Many personalities from the world of cinema, French and Belgian, gathered this Wednesday for a last farewell to Emilie Dequenne, swept away by rare cancer at the age of 43, on March 16. Virginie Efira, Alex Lutz, Anne Marinvin, Déborah François and Emmanuelle Béart notably crossed the brothers Jean-Pierre and Luc Dardenne, who had revealed the Belgian actress in the film Rosettaque lhe rendeu o prêmio de interpretação no Festival de Cannes em 1999, por seu primeiro papel. Albert Dupontel, que lhe deu a resposta em Adeus lá em cimamas também Géraldine Pailhas e Christopher Thompson também foram fotografados quando chegaram ao cemitério parisiense do padre Lachaise.
Na entrada da cerimônia, houve o desenho que o criador Jean-Charles de Castelbajac havia publicado no Instagram, logo após o anúncio da morte da atriz. “Coragem e luz”, ele comentou sobriamente sobre esse retrato que havia feito, mostrando Emilie Dequenne com cabelos ruivos curtos e asas de anjo nas costas.
Conteúdo do Instagram
Esse conteúdo também pode ser o site do qual é original.
Emilie Dequenne havia anunciado no outono de 2023 que foi diagnosticado, alguns meses antes, de um coricossurrenaloma, um tumor extremamente raro da glândula adrenal (localizada acima de um rim). Após um tratamento de quimioterapia pesado, a atriz anunciou alegremente que havia entrado na primavera seguinte, aparecendo radiante durante o Festival de Cannes, no braço de seu marido, o ator Michel Ferracci. Mas a doença finalmente havia retomado a mão superior alguns meses depois, como havia revelado em uma entrevista com Sete a oito Em dezembro passado. “Parte das minhas respostas de câncer [aux traitements médicaux] E outro não responde, mesmo progride. Esta parte é maior do que a que reduz. Aqui estou novamente pela quimioterapia que conhecia há pouco mais de um ano. »»