Bati, no século XIV, o castelo de Pierrefonds, no Oise, foi desmantelado no século XVII e restaurado no século 14, graças a Napoleão III, que decidiu transformar as ruínas românticas de Pierrefonds em uma residência imperial. Xavier Bailly, administrador do castelo abre as portas para nós!

Um castelo, portanto, reinventado no século 19 pelo arquiteto Viollet-le-Duc em uma reinterpretação extraordinária da Idade Média e do Renascença

O Castelo Pierrefonds, É em particular o salão dos preustos, uma jóia arquitetônica, com 53 metros de comprimento, 12 metros de altura e 10 metros de largura, o que lhe dá a aparência de um salão de baile. É também a sala de guarda, onde há um grande modelo do castelo! Você aprenderá neste programa que um certo Michaël Jackson apreciou muito esse castelo!

Também descobrimos os apartamentos de Napoleão III e o tribunal de honra, onde os filmes foram filmados como visitantes 2, séries como Merlin …

Em 24 de maio, o castelo de Pierrefonds está organizando um Bola Imperial. Tendo se tornado um evento imperdível, a bola do Château de Pierrefonds recriou, durante cada edição, a magia das famosas noites de dança do reinado de Napoleão III e Eugenie. Viva uma imersão real no Segundo Império Imperial, onde crinolinas e fracas tornem as músicas de Quadrilas, valsas e polkas!

Louise Petit e Xavier Bailly na sala de preustos
Louise Petit e Xavier Bailly na sala de preustos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here