Esses homens lideraram um treinamento tático, disse o exército americano. Eles não são vistos desde terça -feira à tarde.

Publicado


Atualizado


Tempo de leitura: 2min

Veículos militares americanos no porto de Klaipeda (Lituânia), 22 de agosto de 2022. (Petras Malukas / AFP)

Veículos militares americanos no porto de Klaipeda (Lituânia), 22 de agosto de 2022. (Petras Malukas / AFP)

A Lituânia lançou uma operação de pesquisa para encontrar quatro soldados americanos que desapareceram durante exercícios militares no país Báltico, disse seu exército na quarta -feira, 26 de março. “Por enquanto, não há evidências ou informações confirmando a morte dos soldados”ela comentou na plataforma X. Soldados lituanos e estrangeiros, bem como helicópteros da Força Aérea e da Fronteira, foram enviados para procurar os soldados desaparecidos, que circularam a bordo de um “Veículo Chenilado”.

As autoridades lituanas foram informadas do desaparecimento de soldados na terça -feira à tarde. “A área possível já foi identificada e uma operação de pesquisa e resgate está em andamento”O exército lituano disse no dia em comunicado. O incidente ocorreu durante um exercício militar em um campo de treinamento próximo à cidade de Prabadé, no leste da Lituânia. “As pessoas trabalham 24 horas por dia. Todo mundo permanece em alerta, pronto para fornecer assistência médica de emergência”disse no Ministro da Defesa da Lituano, Dovile Sakaliene.

Soldados “Naquela época, havia um treinamento tático programado”então confirmou o serviço de imprensa do Exército Americano na Europa e na África, em um comunicado à imprensa. “Pessoalmente, desejo agradecer às forças armadas da Lituânia e às primeiras partes interessadas que rapidamente vieram em nosso auxílio durante nossas operações de pesquisa”disse o tenente -general Charles Costanza, comandante geral do Corpo de Exército V, citado neste comunicado à imprensa. A Lituânia, membro da OTAN e da UE, recebe mais de 1.000 soldados americanos, que estão estacionados por rotação em uma base.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here