Viajar sem internet hoje em dia, é uma missão quase que impossível. São tantos apps que a gente usa, que é difícil desconectar. Ainda mais se depender deles para te ajudar na trip. Quem, hoje em dia, não chama um Uber? Ou avisa via WhatsApp que chegou bem? Ou consulta no Google Maps para tirar aquela dúvida de como chegar numa atração?

Nessas horas, depender de wi-fi tem suas desvantagens. E, assim, ter um chip internacional pode virar mão na roda!

Ah, mas aí, vai me dizer que pode comprar um chip de uma operadora local. Realmente, pode. Mas imagina a pessoa aqui, que tem mania de grandeza e sempre acha um jeito de encarar mais de um país na mesma viagem? É chato ficar no troca-troca de chip, de operadora, de sistema, de tudo…

Sem contar na dificuldade que às vezes a gente tem de recarregar o telefone numa operadora com sistema diferente do que estamos acostumados e, para piorar, em outro idioma. Tem uns até que nem usam as mesmas letras que a gente, meu Deus!

E é pensando na tranquilidade de deixar esses possíveis perrengues de lado, junto com a facilidade de sair do Brasil com tudo ajustadinho, que topamos experimentar os serviços da EasySim4U.

O chip internacional da EasySim4U

Sobre a EasySim4U

Para quem não sabe, a EasySim4U é a revendedora autorizada de uma das três maiores companhias telefônicas dos EUA, a T-Mobile.

E, já pelo nome, dá para entender que a ideia é facilitar a vida, né? Por isso, com o mesmo chip pré-pago, você consegue fazer a contratação de dados para mais de 140 países e planos de voz (inclusive com minutos ilimitados para o Brasil) apenas para os Estados Unidos e Canadá.

A velocidade da internet vai variar de acordo com a operadora local entre 2G/3G/4G/LTE. Os países onde eles tem cobertura envolvem: América do Norte toda (inclusive Alasca!), América do Sul, Europa, boa parte da América Central e Ásia, e também alguns países da África.

Chip Internacional - Cobertura EasySim4U
A cobertura da EasySim4U ao redor do mundo

Além disso tudo, uma parte bem conveniente é o suporte, que é totalmente em português e super eficiente. A gente mesmo teve que usar algumas vezes e eles respondiam quase na mesma hora (quando não era exatamente na mesma hora!). Sem estresse e mega profissionais! Já estão acostumados com os nossos perrengues viajantes…

#obsdeviajante

Sempre bom lembrar que seu smartphone deve ser desbloqueado, né? Hoje em dia isso nem é tanto problema, mas vale falar.

Como funciona o serviço

O serviço deles realmente é bem simples, fácil e prático de usar. E você vai ver aqui nesse passo-a-passo.

Primeiro passo: contratar o serviço

Você faz isso pela internet mesmo. Vá até o site deles e, logo de cara, já seleciona o plano que vai querer. No caso, os planos que incluem o pacote de voz, com ligações ilimitadas para o Brasil, só funciona nos EUA e no Canadá. Por isso, se for viajar para outros países que não esses, o seu pacote vai ser o “Data Plan”.

Chip Internacional - Planos EasySim4U
Os planos para selecionar no site da EasySim4U

Esse plano custa a partir de 35 doletas (5 dias nos EUA). No exemplo aqui embaixo, selecionei 30 dias, 60 USD, com roaming internacional, uma taxa fixa de 15 USD. Você vai fazer mais ou menos a mesma coisa, caso vá para outros países, fora EUA e Canadá. E dá para selecionar a quantidade de dias exata que vai usar. Por exemplo, vou viajar 18 dias: seleciona 15 no campo “Dias” e “+3” em “Dias Adicionais”.

Chip Internacional - Plano Selecionado
Plano da EasySim4U selecionado

Depois, é marcar a quantidade de chips internacionais que vai querer e clicar em adicionar.

Chip Internacional - Forma de Pagamento
Conferindo a compra no site da EasySim4U

Na tela seguinte, confira os itens e clique em Checkout para preencher as informações do formulário de entrega.

Chip Internacional - Informações de Entrega
Informações de cobrança e entrega

A seguir, clique em “continue” para selecionar a forma de entrega e prossiga com a compra.

Chip Internacional - Frete
Seleção do tipo de frete

No final do processo de compra, você pode optar por pagar com PayPal ou realizar a compra com cartão direto no site. Nessa mesma tela será solicitada a data de início da viagem e somente durante esse período que eles fazem a ativação programada do chip.

Chip Internacional - Tela Final
Tela para o fim da compra: agora é só clicar em “Faça seu pedido”

Segundo passo: receber em casa

A partir daqui, acabou o seu trabalho. Em até 8 dias úteis, você recebe em casa um chip triplo, que vai servir em qualquer modelo de smartphone.

Chip Internacional - EasySim triplo
Meu nano chip já foi reintegrado aos irmãozinhos 🙂

Achei isso o máximo: mesmo usando o chip nano, era só colocar de volta para usar em outro modelo que precisasse de um chip maior. Ou seja, pode mudar de aparelho que não perde o chip! Acabou aquele negócio de chip cortado é chip perdido. 🙂

Por e-mail, você recebe todas as instruções de uso, seu número internacional e o número do WhatsApp do suporte em português, caso seja necessário entrar em contato.

O serviço de overnight para ajudar no perrengue

Seguinte, se você estiver no perrengaço, comprando o chip de última hora, ainda pode fazer uso do serviço de overnight (por mais 25 USD, disponível para os EUA).

Nesse caso, se você faz o pedido até as 12h (meio-dia) num dia útil, eles entregam seu chip no seguinte. Se pedir mais tarde que isso, o prazo vai para dois dias úteis. Por exemplo, fiz meu pedido na quinta até 12h, recebo na sexta. Agora, se fiz depois de 12h, recebo na segunda. Deu para entender a lógica da coisa? Qualquer coisa, pergunta aê! 🙂

No Brasil, eles disponibilizam o frete via SEDEX e vai variar de acordo com a região.

Terceiro passo: usar na viagem

No avião, você troca o seu chip brasileiro pelo da EasySim4U. Quando aterrisar e ligar seu telefone de novo, ele vai detectar a rede local, como se estivesse no Brasil mesmo, e a internet já vai estar disponível para mandar um WhatsApp para a família, chamar um Uber, atualizar o Snap, postar no Insta e por aí vai.

Normalmente, não é necessária qualquer configuração. No entanto, há casos em que o aparelho, mesmo sendo desbloqueado pela operadora, tem algumas configurações de rede de dados estrangeira desativadas. Se der problema, não tem estresse. Chama o suporte da EasySim4U que, como falei, te respondem rapidex! Em pouco tempo, você fica com tudo em ordem.

A nossa experiência

Nós usamos durante a viagem para a Ásia e Europa. Na Holanda, por exemplo, a velocidade de navegação era bem mais rápida (cheguei ao 4G LTE! Uhu!) que na Tailândia (fiquei no 2G/3G na maior parte do tempo – em Bangkok foi 4G LTE), mas era algo de se esperar. De qualquer modo, vou te falar: o chip internacional também foi o único jeito de me manter conectada na Ásia, porque a internet dos hostels estava uma tristeza (exceto no último, em Bangkok, que se salvou na trip – não é jabá!).

Agora falando de maneira geral, usei muito Google Maps e Waze, sem dificuldade nenhuma, tanto na Europa quanto na Ásia. Além disso, conseguia mandar mensagens de voz, fotos e textos no WhatsApp sem aquela coisa de conecta, desconecta, sabe?

E, para completar, ainda consegui manter o Insta atualizado e não tive crise de abstinência com meus e-mails. Consegui mandar vários e me atualizar rapidamente e sem estresse nenhum. 🙂

O pior acesso foi em Chiang Mai, durante as aglomerações do Yi Peng, quando até fiquei sem sinal. Mas esse até que era um caso totalmente dentro do esperado. Quem nunca foi num estádio de futebol lotado e ficou sem sinal?

O lado “ruim” foi que viciei na comodidade do negócio e não sei se consigo fazer alguma trip sem ele. 😛

Vale a pena?

Como falei antes, o custo do plano de dados mais básico é de 35 doletas. Contratando o roaming para cobertura nos mais de 140 países, o plano, fácil, fica na casa dos 50 USD. No entanto, dificilmente alguém viaja para o exterior para ficar 5 dias. Quanto mais tempo usar, mais em conta fica o plano.

Por exemplo, considerando um plano para 30 dias com o roaming, o custo fica em 2,50 USD/dia. Você não consegue esse valor com a sua operadora brasileira. Faz só uma simulação!

Além disso, é um valor razoável se você levar em consideração a simplicidade e praticidade da coisa. Uma das maiores vantagens é que com o mesmo chip, você pode ficar trocando de país. Não precisa ter a menor preocupação de comprar um novo para se conectar. Já se imaginou tendo que trocar de chip a cada fronteira que atravessa, procurando uma loja e tal? A gente acaba virando colecionador de chip a cada nova viagem. Para completar, sai com tudo certinho já do Brasil. 😛

Sinceramente, super curti o chip e vou com ele para as próximas viagens, sim!

|Contrate o seu plano e ajude o blog sem pagar nada a mais.|

O chip da EasySim4U que usamos foi cortesia, mas em todo momento foram resguardadas as nossas opiniões aqui expressas. A nossa prioridade e compromisso é repassar informações verdadeiras aos nossos leitores amigos. Afinal, a experiência de vocês é o que há de mais importante para a gente. 🙂

COMPARTILHAR
Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

14 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui