Este anúncio faz parte do contexto do jogo de cadeiras musicais que abalam o mundo da moda desde o início do ano. Jack McCollough E Lazaro Hernandezna origem do New York Claw Proenza Schouler, anunciou deixar a marca que eles fundaram em 2002 em 15 de janeiro. Menos de dois meses depois, é a vez de Jonathan Anderson – o diretor artístico muito apreciado da Loewe desde 2013 – relatar sua partida.

A dupla, que se reuniu na prestigiada Parsons School of Design em Nova York, teve que encontrar um lugar em outra casa. Em quase 23 anos, Lazaro, filho de imigrantes cubanos, e Jack, um americano de Nova Jersey, conseguiram fazer o seu caminho, graças ao seu pronto-a-vestir com a arte moderna, a cultura urbana ou o “luxo discreto”, que apela a Chloë Sevigny ou Kirsten Dunst. Suas linhas são claras, estruturadas e suas silhuetas. Embora alimentem uma abordagem resolutamente moderna, os dois criadores dão vida à moda dos anos 90, com um gosto particular pela aparência andrógina minimalista de Helmut Lang ou Jil Sander.

Para comemorar essa chegada, vamos tirar uma visão geral da aparência principal da dupla e o que, sem dúvida, trará para a gravadora espanhola, famosa por seus artigos de couro e por seu sóbrio com silhuetas singulares, moldadas por mais de dez anos por Jonathan Anderson.

Jonathan Anderson, o agente de moda provocativo

Beyoncé, Timothée Chalamet e Rihanna a amam. Pelo menos 40 anos, Jonathan Anderson fez de Loewe a marca que todos estão falando. Para onde vai esse designer poético e ambicioso? Ele confidenciou em Anne Boulay por um longo tempo.

Seta

Transparência

Look of the Dfil Proenza Schouler Automnehiver 2024 em Nova York.

Look do Proenza Schouler Fall 2024 Parade em Nova York.

Cortesia de Proenza Schouler

Os seios, a barriga e os pés são revelados em Proenza Schouler … no ano passado, o site especializado em dados e moda, Tagwalk, indicou um aumento de 40% na aparência transparente nas 20 principais das marcas mais influentes entre 2023 e 2024.

Franjas sem fim

Look of the Dfil Proenza Schouler Spring 2025 em Nova York.

Look do desfile Proenza Schouler Spring-Summer 2025 em Nova York.

Cortesia de Proenza Schouler

Em mente, menos “cowboy”, as margens de Proenza Schouler são refinadas, modernas, com um movimento sempre mais suave. Cada fio dança com leveza e poesia, longe dos códigos tradicionais do oeste do oeste.

Vermelho brilhante

Look of the Dfil Proenza Schouler Automnehiver 2024 em Nova York.

Look do Proenza Schouler Fall 2024 Parade em Nova York.

Cortesia de Proenza Schouler

Quando ele tingia um sapato ou vestido drapeado, o vermelho da dupla é distinguido por sua vivacidade. Uma cor facilmente identificável e emblemática da criatividade dessa parceria, que também foi vista em coletes de malha longa ou nos vestidos de Andurium de Jonathan Anderson em Loewe.

Duvidoso

Look of the Dfil Proenza Schouler Spring 2024 em Nova York.

Look do desfile Proenza Schouler Spring-Summer 2024 em Nova York.

Monic/cortesia de Proenza Schouler

A rede de pesca consiste em malhas entrelaçadas, criando uma espécie de rede, que geralmente é encontrada em calças justas. Nos últimos anos, – notadamente graças a Pieter Mulier na Alaïa -, ela assinou seu retorno, recusou -se a túnicas, vestidos ou sapatos.

Chinelos chiques

DFIL PROENZA SCHOLER AUTOMNEHIVER 2020 Sapatos em Nova York.

Sapatos do Proenza Schouler Fall 2020 Parade em Nova York.

Armando Grillo

Seus flip -flops são estruturados e usam um salto pequeno. Enquanto alguns relutam, outros os carregam de bom grado sobre uma calça, associados a um vestido para uma noite chique.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here