Mais de 25 horas. Este é o momento em que o senador democrata de Nova Jersey Cory Booker Julgado necessário para protestar em frente à alta câmara dos EUA contra as políticas de Donald Trump. Não sabemos se o discurso dele convencido, mas pelo menos permitiu vencer um recorde muito antigo. O do discurso mais longo perante o Senado, anteriormente estabelecido em 1957 por Strom Thurmondsenador que precisou de 24 horas e 18 minutos para castigar uma emenda aos direitos civis.
O discurso de Cory Booker ocorreu sem nenhuma interrupção. Como as regras parlamentares indicam, é proibido sentar -se durante uma fala. O democrata, portanto, permaneceu em pé ao longo de seu discurso. Essa decisão não é trivial para o senador, que queria impressionar uma impressão para fazer com que seu desacordo seja ouvido diante das políticas do governo. “Levanto -me com a intenção de interromper as atividades normais nos Estados Unidos há muito tempo, pois serei fisicamente capaz. Levanto esta noite porque acredito sinceramente que nosso país está em crise”, anunciou o democrata que ocupou as instalações desde as 19h. Segunda à noite.
Uma nação em crise
Imigração, educação, saúde … O funcionário eleito de 55 anos desenhou um retrato de uma nação em crise. “Em apenas 71 dias, o presidente dos Estados Unidos infligiu tantos danos à segurança e à estabilidade financeira dos americanos, nos próprios fundamentos da democracia. Cory Booker também leu dezenas de cartas dos eleitores feridos pelo governo, alguns dos quais preocupados com sua possível perda de acesso aos cuidados de saúde acessíveis.
O senador, que é afro-americano, falou de suas origens e disse que ficou perturbado por um longo tempo com a idéia de que Strom Thurmond detém o recorde. “Haïr é algo errado, mas talvez meu ego tenha sido empolgado com a ideia de que eu estava segurando aqui e que talvez, talvez, eu pudesse quebrar o registro do homem que tentou encerrar os direitos que defendo. No entanto, ele garantiu que não era o discurso do segregacionista que o levou a alcançar esse feito, mas algo grande.“ Não sou aqui não sou um discurso. Estou aqui apesar do discurso dele. Estou aqui porque, por mais poderoso que tenha sido, as pessoas são mais poderosas “, disse ele.