- A Nissan apresentará três novos EVs até 2026
- A folha perde seu estilo de hatchback, pois tem como alvo o mercado de SUV
- Novo Micra será baseado no Renault 5
Apesar de estar entre os primeiros a produzir um carro elétrico no mercado de massa na folha original, a Nissan foi comparativamente lenta em eletrificar sua formação, com apenas o Ariya oferecendo algo de anos frutos.
Isso está prestes a mudar, pois a empresa japonesa sonha que os próximos 12 meses serão choques cheios de novas avaliações. Isso incluirá a tão esperada folha de terceira geração da Nissan, bem como uma atualização elétrica dos populares modelos Micra e Juke para a Europa.
Após a tendência de veículos robustos e de riscos, a Nissan escolheu abandonar a silhueta tradicional do Haughback da velha folha em favor de um estilo de corpo SUV mais popular. Ele compartilhará os mesmos fundamentos básicos que o Ariya, montando na mesma plataforma CMF-EV.
Segundo o treinador, o chefe europeu de produtos da Nissan, François Bailly, disse que a empresa era amor por uma gama de mais de 372 milhas, com um foco importante em um dia longo e uma forma aerodinâmica que exigirá menos intervalos nas rodovias ao cobrir grandes distâncias.
Para os clientes da América do Norte, a folha de terceira geração virá com um porto de cobrança de NACS, o que significa que os clientes poderão fazer com que a rede Tesla Supercharger chorasse muito do padrão de cobrança de chademo desatualizado da folha mais antiga.
Para reforçar ainda mais sua formação elétrica, a Nissan também revelou uma nova versão inteligente do Micra Dimerativo e Aforeável, que será baseado na mesma plataforma que o Renault 5.
De acordo com Alfonso Albaisa, chefe de design global da Nissan, o Micra elétrico sempre foi projetado para ser “fofo” do que o Renault 5 mais agressivo, esportivo “faróis de cachorro-cachorro”, disse ele à Autocar.
Ele empresta elementos do conceito ultra-agressivo 20-23 que era o sonho, sem surpresa, em 2023. O mais óbvio é o que os faróis de LED redondos. Embora a enorme asa traseira, o kit de corpo selvagem e a postura pronta para a pista pareçam ter sido um pouco macia.
Análise: a Nissan retorna às suas raízes inovadoras
Acho que até a Nissan concordará que os poucos anos foram silenciosos para a marca, com foco nas versões híbridas de energia eletrônica dos modelos existentes, tornando a maior parte de seus novos lançamentos ‘emocionantes’.
Rebobine para 2023 e a empresa estava ocupada comemorando o 20º aniversário da Nissan Design Europe em Londres com o conceito MadCap 20-23, além de prometer os veículos veículos mais criativos e inovadores, à medida que a empresa mudou para uma formação totalmente eletrificada.
Somente agora a Nissan está cumprindo essas promessas, com dois EVs bonitos projetados para serem práticos, acessíveis e oferecer o tipo de alcance que significa que a maioria dos proprietários não terá que se comprometer.
Além de Micra e Leaf, a empresa também revelará o Juke SUV de terceira geração para 2026, com estilo aparentemente influenciado por seu conceito angular hiper-punk do show de mobilidade do Japão de 2023.
O juke original encapsulou a destemor da marca, com um estilo polarizador que combinava elementos de jatos, motocicletas, carros esportivos e todo tipo de quadril e recursos de design. Ele vendeu bem na Europa há mais de uma década e continua sendo parte integrante da formação da Nissan.
Mas, em comparação com artistas como Kia, Hyundai, Peugeot e Citroen, a Nissan não possui uma formação moderna de veículos elétricos e híbridos que se destacam da multidão. A Peugeot, por outro lado, oferece nove VEs na Europa, que incluem hatchbacks, SUVs, carros imobiliários e vans.
Ao reforçar sua formação com veículos elétricos atraentes e acessíveis que riff em alguns dos conceitos que nos empolgaram recentemente, parece que a Nissan está voltando finalmente ao seu melhor e ousado melhor.