As duas mulheres do grupo para homens transformam os padrões da música francesa reinterpretando Brassens, Nougaro e Gainsbourg com uma voz feminina. Venha neste sábado no espaço Béraire na capela Saint-Mesmin às 20h.

Um quinteto de jazz feminino

O grupo De mulheres para homenscomposto por cinco músicos, oferece uma releitura original do repertório francês. Em volta Tiphaine lacrampecantor, flautista e trombonista, encontramos Thierry Fauretl (bateria), Pascal Thomas (baixo), Jean-Claude Laudat (acordeão) e Philippe Desmoulins (trombone).

Esses artistas apaixonados oferecem uma ousada jornada musical, levando as músicas de grandes nomes, como Claude Nougaro, Serge Gainsbourg, Georges Brassens, Charles Aznavour e Serge Reggiani.

Mudança perspectiva: uma releitura feminina do repertório masculino

A originalidade do conceito é baseada em um novo visual de músicas escritas e interpretadas originalmente pelos homens. O que acontece quando uma voz feminina apreende esses textos? Às vezes, as palavras permanecem inalteradas, tocando no contraste, outras vezes, elas são um pouco adequadas para questionar estereótipos e papéis de gênero impostos pela empresa.

Sem ativismo agressivo, o projeto oferece uma reflexão sutil e musical sobre o relacionamento homem-mulher, Entre denúncia do patriarcado e ternura por essas músicas atemporais.

Exigindo escolhas artísticas

Selecionar o diretório certo não foi uma tarefa fácil. O quinteto optou por Títulos elegantesfavorecer a estética e a riqueza musical, em vez de uma simples reivindicação. O objetivo? Ofereça uma nova luz sobre essas músicas sem distorcer suas mentes.

O concerto, que faz parte de um festival dedicado (festiv’elles), promete um Experiência imersiva e emocional.

📆 Venha neste sábado no espaço Béraire na capela Saint-Mesmin às 20h.
📍 Outra data a ser observada: 10 de julho no Baule Pastures Horn, 20:30

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here