Seja bem-vindo a Sukhumvit, o coração comercial de Bangkok. O lugar tem vários mercados de rua e shoppings lindíssimos, que fazem a visita valer a pena, mesmo que seja só para olhar as vitrines.

Em meio à bagunça e poluição da cidade, os shoppings são verdadeiros oásis de beleza!

Os itens de luxo ainda costumam ser muito caros por aqui. As barganhas mesmo são as bugigangas e lembrancinhas, além dos itens pirateados. De vez em quando, os eletrônicos podem valer a pena, considerando o tax free para turistas.

Antes de visitar os shoppings da Sukhumvit

Tem alguns detalhes que vale saber antes de ir se animando para as compras nos shoppings da Sukhumvit:

  1. As lojas dos primeiros andares costumam aplicar valores mais acessíveis.
  2. Se for fazer compras, passe nos postos de informação do 1° ou 2° andar dos shoppings e peça o cartão de desconto para turistas. Eles garantem uma redução que varia entre 5% e 30% em boa parte das lojas.



Booking.com

Shoppings da Sukhumvit que valem a visita

Os shoppings que vale a pena conhecer são:

5. Central World

Ratchaprasong intersection, Pathumwan | Diariamente, das 10h às 22h

Oito andares com centenas de lojas e restaurantes, um centro de convenções e um hotel, é um dos maiores centros comerciais da Ásia. Os preços costumam ser elevados e não se pode barganhar.

4. Siam Paragon

991/1 Rama I Road, Pathumwan | Diariamente, das 10h às 22h

É o centro comercial mais luxuoso da Tailândia. Além de artigos de roupas para a elite, o local ainda tem nas suas vitrines carros desejados em todo o mundo da Lamborghini. A Ópera de Siam e o Siam Sea Life Ocean World, o maior aquário da Ásia, também fica por aqui com entradas custando 990 B (comprando pela internet há um desconto de 10%).

3. Siam Center

Th Phra Ram I | Diariamente, das 10h às 22h

É o primeiro shopping center da Tailândia. O Siam Center é um bom local para conhecer as marcas locais.

2. Siam Discovery

979 Rama 1 Road, Pathumwan | Diariamente, das 10h às 22h

Mais um shopping da rede Siam. Possui um público mais jovem, com designers internacionais e novas descobertas entre os tailandeses. No último andar, fica uma boa área de alimentação. É também aqui que fica o Madame Tussauds de Bangkok, onde é possível comprar um ticket combinado com o Siam Sea Life Ocean World.

1. MBK Center

Phayathai Road 444 | Diariamente, das 10h às 22h

Se tiver que escolher apenas um shopping para conhecer na região, escolha este. Um grande centro comercial com mais de 20 anos, que passou por uma renovação recentemente, em 2015. Nos finais de semana, costuma ser bastante frequentado pelos tailandeses.

A diferença deste para outros shoppings é que é possível barganhar os preços dos produtos em algumas lojas. Além disso, tem uma ótima área de alimentação no 6° e 7° andares. Segundo alguns, uma das melhores de Bangkok.

O destaque vai para o The Fifth (6° andar), um corredor gastronômico onde você encontra vários quiosques especializados na culinária de algum cantinho do mundo, como se fossem vários restaurantes com um caixa único de pagamento no final. Os preços não são nada absurdos, embora sejam mais altos que vários restaurantes na Tailândia. Mas vale pela experiência, certo?!? Caso ainda não tenha almoçado ou jantado, considere uma parada aqui.

Roteiro Sugerido

No mínimo, meio expediente (de preferência à tarde para terminar com um jantar no MBK Center)

Siga pela Avenida Ratchadamri até o Central World, a primeira parada.

Quando sair de lá, use o acesso ao lado da loja Ananta Fine Jewerly e siga para a direita. Depois vire na primeira à esquerda e siga em frente até que será obrigado a virar novamente. Você encontrará o acesso ao Siam Paragon à direita.

O Siam Center e o Siam Discovery são as lojas que se seguem na Avenida Rama I (ถนน พระรามที่ 1).

Depois de visitá-los, siga a Avenida Rama I como se fosse para a estação National Stadium. Vire à esquerda na Avenida Phayathai (ถนน พญาไท). Logo você encontrará o letreiro do MBK Center.

A volta pro hotel

Depois de um dia bacanudo e um jantar delícia, uma boa é pegar o BTS na estação National Stadium ( 37B/pessoa), que fica super perto do MBK Center. 😉

COMPARTILHAR

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão “carpe diem”. Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui