Nesta quinta -feira, o TF1 lança a transmissão de “Flashback”, sua nova série de polícia com Michaël Youn e Constance Gay. Essa ficção que nos mergulha nos anos 90 merece o olhar? Nossa revisão

Em uma época em que a série policial invade as telas de televisão, às vezes é complicado fazer um lugar em frente à competição feroz. E, no entanto, com o flashback, a nova ficção do TF1 que chega nesta quinta -feira, 3 de abril, no canal, os escritores aceitaram o desafio, oferecendo aos espectadores uma história original e emocionante.
Quando uma policial volta no tempo para salvar o pai
Carregado por Michaël Youn e Constance Gay, a série segue Elsa Letellier, agente da Polícia Científica de Lyon, que escolheu essa carreira em homenagem a seu pai Josselin Letellier, uma lenda da polícia que é misteriosamente morta assassinada no dia do 6º aniversário de sua filha.
Trinta anos depois, enquanto a investigação está se preparando para exceder o período de limitação, Elsa se viu impulsionada em 1994, apenas alguns meses antes da morte de Josselin. Ela vê neste retorno no passado a oportunidade perfeita para impedir que seu pai conheça um destino trágico.
Elsa, portanto, aproveita a viagem para se aproximar de seu pai e se tornar seu novo colega. O que ela não havia planejado, no entanto, é que o homem que ela conhece está muito longe daquele que ela tem idolatrando desde que é pequena.
Macho, rebelde e na fronteira com a corrupção, Josselin não é o herói que ela imaginara. Elsa, no entanto, terá que colaborar com o pai se quiser esperar salvá -lo.
Uma série de detetive excêntrica
Apresentado no Festival de Ficção La Rochelle 2024, o flashback foi sem dúvida a boa surpresa desta edição. Criado por Clélia Constantine, esta série de detetives é baseada em um cenário original, que habilmente joga na lacuna geracional entre os dois personagens principais.
As piadas estão bem escritas e conseguem brincar com os códigos, evitando clichês. A discrepância entre os anos 90 em que Josselin evoluiu e a mentalidade da década de 2020 representada pelo caráter de Elsa oferece situações engraçadas e incomuns que devem atrair o maior número possível de pessoas.
Se a intriga dos flashbacks permanece clássica para uma série de polícia, com uma investigação encaracolada por episódio, a força da ficção está em seu elenco. Achamos que Michaël Youn tem um grande prazer em interpretar Josselin, esse policial levemente Macho e na fronteira com a legalidade. E a dupla que ele forma com Constance Gey funciona maravilhosamente.
Em suma, o Flashback é uma nova série policial sem dor de cabeça, que nos transporta diretamente nos anos 90. Sem dúvida, deve atrair os amantes do gênero e os fãs de Michaël Youn.
Encontre os dois primeiros episódios de flashback nesta quinta -feira, 3 de abril, a partir das 21h10. no TF1.