Sonho de consumo de muita gente: passar um Natal e Reveillón na América do Norte, totalmente digno de um filme. Afinal, dezembro é aquele mês do água com açúcar, do Papai Noel, dos pinheirinhos, da neve, dos príncipes (ou princesas, né?) e dos contos de fadas. E quem não quer uma viagem recheada com toda essa doçura?!? Até a Fera tá a fim!

Dicas para o Natal e Reveillón na América do Norte

Estados Unidos: Orlando

Quem foi: a Fabíola, do Família que viaja junto.

Experiência de Reveillón: Passamos o último dia do ano na Legoland, em Orlando. Como viajamos com os nossos filhos, a programação é mais diurna e a “Festa da Virada”no parque acontecia às 19h (rs). Curtimos a festa e logo depois estávamos tomando o último sorvete do ano e voltado para o hotel. Jantamos e apagamos. No dia seguinte tinha mais parque pra ir. O parque não estava cheio, ao contrário da Disney e Universal que ficam lotados entre Natal e Ano Novo, já que é feriado para os americanos.

A festa na Legoland consiste num show com DJ e bonecos na beira do lago do parque. Todos ganham um óculos 3D para ver o show pirotécnico com pecinhas de Lego projetadas em 3D durante os fogos.

As crianças adoraram porque foi um Reveillón feito pra elas.

Natal e Reveillón na América do Norte-4

Se preparou com antecedência? Compramos os ingressos pelo site, ainda no Brasil. Não pegamos fila para nada.

As diferenças culturais: Os americanos não festejam até a madrugada como os brasileiros, por isso foi bem tranquilo.

Uma história inusitada: Fomos num brinquedo “molhado”sem saber disso. O resultado é que eu e minha filha fomos bombardeadas com jatos de água até por quem estava fora do brinquedo, já que tem umas pistolinhas de água pra quem assiste também. Como não sabíamos, não nos protegemos com capa de chuva e nem notamos que estava tão vazio pelo frio. Ficamos ensopadas e foi o mico da viagem, engraçado.

Repetiria a dose? Sempre, adorei passar o Ano Novo num parque. Mas dessa vez conheceria outro.

Natal e Reveillón na América do Norte-3

Dicas que você daria para outros viajantes que pretendem passar a data nesse destino: Compre o ingresso antes e chegue cedo para aproveitar o dia. Coma  o frango frito da Legoland que é uma delícia!

Mais dicas no Família que viaja junto: Final de Ano no Legoland.

Canadá: Montreal e Toronto

Quem foi: a Gabriela, do Projeto 101 Países.

Experiência de Natal: Tanto o Natal quanto o Ano Novo no Canadá são congelantes! Tivemos a oportunidade de passar o Natal em Montreal e o Ano Novo em Toronto.

Foi maravilhoso passar o Natal com aquela paisagem coberta de neve, típica dos filmes de Hollywood! Pudemos aproveitar ainda as feirinhas de Natal que acontecem nas cidades canadenses.

Natal e Reveillón na América do Norte-1

Experiência de Reveillón: Em relação ao Ano Novo, é necessário ter muita disposição para aguentar horas a céu aberto aguardando a virada do ano.

Se preparou com antecedência? Decidimos explorar as atrações gratuitas durante as festas de final de ano.

Durante o Natal, as pessoas, assim como no Brasil, têm o costume de se reunir com amigos e parentes em casa. Como estávamos viajando com um casal de amigos, resolvemos passear pela cidade e depois procuramos um lugar simples para jantar.

Já no Reveillón, aproveitamos a grande festa da virada que acontece todos os anos na praça principal de Toronto e passamos as últimas horas do ano ao som de DJs e música ao vivo; tudo gratuito.

As diferenças culturais: A maior diferença cultural que observamos foi a festa de Ano Novo sem bebidas alcoólicas nas ruas, pois é proibido o consumo de bebidas em locais públicos em grande parte das províncias canadenses.

Notamos também que o clima festivo é bastante reservado, tanto que não vimos muitas pessoas dançando, mesmo com a música tocando a todo vapor! Realmente a animação do povo brasileiro é para poucos.

Natal e Reveillón na América do Norte-2

Repetiria a dose? Voltaríamos ao Canadá nessa época, preferencialmente para conhecer a costa oeste do país.  Com certeza gostaríamos de passar mais um Natal com muita neve!

Dicas que você daria para outros viajantes que pretendem passar a data nesse destino: Para quem pretende ir ao Canadá durante o Natal e o Ano Novo é importante que saiba que muitas atrações turísticas fecham por conta dos feriados. Por isso, é recomendado que organize o roteiro incluindo dias a mais para poder conhecer as cidades desejadas com tranquilidade.

É importante também um planejamento ao arrumar as malas, pois a temperaturas são muito abaixo de zero! Chegamos a pegar sensação de -30ºC durante essa viagem. Roupas bem quentes e calçados impermeáveis formam uma boa combinação!

|+ dicas para uma mala compacta|

Mais dicas no Projeto 101 Países: Natal em Montreal e Reveillón em Toronto.

Natal e Reveillón na América do Norte é sempre bom, concorda?

COMPARTILHAR

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão “carpe diem”. Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui