No Chile, suas populações diminuíram significativamente devido à criação, a presença de cães, caça e destruição de ninhos, explica a fundação do Chile de reformulação.
Publicado
Tempo de leitura: 1min
/2025/03/24/nandouok-67e1c2127bab5527948171.png)
Quinze cágus, grandes aves semelhantes ao avestruz, foram transferidas da Argentina para o Chile como parte de um programa de preservação para essa espécie ameaçada de extinção na Patagônia chilena. Os pássaros foram transportados em caixas de madeira, por caminhão, do Parque Patagônia, na província argentina de Santa Cruz, em direção a um parque chileno, na região de Aysen. Após um tempo de adaptação, eles serão divulgados, disse que as fundações de proteção da natureza responsáveis pelo projeto, segunda -feira, 24 de março.
Na região de Aysen, Populações Darwin Nandous (Rhea Pennata) “diminuiu drasticamente devido a reprodução, perseguição por cães, caça e destruição de ninhos”lembrou -se da Rewilding Chile Foundation em um comunicado à imprensa. Para o ministro da agricultura chileno, Esteban Valenzuela, esta ação binacional poderia se tornar “Um modelo para ações futuras, permitindo que espécies ameaçadas retornem aos ecossistemas onde antes prosperavam”.
https://www.youtube.com/watch?v=uzrc8dn75ao
Desde 2015, o Parque Nacional da Patagônia implementa um programa de restauração e cádico, que inclui sua criação em centros reprodutivos. Quase 68 desses pássaros vivem hoje no parque, mas o objetivo é alcançar 100 espécimes adultos, o que permitiria que a população fosse auto -suficiente, dependendo da fundação. Nandou é uma espécie endêmica da América do Sul, medindo entre 90 e 100 cm. É considerado o maior pássaro do Chile.