Justine Briquet-Moreno, Catherine Robin, Dorothée Werner e Aline Bureau (ELLE), vencedores do Prêmio Black Angle de 2025 e Frédéric Crotta, Marcel Gay, Antoine Mestres e Renaud Bouchez (Society), Winners do preço favorito, recebeu seu prêmio em 2 em 2 em 2 em 2 de abril em Bouchez, Marin, Marin.

O Prêmio Angle Noir, lançado em 2022 pelo Reims Champagne Press Club, pretende recompensar uma abordagem jornalística aprofundada de uma notícia. O preço do ângulo negro de 2025 foi dado a um quarteto de jornalistas (Justine Brique-Moreno, Catherine Robin e Dorothée Werner) e Illustrator (Aline Bureau), para o assunto publicado na revista Elle, Uma semana de testes de estupropublicado em 8 de março de 2024. O trabalho deles relatou as audiências de quatro julgamentos, incluindo um “julgamento exemplar”, no Tribunal Penal de Reims, todos levando à condenação do acusado. The article caught the attention of the jury for the concrete account of the “obstacle course followed by a victim, since his filing as a complaint to the judgment by putting the spotlight on key points of the trial: the contradictory debate, the examination of the evidence, the testimonies, the cynicism of the aggressors, the virulence of certain defense lawyers, the attentive and benevolent listening of the court and the feelings, and the aftermath. “An” illustrated Crônica da justiça comum “cujo tratamento é apreciado” pela sensibilidade do tratamento e da escrita viva “.

Preço favorito para O caso Yvon Gérard: o notário desapareceu

O clube também concedeu um prêmio “favorito” a um quarteto de jornalistas e um fotógrafo da sociedade, para O caso Yvon Gérard: o notário desapareceupublicado em 1 de agosto de 2024 na sociedade. Esse fato sobre esse notário de Thionville, ex -gerente do Moselle Open em Metz (tênis), havia atingido as manchetes, especialmente no Grand Est. Para o júri, é “uma investigação perfeitamente estruturada, apoiada e argumentada, digna de um thriller”. Um trabalho “escavado e construído” que embarca o leitor nas diferentes faixas seguidas de jornalistas (política, negócios, artes e esporte de alto nível) para entender o desaparecimento, em 2022, deste notário de Maine-Et-Loire. Sem corpo, mas com vários traços, as hipóteses de suicídio, desaparecimento voluntário, assassinato, uma liquidação de relatos povoam a história.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here