrigada, querido!).

Mas, por que isso?

Alertada por um dos nossos leitores (Oi, Murilo Lopes?! Muito obrigada!!!), fui pesquisar o que aconteceu com a forma de processar o pagamento das compras internacionais.

Acontece que, desde 2013, os bancos brasileiros mudaram a forma de conversão de moedas. Agora, as compras feitas com cartão de crédito internacional precisam ser pagas com a moeda de origem do site que te vende o produto ou serviço. E, então, vai ser a a operadora que fará a conversão, primeiramente para dólar e, no dia do fechamento da fatura, para real.

Dessa forma, o problema de compras acontece toda vez que você tenta fazer um pagamento em uma moeda que não seja a do país sede da empresa vendedora, que, nosso caso, é a companhia aérea.

Enquete

Quem aí já viajou de low cost na Tailândia?

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

55 COMENTÁRIOS

  1. Adoro essas cias aéreas low cost. Melhor ainda que não muda o preço comprando só um trecho em vez de comprar a viagem inteira, aqui no Brasil fica absurdo se não comprar volta 🙁 Nunca visitei a Tailândia mas vou guardar aqui esse post para quando for minha vez. Meu namorado deve fazer uma visita esse ano ou no próximo, vou compartilhar esse post com ele! Obrigada pela dica =)

  2. Posts assim, super didáticos, são SALVADORES quando a gente tenta, tenta e tenta comprar passsagem e dá pau =/ aqui no Chile tem uma lowcost também que a galera sua DEMAAAAIS pra comprar passagem!

    Espero que a minha viagem pra Tailândia saia logo da terra dos sonhos e aí volto pra dar uma olhadinha de novo no post pra não errar 😉

  3. háááá´eis o segredo para comprar as passagens!!! eu não conhecia essa cia, quando fui pra lá foi JetStar, Malaysian Airlines (simmm omg) e airAsia..também lembro que tinha feito a compra em USD e deu problema, mas ai na segunda tentativa foi! outra coisa legal é que o preço reduzia conforme a data da viagem ia chegando…achei muito maluco e aproveitei né ahueahe comprei a passagem 2 semanas aehuaheua

    • Olá, Elson.

      Bom, mantive contato com um de nossos leitores e ele conseguiu realizar a compra com a seguinte solução:

      Pesquisou no Skyscanner, selecionou a BravoFly para a compra e utilizou o Paypal. Assim, finalmente, deu certo.

      Gostaria de tentar essa ideia? 😉

  4. O Traveloka não funciona mesmo. Acabei de tentar com a moça do cartão na linha, passo a passo, mais de uma vez, ela visualiza pelo sistema a compra sendo feita na hora e sendo cancelada e estornada pela companhia. Não tem jeito.

    Como é que comprar as passagens lá mesmo no balcão, é absurdamente mais caro? Se for só um pouco mais caro vale a pena pela saúde mental…

    • Olha, é possível comprar as passagens no balcão, mas desaconselho na alta temporada (novembro até meados de março) por dois motivos:

      1) Do mesmo jeito que é barato comprar nessas promoções, elas ficam exorbitantemente altas comprando na hora. 🙁
      2) Dependendo do destino que estiver procurando, pode ser que nem encontre vagas. Chiang Mai, por exemplo, perto do festival de Yi Peng fica caro e concorridíssimo.

      Talvez valha a pena tentar outra empresa e economizar algum dinheiro.

  5. Acabei comprando parte das passagens pelo KIWI, os preço dos trechos lá ficam de R$50 a R$100 mais caros em relação aos sites da ThaiLion/AirAsia/Traveloka mas vale cada centavo, compra-se em 15 segundos, muito simples, sem frescura nenhuma. Nunca mais entro no site da Thai Lion ou Traveloka, já fico com calafrios e tique nervoso só de olhar pro logotipo deles…

    • Então, eu perdi dias nessa tentativa de compras e, quando estava desistindo, fiz isso que escrevi no post e deu super certo.
      Porque eu sou muito mão de vaca mesmo, insisti por dias. hehe
      Só que eles estão mudando o site, e dificulta a vida dos pobres turistas que vem de outros países. 🙁
      Como eu disse no post, liguei para eles e eles reconhecem que estão com problemas. Acredito que todos usem sistemas de pagamento comuns e mal testados para os nossos casos.
      Bom, pelo menos esses R$50 a R$100 reais vão sair mais em conta que comprar lá na hora.
      Só te alerto a ficar bem de olho nas regras, porque as low cost tem a má fama de usar tudo que é desculpa para arrancar mais dinheiro da gente.

      Espero que faça uma ótima viagem!

  6. Tive esse problema com a Air Asia e descobri que o problema não são os sites. O governo brasileiro, acho que há uns 3 ou 4 anos, proibiu a conversão da moeda feita por outro agente que não o cartão de crédito. Com isso, com cartões emitidos no Brasil, somente é autorizado compras na moeda local, ou seja, temos que adivinhar onde fica a sede de cada companhia aérea.

  7. Pra quem já está na Tailândia e está comprando passagem dá pra pagar em qualquer 7 Eleven, e temos elas aos montes aqui! Você faz a reserva, seleciona 7 Eleven, eles emitem uma espécie de boleto, que você tem 12 horas pra pagar e confirmar a reserva! Fiz hoje e deu super certo! =D

    • Nossa. Até mesmo pelos sites, tipo SkyScanner? Que erro está dando? Tem como me contar mais para eu tentar te ajudar?

      O sites asiáticos tem um sério problema no processamento de pagamentos em moeda estrangeira, por conta das conversões.

      Na pior das hipóteses, a Lorayne deixou um comentário super interessante aqui também sobre comprar na 7-Eleven.

      • Dayana então tentei tudo que indicaram aqui, trocar a moeda, efetuar compra pelo site traveloka,… bom o que aconteceu é: direto no site da Thai Lion Air impossível, tentei de tudo, inclusive fiz aviso de viagem no banco do meu cartão para ver se aceitava, e continuou dando erro. O site traveloka que é indicado pela Thai Lion para comprar, a mesma coisa, muda a moeda, erro e erro. Então tentei as outras alternativas que eram pagar mais caro pelo site Bravofly e Travelgenio (ambos indicados no SkyScanner). Pelo Bravofly só consegui efetuar a compra com método de pagamento Paypal, ao contrário também não era aceito, e pelo Travelgenio só consegui após fazer aviso de viagem para o exterior em meu cartão de crédito. Porém uma amiga que utiliza outro banco nem com aviso de viagem no cartão de crédito conseguiu efetuar a compra por lá. Complicado mesmo, é bom a galera ir compartilhando as soluções e dificuldades porque ajuda muito. Obrigada pelas informações aqui no site.

        • Oi, Mariana!

          O que acontece é que de uns tempos para cá, a forma de processar o pagamento dos cartões emitidos no Brasil mudou. Agora, o pagamento precisa ser efetuado na moeda local, a de origem da empresa, e, então, só eles fazem a conversão moeda-dólar-real. É meio chato, mas, infelizmente, é isso que causa os erros. Como não sabemos a moeda exata de cada uma, onde estão sediadas as formas de pagamento, vamos tentando moeda a moeda. 🙁

          O site da Thai ainda fez o favor de mudar e não dar essa opção de troca, o que dificulta ainda mais a nossa vida.

          Interessante saber que o aviso de viagem tenha funcionado para você e como foi diferente o processo. Muito obrigada mesmo por compartilhar! Com certeza, estará ajudando outras pessoas. 🙂

          Um beijo grande e uma ótima viagem! No que puder ajudar, estamos aí.

  8. Oi. Estou indo pra Tailandia em fevereiro e encontrei todos os problemas relatados neste post até agora. Dava falha no pagamento e não conseguia comprar pelos sites da Air Asia e nem Thai Lion Air.
    Para “resolver” o problema, alterei a moeda da compra na Air Asia para MYR – Malaysian Ringgit, que é a moeda local da origem da empresa, como o Murilo sugeriu.
    Boa sorte à todas.

  9. Olá Dayana!
    Muito obrigada pelas dicas. Desde o natal estou tentando comprar passagens da Tailândia para Bali pela Air Asia. Foram mais de 14 tentativas e sempre o mesmo erro no pagamento: “Error: The payment has been declined”
    Realmente, na primeira tentativa que fiz alterando a moeda para MYR – Malaysian Ringgit (moeda de origem do site que vende o produto/serviço), consegui a aprovação. Infelizmente essa informação não é passada pelos customer service dos bancos brasileiros e pelo atendimento online da AirAsia. Obrigada! 🙂

  10. Depois das dicas consegui comprar 3 dos 4 trechos pela Air Asia na sequência, mudando a moeda para Bath, mas no quarto e último trecho não consigo comprar em nenhuma moeda, estou tentando incessantemente. Provavelmente se eu não conseguir essa semana, tentarei por um site terceiro. Estou até com medo se as 3 passagens que comprei são válidas e com medo de ter algum problema na apresentação no aeroporto, rsrsrs

    • Oi, Sidney. Veja as confirmações por email. Tendo recebido, está tudo tranquilo. Caso contrário, é uma boa tentar contato com a companhia, com todos os dados da compra. 😉

      A quarta compra pode ter dado problema por estar usando o mesmo cartão. Tente novamente em outro horário ou entre em contato com a operadora. Ela pode ter bloqueado por múltiplas compras no mesmo site.

      Beijos!

  11. Pessoal, tudo bem? Dayana, obrigado pelas dicas – sempre vejo seu blog na hora de planejar uma trip 🙂
    Não sei se acompanharam, mas agora não é mais possível mudar o currency no site da Thai Lion. Isso acabou inviabilizando um trecho que eu ia comprar.
    Alguém notou isso? Existe plano B no próprio site?

    Valeu pessoal!!!Boas viagens.

    • Oi, Pedro!

      Nossa, que maravilha saber disso! É bem legal saber que estamos ajudando de alguma forma outros viajantes! 🙂

      Sim, chegamos a verificar e não há um plano B no próprio site, infelizmente. Cheguei a contatá-los por telefone e a solução foi o Traveloka. 🙁
      Existem outras opções, como as que citei acima do passo a passo. Tomara que a Thai volte atrás e dê novamente essa opção, pois era a melhor para resolver esses erros de cartão.

  12. Adorei o post! Muito elucidativo! É a primeira vez que vou para o sudeste asiático e estou eu aqui tentando comprar passagens para deslocamento na região pela AirAsia. Como disse, o pagamento deve ser na moeda de origem da empresa. Vocês sabem se comprando por cartão de crédito, isso vai incidir muitas taxas além do iof? Porque dizem que primeiro eles convertem para dólar e depoisconverter para a moeda local e sobre essa segunda conversão incide uma taxa de 5,5%.
    Vocês saberiam me ajudar? Muito obrigado

    • Eduardo,

      No Brasil, a taxa é o IOF mesmo, de 6,38% sobre o valor da compra. Não há outras.

      O cartão de crédito faz a conversão para o dólar no dia da sua compra, de acordo com o câmbio do dia. Na época do pagamento esse valor em dólar será convertido para real no fechamento da sua fatura. Não há taxas extras, mas variações cambiais. 😉

      Espero ter ajudado.

      Abraços!

  13. Eu também estava tendo dificuldades em comprar no site da Air Asia. Tentei efetuar pagamento em dolar e moeda tailandesa THB, e nada. Conversei com a atendente da air asia e ela me indicou efetuar a compra pelo site https://booking2.airasia.com/ e também colocar como MYR, que é a moeda da Malásia e finalmente deu certo. Estava com uma tarifa muito boa entre Bangkok e Gold Coast (450 reais!!!!), e depois de 2 semanas tentando e inúmeras tentativas consegui efetuar a compra.

  14. Boa noite, como vários internautas sou mais uma que está com dificuldades, ainda nem cheguei no pagamento. Para mim o site da AirAsia trava na escolha do voo e o botão de continuar não funciona… Jà não sei mais o que fazer pois comprar por conta própria foi minha quarta opção, mas pelo visto nem essa está dando certo! ;(

  15. Pessoal, internet é sem dúvidas o melhor lugar do mundo.

    Estou indo para uma trip na ásia e tentava de tudo para comprar na air thai lion e dava que o pagamento falhava. Ligava no banco e os mesmo informavam que não eram eles quem estava bloqueando a compra.

    Sendo assim, esse post foi de graaaande ajuda.

    Mesmo alterando a moeda no site como o nosso amigo la em 2015 tinha nos ensinado, a minha compra não dava. Então, lendo a última mensagem, vi o site edreams.com.br e CONSEGUI!!!! aleeeeeluia!

    Galera, a compra tem que ser no site da edreams pq o site air lion thai e air asia não aceitam cartão internacional.

    Também tive um acréscimo no valor mas como consegui depois de uma luta, foi suave.

    Boa sorte e ótima viagem a todos!

    • Nathalia,

      Possivelmente só entrando em contato direto com a cia aérea e passando as informações da sua reserva para que eles avaliem essa viabilidade. :\

      Sei que comprando direto do site da cia aérea, essa possibilidade fica ativa imediatamente. Mas, como estão dificultando as compras internacionais, é necessário entrar em contato com o SAC para essa viabilidade.

      Queria poder te ajudar com mais informações, mas isso é muito da cia mesmo. 🙁

Comments are closed.