Quando se pensa em viagem, todo mundo sempre tem mil e um destinos na cabeça, mas só um mês para realizar tudo. Por isso, a gente faz um monte de malabarismos para tentar encaixar o máximo de viagens no ano: parcela férias, emenda feriado, faz hora extra para ter como esticar um ou outro final de semana. Mas fato é que a gente tem que priorizar, porque não dá, por mais que a gente queira, para conhecer tudo que é cantinho do planeta. Bom, pelo menos, não de uma vez só, né?

Então, para ajudar você nessa triste feliz escolha, aqui tem uma listinha de tweets/lugares inspiradores que vale a pena considerar como próxima parada. Vamos a eles?

10 tweets de viagem que fazem a gente pirar na inspiração

#1 Bariloche e Brasília

Desde o Natal que venho falando: a Dri do Atravessar Fronteiras é simplesmente especialista em Bariloche! E não é mentira. Ela sabe te falar sobre a área em tudo que é estação do ano, de atividades aventureiras ou tranquilas, lugares onde levar os pequenos, enfim: tem alguma dúvida de Bariloche? Pergunta a ela.

A única garantia que a gente tem é que a cidade é linda sempre. Só dar uma olhada nas fotos que ela compartilha nos posts!

Além disso, ela também está com um projeto bem bacana sobre Brasília, com roteirinhos e dicas super interessantes sobre a cidade que só quem mora poderia dar. 😉

#2 Sri Lanka

Se você pensou em fazer uma viagem para a Ásia, Sri Lanka vai fazer a sua cabeça depois que você explorar as impressões do O Baú do Viajante. Isso, sem contar as fotos incríveis com um mar azul de lindo de viver… Confesso: cada vez que olho a página deles me coço para comprar passagem para lá.

#3 Campos do Jordão

Também não precisa ser só viagem para fora, não. A Klécia do Fui Ser Viajante inspira com esse tweet de Campos do Jordão e faz a gente ver que as viagens nacionais também não decepcionam.


#4 Bruges

A Giulia, do Like Wanderlust, faz a gente suspirar com as belezas de Bruges e dá dicas que servem para se inspirar e montar aquele roteiro esperto pela cidade da Bélgica. E, vou te falar: as ideias vão do que visitar até o que comer!

#5 Serra Gaúcha

Que a Serra Gaúcha está na travel list de todo viajante que se preze, a gente sabe. Agora, imagina fazer um roteiro não tão convencional por lá? Foi essa Rota das Terras Encantadas que o Casal com Rodinhas nos Pés fez. Sim, o nome faz jus ao passeio. 🙂

#6 Praia do Forte

Não, a sugestão não está em Cabo Frio (embora caísse super bem também), mas Bahia! A Lívia, do blog O Mundo e Minhas Voltas, fez um roteiro que inspira a dar uma fugida de Salvador e esticar um tempinho nessa região repleta de piscinas naturais e outras coisinhas mais…

#7  Lisboa

Não é um destino impensável. Mas se você pensa em ir para Europa, te garanto que não é o mais óbvio. Mari do Mariana Viaja esteve na terra dos nossos colonizadores há pouco tempo e tem dicas quentinhas, como essa de Belém, que podem te fazer rever as prioridades.

#8 Varadero

O balneário bem em Cuba, terrinha eterna de Fidel, é dono de umas águas tão azuis e cristalinas que enchem os olhos. A vontade de mergulhar, então, é inevitável. E a Natha do Coisas que Amamos te ajuda a preparar a viagem super tranquilamente com a dica desse tweet.

#9 Los Angeles

Quem não ama um cinema? Ainda não conheci uma pessoa que dissesse “não curto”. Nesse quesito, o Viajadas mostra como Los Angeles pode ser um local especialmente bacana para os amantes da sétima arte.

#10 Paris

Por último, mas não menos inspiradora e importante está a famosa Cidade da Luz! Gente, simplesmente impossível não colocar essa na seleção. E, para quem fala de crise, está aí um tweet da pessoa aqui provando que Paris pode ficar mais em conta, sim.

Entonces, querendo mais ideias de onde ir numa viagem ou simplesmente para descobrir o que está rolando mundo a fora, dá uma seguida básica nesses perfis que tem muito mais destinos para inspirar em cada um. 🙂

COMPARTILHAR
Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

32 COMENTÁRIOS

  1. Que honra aparecer na Lista do LolePocket!!! E olha que só tem blog incrível e muito inspirador! Adoro o twitter pela facilidade, a gente consegue acompanhar tanta gente bacana, e tudo bem rapidinho. Honestamente é a rede social que mais uso hoje em dia. E com tanto perfil de viagem bacana, a gente viaja junto nas postagens e sempre arruma um novo cantinho que vai querer muito conhecer! <3
    valeu pelas dicas e pela referência, LolePocket 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui