Fala, viajante! Seguinte: cá está a pessoa, com o notebook aberto, em pleno aeroporto, na África do Sul, para dar notícias do lado daqui.

E, vou usar os posts diretamente do Instagram (se você não acompanha, segue lá que vai saber de tudo ao vivo!) e incrementar com mais coisitas interessantérrimas para quem está pensando em pegar um vôo diretamente para essa terrinha linda de viver e fazer seu sonhado SAFARI.

#1 O melhor caminho de carro para chegar ao Kruger

Que o Kruger é uma das melhores áreas para Safari, muita gente sabe. Agora, pegar a rota panorâmica e ter vistas incríveis acompanhando o Blyde River Canyon torna a saída de Joanesburgo imensamente mais interessante.

Melhor coisa é programar um dia inteiro para percorrer a bendita. E, para aproveitar ainda melhor, vale parar em Sabie ou Graskop para um pernoite, que ficam na entradinha da Panorama Road. E olha só uma das vistas que te aguardam:

#2 O melhor jeito de fazer Safari

Muita gente diz que dá para fazer safari no Kruger por conta própria, mas, vou te contar uns detalhes:

  1. Você vai acabar vendo mais elefantes, girafas e antílopes. Achar os maiores é uma missão mais complicada e exige alguma experiência para o sucesso!
  2. Além disso, o horário que te é permitido circular por lá é quando o sol está mais alto e os animais se escondendo do calor.
  3. As rotas para o público em geral são bem demarcadas e você não pode sair delas.

Por isso, vale pagar um pouco a mais e fechar o safari em um dos lodges, que geralmente incluem café da manhã, almoço e jantar, além de dois game drives (que são o que a gente entende por Safari) por dia: o primeiro logo cedinho e outro no fim do dia. Isso sem contar com os guias super experientes e toda a segurança! E é desse jeito que você aumenta as suas chances de sucesso vendo os Big Five. 😉 #vaipormim

E não tem só Kapama nos arredores do Kruger, minha gente! No próprio Booking há várias opções bacanas. Por exemplo, achei por lá o Mohlabetsi Safari Lodge, com uma relação custo benefício bem melhor, vi os benditos Big Five, além do serviço perfeito. Super indico!

 

Bom, é isso. Avião chegando e a pessoa aqui partindo para mais outro cantinho ainda aqui na África do Sul, onde ainda devo ficar por uns tempos. Se tiverem mais dúvidas, deixem aqui embaixo que vou respondendo com todo carinho. Além disso, continuem acompanhando as dicas no Instagram!
Agradecimentos especiais à EasySim4U, só por conta dela que estou conseguindo deixar vocês mais atualizados do que está rolando por aqui.
Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá, apenas para comentar e não deixae as pessoas errarem, o Kapama não está dentro do Kruger. O Kapama é uma fazenda privada, onde ficam os 3 hoteis deles e eles colocam os bichos lá dentro, como se fosse um simba safari. Na dúvida, basta olhar no mapa e ver onde está o Kapama e onde está o Kruger National Park. Existem sim, hoteis e pousadas dentro do Kruger, mas não é o Kapama, que é uma reserva privada.

    • Oi, Filipe.

      Obrigada por expressar a sua opinião. 🙂 Mas, acho que cabe aqui uma explicação.

      Existe uma diferença entre o Kruger e o Great Kruger. No Kruger mesmo, o Kruger National Park, dá para fazer self drive ou drive mesmo, mas só circulando pelas estradas já demarcadas. Então, o que vai acontecer é que vai ter um bando de gente dirigindo sem muito norte por lá (a menos que tenha uma dose de experiência, claro). O Great Kruger é a área do Parque Nacional + reservas privadas, onde entra o Kapama, Thornybush, Sabi Sand e outras. Não é um erro. 😉

      Ainda mais se considerar que nas reservas privadas os veículos saem das trilhas e chegam muito mais perto dos animais. Os animais não são colocados lá. Há, sim, uma cerca delimitando cada reserva privada, mas ninguém interfere a ponto de colocar animais dentro da reserva. Já vi animais saindo e entrando em algumas. hehe

      Abraços!

  2. Boa tarde tudo bem?
    Li seu post sobre os Safari e vi que você fala do hotel Mohlabetsi Safari e nos estávamos justamente procurando dicas e opiniões sobre ele.

    Se você pudesse me ajudar eu agradeceria.
    Gostaria de saber se ele fica em uma reserva privada dentro do Parque?
    Se ele oferece os passeios que são oferecidos nas reservas privadas.

Comments are closed.