Marie-Suzanne Le Quéau, uma promotora geral perto do Tribunal de Apelação de Paris, foi convidada na quinta-feira, na Franceinfo.
Publicado
Tempo de leitura: 2min
/2025/04/03/whatsapp-image-2025-04-03-at-08-14-16-67ee29e46e031804818820.jpg)
“Cinco autores foram identificados e realmente serão processados e severamente condenados”após ameaças a dois magistrados que têm “Promotor público ocupado sede” Durante o julgamento de assistentes parlamentares da FN [devenu RN] E a condenação de Marine Le Pen, declara, quinta-feira, 3 de abril, em Franceinfo Marie-Suzanne Le Quéau, uma admissão geral no Tribunal de Apelação de Paris. “Esses dois magistrados foram vítimas de cyberbullying, ameaças, portanto, por meio de redes sociais, e uma investigação foi efetivamente diligente”, “ ela disse.
Questionado sobre a aceleração do calendário judicial para permitir uma decisão no verão de 2026, Marie-Suzanne Le Quéau garante que o Tribunal de Recurso teve “antecipado” A realização de um segundo julgamento no caso de assistentes parlamentares da Frente Nacional, que se tornou uma manifestação nacional. “Já tínhamos previsto amplamente a fixação deste arquivo“Ela diz.
“Upstream, já tínhamos visto o calendário em que esse caso poderia ser examinado pelo Tribunal de Apelação e, portanto, naturalmente, nos posicionamos, o primeiro presidente e eu, nos primeiros seis meses de 2026”ela explica, acrescentando que não havia recebido nenhuma instrução do detentor dos selos. “Tomamos decisões difíceis de ouvir e somos magistrados experientes”insiste Marie-Suzanne Le Quéau.
“Estou muito apegado à proteção neste caso acima de toda a instituição judicial”insiste o promotor geral de Paris. “Não desejo que esse arquivo seja um elemento do debate da campanha presidencial, espero que os magistrados possam governar com serenidade para parar, por isso foi necessário, do meu ponto de vista e o do primeiro presidente, para julgar esse arquivo antes do início da campanha presidencial e intensificar”garante o promotor geral do Tribunal de Apelação de Paris.