Nesses tempos evoluídos que estamos vivendo, tem alguns aplicativos no celular que podem ajudar (e muito!) a nós, pessoas que curtimos sassaricar por esse mundão por conta própria. Pensando nisso, queria compartilhar com vocês os meus preferidos, que me acompanham em praticamente todas as trips.

#1 CityMaps2Go

Se eu tivesse um pedestal virtual, eu dava para esse app, que já nos livrou de poucas e boas, especialmente nos momentos em que o GPS queria nos deixar pelo caminho…

Nele, você consegue baixar mapas dos lugares que for visitar e, mais importante que isso, pode acessá-los offline! Sim, num mundo de mãos de vaca, onde o que a gente não quer é gastar dinheiro extra contratando dados caríssimos para o celular, esse aplicativo é a salvação da lavoura.

citymaps2go
Com o CityMaps2Go dá para acessar os mapas offline

Além disso, ele te permite buscar pelos pontos turísticos, hotéis, restaurantes, estações de transporte público e por aí vai. Também dá para fazer suas próprias listas de interesse adicionando os tais lugares.

Para completar, você pode optar por baixar artigos com informações dos lugares que for visitar. O lado ruim é que tudo está em inglês, então, se você não manjar razoavelmente da lingua, fica meio complicado…

#2 Free Wi-Fi Finder

Outro aplicativo muito do bacana que, pelo nome, você já deve ter sacado para que serve. Ele resolve o problema do plano de dados de outro jeito: busca pelos pontos de wi-fi gratuita mais próximos de você! Vai dizer que não é uma senhora “mão na roda” quando você quer muito fazer aquela pesquisa básica na Web por um restaurante esperto para o almoço e está sem dados no smartphone?

Free Wi-Fi Finder
Achar redes gratuitas é fácil com o Free Wi-Fi Finder

#3 AroundMe

Não está tão a fim de andar muito e não sabe o que fazer nos arredores? Tá aqui o aplicativo para resolver esse problema. Com a ajuda do sinal de GPS do seu celular, ele te ajuda a achar nas proximidades bares, restaurantes, concertos, pubs, cinemas e cia. E ainda lista tudo por ordem de distância e mostra os mapinhas do Google para te facilitar a vida.

Mas ele não serve só para diversão, não. Também é um grande amigo nos momentos do aperto, quando você precisa urgente de achar um banco, posto de gasolina, hospital ou farmácia.

Around Me
Around Me: só selecionar o tipo de estabelecimento que ele faz o resto

O lado ruim dele? Infelizmente, depende da internet. Mas aí, combina esse com o Free Wi-Fi Finder ou usa a rede do seu hotel, que seu problema se resolve.

Bom, esses são os meus top 3 e todos estão disponíveis tanto na Apple Store como no Google Play. E vocês? Tem algum app amigo para indicar?

COMPARTILHAR
Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário
Por favor, informe seu nome aqui