Procurando por um hotel em Vila Velha, não vou mentir: a área mais bonita, classuda e bem estruturada da cidade fica na beirada da Praia da Costa. Ali, você não sente falta de absolutamente nada. Fica perto dos pontos turísticos mais badalados da cidade, como o Convento da Penha e o Morro do Moreno, com um acesso tranquilo à Vitória, feito pela Terceira Ponte, e ainda com direito a um banho delicioso de mar.

Por conta disso, uma boa parte da rede hoteleira da cidade se concentra por ali. Entre eles, está o Quality Suites, que foi onde nos hospedamos durante parte da nossa última estadia em Vila Velha.

Muito prazer, Quality Suites Vila Velha

O Quality Suites Vila Velha é um hotel 4 estrelas que faz parte da rede Atlantica Hotels, da qual também fazem parte outras redes famosas como o Radisson e o Four Points. A bandeira Quality “representa a categoria superior de hotéis da Atlantica”, como o próprio site afirma.

Hotel em Vila Velha - Fachada Quality Suites
A entradinha do Quality Suites

 Ele fica localizado bem de frente à Praia da Costa, num prédio muito bem mantido, dono de uma fachada que em nada destoa da beleza dessa área da cidade. Como a gente comentou antes, essa localização é muito privilegiada, pela proximidade dos pontos turísticos queridinhos de Vila Velha. Para vocês terem uma melhor noção, só ver o mapa:

O ponto mais distante no mapa é a Fábrica de Chocolates da Garoto e ela está a 3 km do Quality Suites.

Como é se hospedar no Quality Suites Vila Velha

A chegada

Assim que chega, o checkin é super rápido. Aquelas informações de praxe como horário de café da manhã e senha de wi-fi são informadas. Já nessa hora, a educação e cuidado do atendimento logo chamam a atenção. Tivemos uma dúvida sobre o uso do estacionamento e prontamente nos indicaram como faríamos para ter acesso.

Para completar a recepção perfeita, assim que chegamos ao apartamento, a gente se depara com uma água e um chocolate de boas vindas da Le Chocolatier. Nem preciso dizer que amei, né?

Hotel em Vila Velha - A chegada
“Sorria, você está sendo paparicado!”

As acomodações

O hotel tem basicamente três variações de suítes, separadas em categorias para fumantes e não fumantes: Superior, Luxo e Business.

A suíte superior, onde fomos hospedados, é divida em três ambientes. O primeiro conta com uma sala de estar, com direito a mesa de trabalho, integrado com uma pequena área de cozinha com frigobar e chaleira elétrica com kit de chás e cafés.

Hotel em Vila Velha - Sala
A sala da nossa suíte

O segundo é a suíte propriamente dita, com um banheiro espaçoso e um quarto com cama queen. Uma coisa bacana do banheiro: tem um varal retrátil, muito útil ainda mais se pensar que o hotel fica de frente para a praia e, provavelmente, a gente sempre vai ter uma roupa molhada para estender.

Hotel em Vila Velha - Quarto
Nosso quarto do hotel em Vila Velha

O terceiro é a varanda, com uma vista lateral para a Praia da Costa, linda de dia e de noite.

Hotel Vila Velha - Vista
Durante o dia e à noite, da varanda da nossa suíte

A suíte Superior conta com apenas um ar condicionado split, que fica no quarto e gela muitooo bem para os meus padrões. Falando nisso, esse foi um fator que me fez sentir falta de um cobertor no quarto. Marido calorento e eu com frio, já viu, né? Mas não achei cobertor no armário… a gente acabou regulando no ar e procurei me virar com os cobre-leito. Devia ter pensado em falar com o pessoal da recepção, mas sabe quando o sono te impede de pensar em outra coisa?

Enfim, o quarto também tem cofre digital para guardar os pertences com tranquilidade. Além disso, tem dois pontos de TV a cabo, com aqueles canais famosos, TNT, Telecines, Discovery Kids, ESPN e por aí vai.

No próximo nível dos quartos, fica o Luxo. As diferenças para o Superior são duas: o ar-condicionado, que passa a ser bi-split, ou seja, tem na sala também; e a vista que fica bem de frente para o mar. #invejinha

O Business é para quem quer o top do top do top… ah, cês entenderam! O apartamento é maior, tem uma vista panorâmica da praia, home theater, espelho de aumento, sofá-cama, microondas na cozinha e amenities mais luxuosos. Como se tanto paparico fosse pouco, ainda passam uma roupa por dia para cada hóspede como cortesia. Ah, gente, dá vontade de ir embora?

Sobre a limpeza dos quartos, além de ser bem caprichada (eu sou chata, hein?), preciso falar de dois negócios que achei bacana e nem todo mundo faz. O primeiro é que você sabe quem limpou seu quarto, já que a camareira deixa um cartão informando. Assim, qualquer coisa, sabe quem procurar.

A outra coisa, é que esse foi um dos poucos hotéis que vi realmente respeitarem aquela questão do reaproveitamento das toalhas.  Ainda deixam um recadinho informando que entenderam a sua escolha. Curto muito isso, afinal, sustentabilidade, né, pessu?

Hotel em Vila Velha - Amenities
Sustentabilidade, a gente vê por aqui

O café da manhã, o restaurante e o serviço de quarto

O café da manhã foi tudibão! Segue o estilo continental, cheio das variedades. Tem frutas, frios, iogurtes, cereais, ovos, bacon ou algum embutido, uma variedade enorme de pães (teve dia que até rabanada tinha!), bolos e doces. Além disso tudo, ainda colocam à disposição o material para quem quer fazer torradas ou misto quente.

E todos os quitutes com informação nutricional, para você comer consciente. Para terminar, eles ganharam mais pontos comigo quando vi não só café, chás e sucos, mas… sucos detox!

Hotel em Vila Velha - Pães
Pãeszinhos com informações calóricas

O café da manhã é servido no ambiente interno do restaurante do hotel, o Trindade.

Hotel em Vila Velha - Vista Café da Manhã
Tomar café de frente para a praia, que não quer?

Aliás, falando nele, o restaurante fica aberto ao público para almoço (de segunda a domingo, das 12:00 às 15:00) e jantar (de segunda a domingo, das 19:00 às 22:00). E super recomendo! Os preços não são absurdos, ainda mais se considerar os praticados nos outros restaurantes da região, e a comida é uma delícia.

A gente experimentou a comida deles pelo serviço de quarto, que é 24 horas. Vale dizer que foram super solícitos no atendimento do pedido por telefone, e bem rápidos na entrega. Pedi uma canja, que só não vou deixar dizer que é melhor que a da minha mãe (fidelidade para a mommy’s), e o maridão foi de hambúrguer gourmet maravilhoso, que, claro, belisquei. Levaram em torno de uns 10-15 minutos entre desligar o telefone e baterem na nossa porta.

Tanto no almoço, no jantar como no serviço de quarto é cobrada uma taxa de serviço opcional de 10%, que considerando o atendimento, vale pagar. Mas, opcional é opcional.

Wi-fi

O Wi-fi do hotel é gratuito e tem uma conectividade ótima, uma vez que tem alguns roteadores espalhados pelo hotel. Dá para pendurar seus gadgets com tranquilidade que você vai se sentir em casa, se a sua conexão for boa, claro. 😛

A única restrição é a quantidade de conexões. Quando fomos tentar conectar o quarto dispositivo, deu problema. E era justo meu notebook, porque a pessoa aqui precisa trabalhar, né? Conclusão: ligamos para a recepção e fomos rapidamente atendidos. Em poucos minutos, tudo normalizado e consegui ficar online sem problemas.

Outras facilidades

Vou começar pela primeira que usamos: o estacionamento. O Quality dispõe de estacionamento gratuito para os hóspedes e você não precisa de passar pela recepção depois que deixa seu carro lá. O elevador é totalmente integrado com o interior do hotel e te permite subir direto para o seu andar.

Mas, não pense, que por isso, qualquer um pode entrar no hotel. O local tem vigilância 24 horas e você precisa se identificar para entrar. Além disso, o uso do elevador é condicionado ao cartão que abre o seu quarto. Segurança mode on! 😉

piscina fica na cobertura e tem uma vista espetacular da praia da Costa. Mesmo se a intenção não for cair nela, vale dar uma bisbilhotada na vista.

Hotel em Vila Velha - Piscina
A piscina do Quality Suites

 

Hotel em Vila Velha - Vista da Praia da Costa
A vista de um dos lados da praia da Costa a partir da cobertura do Quality Suites

Também ficam na cobertura: a sauna e a academia. Esta última é equipada de material novinho. Dá para queimar as calorias do café da manhã nas esteiras e bicicletas, além de trabalhar os músculos com os pesos e aparelho multifuncional.

Hotel em Vila Velha - Academia
Bora malhar?!?

Admito que a gente preferiu correr na areia da praia para apreciar melhor a vista, dependendo da hora, nem sempre essa é a melhor opção. Aí, a academia vem muito a calhar!

Além disso tudo, o hotel tem barbearia/salão de beleza, sala de reuniões, lavanderia e até faz venda de souvenirs. Esses são todos com custos adicionais, claro.

A noite e os arredores

O Quality fica numa das áreas mais bem estruturadas de Vila Velha. Ao longo da orla da praia da Costa, tem restaurantes variados e sorveterias que ficam abertas até à noite. Outras amenidades, como farmácias são também facilmente encontráveis, por se tratar de uma região com uma boa área residencial.

Hotel em Vila Velha - Restaurante Timoneiro
O restaurante Timoneiro fica só a 200 metros do hotel e é especializado na culinária capixaba

Para fechar o pacote, o Shopping Praia da Costa fica a menos de 1 km e, a poucos passos do hotel, o Gran Canal Mall está ainda para inaugurar. Outro lugar para compras e diversão!

Coisas que você precisa saber antes de ficar no Quality Suites Vila Velha

1. A gente passou alguns dias e super aprovamos o hotel. Ele tem nota geral 8,6 e de localização 9,5 no Booking, com centenas de avaliações. No TripAdvisor, ele é o número 1 em Vila Velha.

2. A educação dos funcionários é algo para se chamar a atenção. Em todo momento, atendem com muito profissionalismo e cuidado os pedidos do hóspede.

3. Eles falam 3 idiomas: português, espanhol e inglês.

4. O hotel trabalha com produtos do “Criança aqui é legal”, que ficam à venda no frigobar. Os lucros ajudam Childhood, uma ONG contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, na recepção do hotel, eles têm uma caixinha onde as pessoas podem arredondar a conta do hotel e fazer uma doação. Vocês sabem que adoro essas iniciativas, né?

5. O Quality Suites fica a cerca de 12 km do aeroporto, caso desembarque de avião em Vitória.

6. Eles não aceitam animais.

7. São aplicadas sobre as diárias taxas de 10% de serviço, 3% de ISS e R$ 1,80/dia de room tax.

Informações Práticas

Endereço  Av. Antônio Gil Veloso, 856, Vila Velha
Telefone  (+55) 27 3041 9850
Site  www.atlanticahotels.com.br
Reservas  Booking ou pelo site

 

Estivemos no Quality Suites Vila Velha a convite, mas em todo o momento foram resguardadas as nossas opiniões aqui expressas. A nossa prioridade e compromisso é repassar informações verdadeiras aos nossos leitores amigos. Afinal, a experiência de vocês é o que há de mais importante para a gente.

COMPARTILHAR
Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

16 COMENTÁRIOS

  1. Que hotel delicioso! Conforto, vista, segurança, comida, atendimento… Parece que não faltou nada! Ótima dica!
    o Espírito Santo acaba sendo negligenciado, a meu ver, como roteiro turístico. Mas super vale o passeio.
    Aliás, sugiro que você deixe claro no título e/ou no inicinho do post, que Vila Velha fica no ES. Nem sempre é obvio para todos os leitores. Alguns podem ficar perdidos! rsrs
    E vamos divulgar o ES!
    Beijo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui