Esta é a primeira visita de um alto funcionário russo em Washington desde o início da invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022.
Publicado
Tempo de leitura: 1min
/2025/04/04/068-aa-04042025-2159388-67ef6851d4085050650136.jpg)
Um novo sinal da aproximação entre os Estados Unidos e a Rússia. O emissário econômico especial do presidente russo Vladimir Putin, Kirill Dmitriev, conheceu representantes do governo Trump em Washington na quinta -feira, 3 de abril. “Vemos uma dinâmica positiva em nossos relacionamentos”Kirill Dmitriev disse à imprensa russa presente em Washington. “Ainda será necessário um certo número de reuniões para que possamos resolver todas as nossas disputas. (…) O processo de diálogo e resolução levará tempo. Mas, ao mesmo tempo, está progredindo de uma maneira positiva e construtiva”.
“Claro, existem desacordos em diferentes pontos, mas há um processo, há um diálogo que, em nossa opinião, ajudará a superar esses desacordos”ele acrescentou. “Também discutimos uma possível cooperação no Ártico, em metais raros e em outros setores”.
Esta é a primeira visita de um alto funcionário russo em Washington desde o início da invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022, à qual o presidente dos EUA, Donald Trump, afirma querer encontrar um rápido resultado negociando com Moscou.
Esta reunião ocorre no dia seguinte ao presidente americano de pesados direitos aduaneiros do presidente americano contra muitos países, mas não a Rússia, já alvo das sanções americanas por causa da guerra e que não é mais oficialmente um parceiro comercial significativo, segundo Washington. O emissário russo também julgou esses novos padrões de preços favoravelmente, acreditando que eles “Crie um precedente para o crescimento autônomo e a criação de empregos sustentáveis” nos Estados Unidos.