Desde terça -feira, a seguradora acrescentou duas novas garantias em seus contratos: proteção legal e uma solução em repercussão por vários dias para as vítimas que desejam deixar suas casas.
Publicado
Tempo de leitura: 2min
/2021/06/10/phpxAj4IG.jpg)
A AXA France Insurance foi lançada na terça -feira um seguro residencial, permitindo a renúncia de emergência de vítimas de violência doméstica, da mesma maneira que após um incêndio ou uma inundação, o grupo indica à França Inter, quinta -feira, 3 de abril. Desde terça -feira, a seguradora adicionou dois dias em seus contratos: que desejam que desenhem a sua primeira solução. Isso diz respeito a dois milhões e meio de famílias cobertas pelo grupo, que não têm nada a pagar mais, especifica a AXA.
Para se beneficiar dessa garantia de renovação, a vítima não precisa ser signatária para o contrato de seguro residencial. “Era necessário que as mulheres pudessem se beneficiar disso em um momento em que, na maioria das vezes, elas não têm seu contrato em mãos e, em seguida, o contrato é frequentemente retirado pelo homem dentro de casa”, “, Indica à França Inter Alice Holzman, diretora de clientes da Axa France.
“Mudamos nossos procedimentos para aceitar essa renovação, essa suposição de vítimas, sem um número de contrato. É suficiente para dar um lugar, um nome, verificamos que é realmente um cliente e podemos oferecer essa garantia de renovação”.
A AXA pode, assim, se encarregar de até sete dias de acomodação, em um hotel parceiro, por exemplo, antes de entregar associações de campo que já estão alertando a falta de lugares. Ainda é necessário que as vítimas saibam que essas garantias existem, o que raramente é o caso, de acordo com Muriel Reus da Associação “Mulheres, com“: “Quando digo às vítimas para verificar seu contrato de previdência para descobrir se uma cláusula permite que elas sejam acompanhadas, geralmente cai dos nus. O isolamento é tal que as vítimas nem sabem que existem soluções”.
Associações, no entanto, saudam essa nova garantia, enquanto o setor se mobiliza há alguns anos. Segundo as seguradoras da França, aproximadamente 1 em cada 3 famílias é coberto por uma garantia contra a violência intra -familiar. Isso geralmente diz respeito a advogados de advogados ou apoio psicológico.