“Se esses estrangeiros, ou mesmo uma parte deles, cumprissem sua sentença em seu país, não teríamos mais um problema de superlotação”, disse ele.
Publicado
Atualizado
Tempo de leitura: 2min
/2025/03/23/080-hl-acornu-2706012-67dfb9f016410529728428.jpg)
O Ministro da Justiça pergunta, em uma circular revelada no sábado, 22 de março por Le Journal du Dimanche e consultado pela AFP, promotores e diretores de prisão de “ver” Detidos estrangeiros “Elegível” a uma expulsão do território francês. Gérald Darmanin pede um “Política criminal fechada, impressão de legibilidade e velocidade” no que diz respeito aos “Pessoas estrangeiras desanimadas definitivamente condenadas”de acordo com este texto datado de sexta -feira.
O goleiro dos selos argumenta que o contexto da superlotação da prisão exige “Oprimem o essencial das alavancas, inclusive em relação aos estrangeiros encarcerados, definitivamente condenados e destinados a estar distantes do território nacional dentro da estrutura de uma medida de distância administrativa ou judicial”. O ministro já havia afirmado, em 13 de março, seu desejo de iniciar um “trabalhar” Para que os estrangeiros condenados na França possam ser expulsos e limpar sua sentença em seu país.
Em uma entrevista com JDDGérald Darmanin acrescenta que as prisões francesas contam “Mais de 19.000 detidos estrangeiros”réus e condenado, confuso, “Ou 24,5% da população carcerária: 3.068 nacionais da União Europeia, 16.773 fora da UE” E “686 prisioneiros cuja nacionalidade não é conhecida”. “Se esses estrangeiros, ou mesmo parte deles, cumprissem sua sentença em seu país, não teríamos mais um problema de superlotação”ele diz.
Na circular, Gérald Darmanin pergunta “Um uso de medidas de liberação antecipada”cuja liberdade condicional chamada “expulsão”, aplicável quando a pessoa condenada é notavelmente objeto de uma medida de proibição do território francês ou uma obrigação de deixar o território francês. “Você terá cuidado para solicitá -lo sistematicamente, quando a situação permitir”escreveu o goleiro dos focas aos promotores.
Ele também pede que seja incentivado pelos procedimentos para a transferência de pessoas condenadas de propriedade do país com as quais são nacionais. Uma decisão -quadro européia, transposta no Código de Processo Penal Francês, permite transferir nacionais dos estados europeus para cumprir sua sentença em seu país de origem.