Ele é expresso em frente à Europa. O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deve responder a perguntas de Caroline Roux e três jornalistas internacionais em uma entrevista transmitida quarta -feira 26 de março a partir das 21h. Na França 2, Franceinfo (Canal 27), Franceinfo.fr e a plataforma France.tv. Embora as negociações para um cessar -fogo continuem entre a Rússia, a Ucrânia e os Estados Unidos em particular, a paz ainda parece muito distante para Kiev, que deseja manter o máximo de apoio possível de seus aliados ocidentais. Siga o nosso direto.
Emmanuel Macron anuncia uma nova ajuda para a Ucrânia. Durante uma conferência de imprensa comum com Volodymyr Zelensky no Elysée, o presidente francês anunciou “Dois bilhões de euros” Ajuda militar adicional em Kyiv. “”Rússia toca o relógio “por sua parte declarou seu colega ucraniano, acreditando que “Apenas a diplomacia baseada em força pode ser forte.”
Uma cúpula na quinta -feira em Paris. Antes desta entrevista, o Presidente da República convidou seu colega na quarta -feira para uma reunião para “preparar” A cúpula sobre paz e segurança agendada para quinta -feira em Paris. Esta reunião internacional terá como objetivo determinar quais países estarão prontos para enviar uma cota militar à Ucrânia em caso de trégua com a Rússia.
Segunda visita à França no espaço de três meses. A última chegada do presidente ucraniano remonta a dezembro de 2024, quando foi convidado para a reabertura da Catedral de Notre-Dame de Paris. À margem desta cerimônia, ele havia participado de uma reunião com Emmanuel Macron e Donald Trump. Se, desde então, as relações entre Volodymyr Zelensky e o presidente americano se estendem consideravelmente, o acordo com a França parece muito mais pacífico.