É impossível separar a imagem de mar quando se pensa na Cidade Maravilhosa. As praias cariocas já viraram mais que tradição, um mito que inspira músicas – Garota de Ipanema, oi? Só uma das mais ouvidas no mundo que até virou som ambiente de elevador?

Por isso, minha gente, Rio sem praia não existe. Não que os outros atrativos da cidade sejam de se jogar fora, bem pelo contrário: ficam mais interessantes. Imagina combinar praia com um bom museu, planetário, arte de rua? Essa é uma daquelas coisas que você raramente vai encontrar ao redor do mundo tão bem como nessa cidade que parece ter sido desenhada “quando Deus estava namorando”.

Então, bora dar um mergulho, que esse papo está me deixando com calor!

As melhores praias do Rio de Janeiro

E foi sobre isso que a carioca aqui, apaixonada pela Cidade Maravilhosa, agarrou como tema no TOP 100 do Rio de Janeiro, o e-book que foi concebido pelo coletivo De Viagem em Viagem e contou ainda com a colaboração de outras bloggers que moram na cidade. Foi tudo feito com muito cuidado e carinho para que ficasse bacana de ler, achar as informações bem fácil e rápido, para deixar vocês a parte mais bacana: explorar o melhor do Rio sem esforço!

Melhores Praias do Rio de Janeiro - Barra da Tijuca
A praia da Barra, provando que o Rio é lindo do Leme ao Pontal mesmo.

O conteúdo está mega-super-ultra-demais de bom! Não é porque estou metida no meio da história, não. Mas dá para montar roteiros bem interessantes e variados com esse material na mão. Para vocês verem que não estou mentindo, além da seleção de praias do Rio de Janeiro, tem TOP 10 de:

  • Cartões Postais;
  • Rodas de Samba;
  • Atividades ao Ar Livre;
  • Trilhas;
  • Patrimônio Histórico e Nacional;
  • Museus e Galerias de Arte;
  • Restaurantes;
  • Passeios com Crianças;
  • Atividades no Rio para dias de Chuva (porque a gente sabe que nem sempre vai fazer calor por essas bandas :P);
  • Bate e volta, que é um bônus do e-book e faz a conta bater no 110 (mas TOP 110… né?).

E a melhor parte ainda nem contei: de graça! É isso mesmo. Gratuito, sem pagar um tostão furadinho. Só clicar no banner aqui embaixo, baixar o bendito e ser feliz em pleno Rio. 🙂

Melhores Praias do Rio de Janeiro - Banner

Depois, volta aqui, e me conta se o negócio te ajudou. A gente vai adorar saber!

COMPARTILHAR

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão “carpe diem”. Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

20 COMENTÁRIOS

  1. Oi Dayana

    Ótima iniciativa.. Indo para o Brasil em Julho/Agosto e ainda definindo o roteiro de uma viagem de uns 10 dias na terrinha..
    O Rio está entre as opções que estou considerando.. Só não sei de Julho é uma época que vale muito à pena, mas se acabar indo vou olhar esse guia para me inspirar um pouco mais.

    Abs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui