Que a Praia da Costa é uma opção bacana onde ficar em Vila Velha, não preciso ficar repetindo para vocês, né? Mas, vocês devem imaginar que o benefício tem lá seu custo. Na busca de opções que pudessem balancear o bolso e o conforto, fomos conhecer o Champagnat Praia Hotel. E…vem conferir como foi.

Sobre o Champagnat Praia Hotel

Segundo o TripAdvisor, que é uma mão na roda nessas horas, o hotel junta os três fatores bons: localização, preço e avaliação dos hóspedes. O Champagnat é um hotel 3 estrelas que não chega a ser dos maiores da região: tem 4 andares, sendo 3 deles de quartos (incluindo o térreo).

onde-ficar-em-vila-velha-entrada-do-hotel-champagnat
A entradinha do Champagnat Praia Hotel

Sem dúvida nenhuma, a localização é um dos fortes do hotel. Ele fica a duas quadras da praia, então super tranquilo de chegar lá andando, e num raio de 1 km do Shopping Praia da Costa.

Como é se hospedar no Champagnat Praia Hotel

A chegada

Como o hotel fica bem na Av. Champagnat, que é bem movimentada por ser um dos pontos do fluxo de carros quem vem da Terceira Ponte, a gente já chegou pedindo para usar o estacionamento. Logo nesse primeiro contato, fomos prontamente atendidos, antes mesmo do check in. E, vou te falar, praticidade ganha pontinhos comigo!

Depois, subimos as escadas do estacionamento que dão acesso à área interna do hotel e fomos à recepção para fazer o bendito do check in. Lá, pegamos aquelas informações padrão sobre horários e, o mais importante de tudo, wifi. 😛

Quando chegou a hora de levar as malas, um rapaz super atencioso, que já tinha nos ajudado carregando as ditas cujas desde o estacionamento, voltou para terminar o trajeto até o quarto. Apesar de sermos bem independentes nesse aspecto, te explico uma boa razão para termos aceitado o help: o hotel não tem elevador, mas essa cordialidade compensa e muito!

As acomodações

O Champagnat tem 3 variações de apartamentos: Luxo, Master e Conjugados. Todos os apartamentos são voltados para o público não fumante. Para a gente isso não foi problema, já que passamos bem longe de um cigarro, mas vale avisar, né? Vai que…

Para matar a curiosidade, vou falando logo: ficamos num apartamento Luxo. No quesito conforto, ele é bem parecido com os outros, com a diferença do tamanho e da quantidade de gente que comporta.

onde-ficar-em-vila-velha-quarto-luxo
O nosso quarto

O nosso quarto tinha uma área de entrada com frigobar e um armário, onde poderíamos logo de cara despejar as nossas malas. Depois disso é que veio o quarto propriamente dito, que é equipado com uma cama de casal, telefone, uma mesinha de trabalho, TV a cabo e um ar condicionado, que funciona bem e silenciosamente. E, sim, o wifi pegava bem de lá e em todos os pontos do hotel.

O funcionário do hotel que tinha nos acompanhado até aqui, se certificou de que tudo funcionava direitinho. Particularmente, adorei isso. Detesto ter que ficar ligando para a recepção para pedir coisas. Me sinto chata! 😛

Depois que pude sentir os ares do nosso quarto, me veio a sensação de estar sendo recebida na casa da minha avó. Não sei se foi a roupa de cama com aquele jeitão de casa, a limpeza do apartamento ou o estilo de pousada que o quarto tem. Mas o negócio é que me senti assim, foi isso.

Se você faz o tipo fissurado em segurança, infelizmente, não tem cofre no quarto. Se bem que não acho que isso seja uma graaaaande garantia. A gente guardou tudo na malinha mesmo e, além disso, não tive a menor inspiração de desconfiança de ninguém por lá. Bem pelo contrário, tava bem a vontade.

A ducha do banheiro funciona a gás, como na maioria dos hotéis. Então, a gente precisa de um pouco de paciência para que a água esquente. Mas, nada exagerado.

onde-ficar-em-vila-velha-amenidades
Amenidades do Champagnat

Por estar mais para dentro da cidade, entre um posto de gasolina e a Terceira Ponte, a vista não é das mais deslumbrantes. Uma vista melhor fica nos apartamentos de frente com varanda, na versão Master. Esses podem ver o badalado Convento da Penha, logo acima da ponte.

onde-ficar-em-vila-velha-convento-da-penha
A vista do Convento da Penha da cobertura do Champagnat

Aliás, por conta dessa localização próxima de rodovias movimentadas, olhando por fora, cheguei a pensar que seria difícil dormir por lá. Mas não mesmo. Assim que cheguei, caí no sono, mesmo no meio da tarde. E olha que sou super sensível a barulho! Não consigo dormir fácil num lugar cheio dos ruídos, não. Mas, vale lembrar que o meu quarto não era de frente para a rua, né?

Uma coisa que achei meio chata foi o cheiro dos arredores num dos dias de manhã. Como quase nunca abrimos as janelas do quarto e usamos mais o ar condicionado, não deu para sentir nada dentro do hotel. Mas, saindo cedo para a nossa corridinha (#LoleRun10k, né, gente?), senti um cheirinho esquisito misturado com o da gasolina do posto. Foi só nesse momento, depois nada.

Inclusive, estive na área de lazer, que fica na cobertura do prédio e é aberta, e não tinha cheiro nenhum. Talvez seja humidade do dia, sei lá. Pelo sim, ou pelo não, se ficar hospedado num quarto com janela para as laterais, vale deixar a janela fechada. Não custa nada, né?

O café da manhã, o restaurante e o serviço de quarto

O café da manhã é bem variado, com frutas, pães, bolos, cereais e alguns doces. A área das bebidas foi a que me chamou mais atenção: tinha mais opções de sucos que a gente vê normalmente e, além das versões de complementos como achocolatados e vitaminas, tinha leite integral, desnatado e… sem lactose! Quem segue aquelas dietas mais restritivas agradece.

onde-ficar-em-vila-velha-cafe-da-manha%cc%83
O café da manhã

Tudo é servido no próprio restaurante do hotel e segue o mesmo clima caseiro. O cuzcuz estava tão bom que o povo comeu tudo antes que eu pudesse chegar lá. E, como tinha outros compromissos no dia, não pude esperar a reposição (que tava demorando um pouco, mas eu tinha esperança…) e acabei ficando sem. #sniff

Nas outras refeições do dia, também dá para parar no restaurante do hotel. O cardápio é bem diversificado e inclui opções com frango, peixes, carne vermelha e massas, além das saladinhas e vitaminas. Tudo com informações calóricas (a dieta agradece de novo!) e um preço bem amigo: os pratos individuais variam entre R$ 20-50 e as versões para duas pessoas, entre R$ 70-80. Se você for considerar que está numa das regiões mais frequentadas (e caras!) da cidade, os preços estão ótimos!

E, se não quiser ir até o restaurante, tem a opção de fazer o pedido no quarto. Também entregam lá para você. 🙂

Outras facilidades

O Champagnat conta com uma pequena área de lazer na cobertura do prédio, com direito a piscina e churrasqueira. De lá, a gente consegue dar uma espiada melhor na vista dos arredores. De um lado, a gente consegue vislumbrar um pouco da praia, e do outro, o Convento da Penha e uma parte da Terceira Ponte.

onde-ficar-em-vila-velha-piscina-e-churrasqueira
A piscina e a churrasqueira

Além disso, o hotel conta com um estacionamento privativo e gratuito. E nem precisa reservar! Caso não esteja de carro, pode contratar o transfer com eles para o aeroporto, que costuma sair mais em conta que o táxi. #ficaadica

onde-ficar-em-vila-velha-terceira-ponte
A Terceira Ponte num fim de tarde

Outra comodidade, é a lavanderia, mas essa é cobrada por fora.

A noite e os arredores

Como era de se esperar, os arredores do hotel são muito bem servidos. Sem muito esforço, você acha bancos, lojas, restaurantes, supermercados, casas lotéricas, farmácias (tem uma bem do lado do hotel) e até lavanderia!

Por ser vizinho de um posto, tem uma lojinha de conveniência para onde recorrer também na hora do aperto.

onde-ficar-em-vila-velha-gelateria
Gelateria La Premiatta, uma das melhores sobremesas que comemos na Praia da Costa

Para curtir um bom jantar, os melhores restaurantes, claro, ficam mais para os lados da Praia da Costa, que está a uns 200 metros de distância. Vale deixar o carro na garagem mesmo, porque essa caminhada à noite é super indicada.

Coisas que você precisa saber antes de ficar no Champagnat Praia Hotel

1. O Champagnat fica em primeiro lugar na categoria de pousadas em Vila Velha do TripAdvisor, com direito a Certificado de Excelência e tudo. No Booking, a nota geral do hotel é 8,1 com centenas de avaliações.

2. Como falei antes, o hotel não tem elevador. Então, para quem tem dificuldades de locomoção, vale pedir um quarto no térreo.

3. O atendimento dos funcionários merece um destaque. Eles fazem de tudo para que você seja atendido da melhor forma. Aliás, essa é a maior nota deles no Booking, junto com a localização.

4. A estrutura do hotel é simples e segue um estilo mais caseiro. E entenda: isso não é ruim.

5. Eles não aceitam animais.

6. É cobrada uma taxa de 3% de ISS sobre as diárias. O valor já está incluso nas reservas pelo Booking.

7. O hotel fica a cerca de 11km do Aeroporto de Vitória.

Informações Práticas

Endereço Av. Champagnat, 213, Vila Velha
Telefone  (+55) 27 3205 1900
Site  www.cphotel.com.br
Reservas  Pelo Booking ou pelo site

Estivemos no Champagnat Praia Hotel a convite, mas em todo o momento foram resguardadas as nossas opiniões aqui expressas. A nossa prioridade e compromisso é repassar informações verdadeiras aos nossos leitores amigos. Afinal, a experiência de vocês é o que há de mais importante para a gente.

COMPARTILHAR
Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

12 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui