Se você gosta da saga “Alien”, certamente viu esse trabalho de 1995 inspirado por muitos aspectos. Há 30 anos, ela queria competir com a franquia dos xenomorfos e quase conseguiu.

Em 1995, o mutante chegou ao cinema e teve um bom sucesso internacional, coletando US $ 113 milhões por um orçamento de 35 milhões. Entre thriller erótico, gênero elegante nos anos 90, sob a liderança do instinto básico e a ficção científica horrível, o filme tem vários bonés.

Uma criatura de pesadelo

A história apresenta SIL, resultado de uma fusão entre DNA humano e extraterrestre. Externamente, ele se parece muito mais com uma mulher do que uma criatura de uma galáxia distante. Aparências drumosas porque, depois de ter escapado da prisão de laboratório, onde foi detida, ela desaparece em Los Angeles.

Carregado por um instinto irreprimível de procriação, Sil multiplica as vítimas. Diante do perigo que ela e seus descendentes em rápido crescimento representam, o professor Xavier Fitch mobiliza dois cientistas, um meio e um assassino no salário do governo. Eles não serão demais para encontrá -lo e deixarem de prejudicar.

Dirigido por Roger Donalson, o mutante tem um elenco de 5 estrelas: Ben Kingsley, Michael Madsen, Forest Whitaker, Alfred Molina e Marg Helgenberger. O longa -metragem também revela uma jovem atriz cujo primeiro grande papel no cinema: Natasha Henstridge no papel de SIL. Observe que apenas uma Michelle Williams de 14 anos empresta suas características a uma adolescente.

O filme, que fez o público dos clubes de vídeo dos anos 90 felizes, de olho no lado da mosca, com sua criatura de aparência humana, que gradualmente operará sua muda para se tornar um monstro com um aspecto aterrorizante. Obviamente, o extraterrestre também é amplamente inspirado por Alien, especialmente em seu design.

Um artista torturado com obras perturbadoras

Há uma boa razão para isso! De fato, é o artista suíço HR Giger, a quem devemos a estética macabra do xenomórfico na saga alienígena, que projetou a criatura do mutante. Roger Donaldson queria trabalhar com ele desde a descoberta de seu trabalho intitulada Necronomicon em 1977.

Se o filme teve sucesso, superando as expectativas do MGM Studio, ele ainda precisava enfrentar críticos negativos razoavelmente virulentos. Isso não impediu que o mutante se tornasse uma frase, Natasha Henstridge incorporando seu papel em duas outras partes divulgadas em 1998 e 2004. Um quarto episódio chegará em 2007, sem a atriz e não relacionado à obra anterior.

A atmosfera do mutante, a meio caminho entre o thriller, o horror e o SF, é um dos aspectos mais bem -sucedidos do filme. Mesmo que ele não compete com a franquia Alien, o resultado ainda é honrado, especialmente graças ao desempenho de Natasha Henstridge e ao design absolutamente monstruoso de Sil, direto do espírito torturado de Hans Ruedi Giger.

Se você deseja descobrir o mutante, o filme está disponível em VOD, DVD e Blu-ray.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here