A Rede Nacional de Vigilância Aerobiológica (RNSA), que atualmente está desenvolvendo cartões de prevenção, deve ser colocada em liquidação obrigatória. Atmo França vai assumir o controle.

Publicado


Atualizado


Tempo de leitura: 3min

Planos de colza, que fazem parte do herbáceo alergênico, em Isère, em março de 2023. (Romain Doucelin / AFP)

Planos de colza, que fazem parte do herbáceo alergênico, em Isère, em março de 2023. (Romain Doucelin / AFP)

Os Allerks prendem a respiração. A Rede Nacional de Vigilância Aerobiológica (RNSA), a associação que desenvolve o risco de alergias aos pólens, está prestes a desaparecer. A estrutura dos cinco funcionários espera ser colocada em liquidação judicial, quarta -feira, 26 de março, pelo Tribunal Comercial de Lyon, disse seu presidente Nicolas Visez. Em questão: falhas de gerenciamento e uma missão “Muito ruim” Segurado, de acordo com um relatório de inspeção administrativa publicado em janeiro, que ganhou a associação a perder 600.000 euros em subsídios. Franceinfo resume você o que mudará após esse desaparecimento.

Um novo índice nascerá

Além dos problemas de gerenciamento que levaram a relatórios ao promotor público em 2024, os cartões e boletins de riscos alérgicos da rede nacional de vigilância aerobiológica foram baseados em um “dispositivo mal estruturado “de acordo com o relatório da Inspeção Geral de Assuntos Sociais (IGAs). “O sistema de vigilância é baseado em uma rede de sensores incompletos, que está longe de cobrir o todoBle do território nacional “ainda podemos ler.

Enquanto os ministérios da saúde e transição ecológica disseram que desejam um “Continuidade do serviço de vigilância e informação”um novo índice nacional de pólen deve ser lançado em 2 de abril, antes de uma implantação progressiva “Em cada região”. Será produzido pela Atmo France e pelas associações aprovadas para o monitoramento da qualidade do ar. Esses corpos não são iniciantes: eles participaram desde 2016 com a Associação de Polinários Sentinels de France (APSF) no desenvolvimento da ferramenta publicada pelo RNSA.

Ele oferecerá três dias previsões

Em um comunicado de imprensa (Pdf)Promete atno da França “Prevê mais de três dias” : No mesmo dia, no dia seguinte e no dia seguinte. “Entregar um índice confiável todos os dias e nos dois dias seguintes torna possível seguir as pessoas sensíveis o mais próximo possível e, finalmente, ser mais relevante em nossos conselhos aos funcionários eleitos locais, por exemplo, sobre assuntos de revegetação da escola ou plantio em planos de planejamento urbano”argumenta Catherine Hervieu, presidente da atmo França.

O índice será estabelecido para seis espécies de pólens (Ambroisie, Aulne, Sagebrus, Birch, Gramins e Olivier). Outros devem ser integrados ao futuro, como avelã e cipreste. Em termos de sinalização, além do nome “indisponível”seis limites com cores distintas são definidas: “Muito fraco”,, “fraco”,, “moderado”,, “aluno”,, “Muito alto”,, “Extremamente alto”.

Será refinado graças à inteligência artificial

O índice futuro será transmitido no site da Atno France a partir de 2 de abril. Por fim, graças aos dados do Observatório Europeu de Copernicus, essas informações estarão disponíveis para cada município.

Em seu comunicado de imprensa, a atmo França recebe um “Metodologia original da inteligência artificial”baseado em “do “Modelos estatísticos”do “Medidas de pólens”do “Previsões meteorológicas” e dados de Copernicus. A modelagem desse índice é baseada no “aprendizado de máquina” e, portanto, deve ser refinada continuamente.

“Sua precisão melhorará de ano para ano e também poderá aumentar com a adição de fontes de dados”.

A Associação Atmo França

Em um comunicado de imprensa

Antes da generalização em todo o país, esse modo de operação já foi testado no centro-de-loire, paga as regiões Nouvelle-Aquitaine, Grand-est, Hauts-de-France ou Normandia. Após os primeiros testes locais em 2021, os primeiros cartões foram transmitidos em 2022 em Center-Val-de-Loire.


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here