Salvador: eis uma cidades de contradições e mitos. Até para nós locais, ás vezes, tudo parece difícil e complicado, mas a verdade é que ficamos encantados por esta cidade. Uma cidade de cantos e encantos e neste post vamos conhecer alguns.

Os cantos e encantos de Salvador

#1 Praia de Ponta Nossa Senhora de Guadalupe, Ilha dos Frades

Salvador - Bahia - Ilha dos Frades
A Ilha dos Frades de cima! (Foto: SCamargos/Wikimedia Commons)

Tudo bem que não é Salvador, mas esta ilha está sob a administração da Prefeitura de Salvador. Devido a qualidade da água, recebeu o selo da bandeira azul e hoje, paga-se 6 reais para usufruir da praia. O acesso não é dos mais fáceis, só através de passeios que saem do Centro Náutico ( e recomendo, desde que sejam feitos durante a semana) ou fretando um barco em Madre de Deus, mas aí já é mais caro. Há uma igrejinha reformada bem no alto que proporciona uma vista belíssima da Baía de Todos os Santos.

#2 Cafelier, Santo Antônio Além do Carmo

Salvador - Bahia - Cafelier
A vista do Cafelier (Foto: Vaneza com Z)

Ele é bem turístico, mas poucos sabem deste café que tem uma vista belíssima para o Porto de Salvador e a Baía de Todos os Santos. Vá ao final do dia para ver o pôr do sol. É bom reservar pois é disputado e o lugar é pequeno. Antes, visite o bairro do Santo Antônio indo até a Praça onde tem a Igreja, observe os casarões e a Igreja do Boqueirão que dizem estar uma falha geológica de Salvador que forma a Cidade Baixa e a Cidade Alta.  

#3 Farol Santo Antônio da Barra

Salvador - Bahia - Museu Náutico
Museu Náutico no pôr-do-sol (Foto: Vaneza com Z)

Sim, mas qual é novidade aí? Todo mundo conhece o Farol! É verdade, todo mundo conhece o Farol por fora e geralmente durante o dia. Mas você já experimentou ir ao final da tarde e ter uma vista belíssima do pôr do sol? Você terá um momento único. Fuja da multidão (caso queira), pague 10 reais, visite o museu e aprecie o espetáculo da natureza.

#4 Forte de Santa Maria e São Diogo

Salvador Bahia - Forte
O Forte (Foto: Vaneza com Z)

Este dois fortes foram reformados em 2016 e abrigam obras de Carybé e Pierre Verger. Para visitar os forte por fora, não se paga. Para visitar as 2 exposições, paga-se 20 reais. Se você for esperto, irá ao final do dia para ver o pôr do sol de um deles.

#5 Praia de Vilas do Atlântico

Salvador - Bahia - Vilas do Atlântico
Vilas do Atlântico (Foto: Vaneza com Z)

Há muito tempo ouço falar das praias do Litoral Norte, mas infelizmente não tinha a oportunidade de usufruí-las. No entanto no mês de férias, consegui ir e recomendo pra você. Na maré baixa formasse várias piscinas naturais, ótimo para crianças e mesmo com a maré alta, dá pra curtir a praia. Há barracas bem estruturadas para que você possa apreciar uma comida baiana e um excelente calçadão para caminhar e desgastar a comida, rsrs.

#6 Restaurante e Bar da Neinha

Salvador - Bahia - Neinha
Delícia, hein? (Foto: Vaneza com Z)

Vamos combinar uma coisa? Depois que você comer uma mariscada neste lugar, não vai querer saber de mais nada. É uma moqueca farta e com preço justo. A de tamanho médio serve muito bem umas 6-8 pessoas, mas lá só aceita dinheiro em espécie. Aos finais de semana tem fila, e a vista pra Baía de Todos os Santos é muito linda. O acesso não é fácil, tendo dificuldade pegue um táxi. 

Então, tá faltando o que pra você conhecer Salvador?!


Vaneza com Z - PerfilSOBRE A AUTORA

VANEZA

Soteropolitana, orgulhosa das suas raízes. Quando não está em viagem, adora mostrar o que Salvador tem de melhor. Sempre com a alegria de mostrar o que vive de bom no Vaneza com Z.

 

COMPARTILHAR
O Lolepocket abre espaço para outros autores que queiram contar suas experiências de viagem. Compartilhe as suas histórias com a gente! :)

20 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui