Vídeos

Viagem dos Sonhos: Juntos pelo Matheus contra a leucemia

Juntos pelo Matheus

Viagem dos Sonhos: Juntos pelo Matheus contra a leucemia

Era dia 2 de janeiro de 2016. Quando a minha amiga, a Rutinha, me convidou para visitar as crianças no hospital, não sabia que esse dia mudaria tão radicalmente a minha vida. Conheci um príncipe. Sim, um príncipe. Que leva atrás dele um monte de seguidores no movimento Juntos pelo Matheus. Agora, você já descobriu o nome dele: Matheus.

Ele me recebeu de braços abertos. Passamos as duas horas da visita brincando e eu nem percebi o tempo passar. Porque o Matheus é assim: ele te faz sentir a pessoa mais especial do mundo, te acolhe e, em poucos minutos, te faz o melhor amigo dele. Coisa que só um pequeno príncipe mesmo sabe fazer. Sim, tô fazendo um paralelo com o Saint-Exupéry. Ele encontrou o Petit Prince (Pequeno Príncipe, em francés) dele e eu, o meu.

Juntos pelo Matheus - Campanha

“Tia, porque você tá no chão?” e caiu na gargalhada

Embora nunca deixe transparecer, pela alegria, leveza e simplicidade que tem nessa vida, o Matheus tem travado uma batalha grande contra a leucemia. Uma luta que dura 1 ano e meio, o que é bastante coisa, ainda mais se você levar em consideração que ele só tem 6 anos. Um quarto da vida contra esse câncer. É o equivalente a uma pessoa de 20 anos passar 5 anos nessa dor, ou outra de 50 passar 12 anos e meio. E imagina viver isso sem desanimar, sem deixar a peteca cair, sem deixar que isso torne seus dias preto e branco. Sabe o que é isso? Força.

Mas chega uma hora em que até o Batman precisa chamar a Liga da Justiça para ajudar. É isso mesmo, preferi usar o Batman, porque é o preferido do nosso Matheus. Mais outra coisa que descobri na nossa última conversinha, quando passamos uma manhã super divertida no CCBB, entre as consultas que ele tinha para o dia. Mesmo todo agasalhado e usando uma máscara, por conta da imunidade baixa, ele não parava com as sapequices.

Bom, mas voltando para o SOS do nosso pequeno, ele precisa de uma intervenção nossa. Minha, sua e de quem mais for. E ele mesmo veio conversar com a gente sobre esse help. Confere aqui nesse vídeo em que ele e a mamãe, Chris, uma super mulher que admiro demais, explicam tudo:

Para completar ainda mais a situação, o pai e a mãe do Matheus estão desempregados. Pois é, essa crise maluca do Brasil alcançou a essa família também. Mais uma coisa para se lutar contra. Só que essa é a hora de a gente mostrar que somos mais fortes e pegar o pouquinho de cada um pela bandeira do #JUNTOSPELOMATHEUS. Bora?

Querendo contribuir é só acessar o site do vakinha. Pode doar qualquer valor e pagar tanto no cartão como no boleto. Faz como for melhor para você, mas não deixa de contribuir.

Ah, e não disse que o Matheus é um cara famoso? Além da FanPage, também teve entrevista na Rede Record com ele, confere aqui.

Depois, dá aquela compartilhada esperta pros amigos também poderem conhecer o Matheus, belê? O Matheus agradece e nós todos também.

O nosso blog não está arrecadando absolutamente nada com essa campanha. Cada centavo cai direto na conta do Matheus. Eu e a tia Rutinha tivemos o prazer de passar tempo com ele e a mamãe e, depois, produzirmos esse vídeo para a campanha. Estamos #juntospeloMatheus querendo ver esse milagre na vida dele acontecer. 🙂

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

3 comentários

  • Ben Hashem
    Postado em 30/07/2016 em 1:09 Responder

    Façam um favor ao Matheus…. Procurem um advogado ou a defensoria pública no fórum de sua cidade….. Ingressem com uma ação judicial para que o Município/Estado forneçam o tal medicamento….. Se eles não o tiverem (e quase nunca tem) o juiz bloqueia o dinheiro direto na conta bancária deles, e o Matheus vai ter, em poucos dias, o que precisa…… Muito mais rápido e de forma GARANTIDA…. coisa que a vaquinha, não é.

    Eu trabalho no judiciário e lido com isso todos os dias.

    A maioria das pessoas ignora que o Estado/Município são OBRIGADOS por lei a custear a saúde dos cidadãos.

    O que o governador e prefeitos não fazem……o juiz MANDA FAZER.

    Simples assim!

    Já fiz mandados de pagamento para compra de medicamentos de vários valores….. Desde R$57,00…… Até R$ 150.000,00 para um tratamento contra câncer….

    Portanto, se quiserem mesmo ajudar o Matheus, façam o que eu disse.

  • Ben Hashem
    Postado em 30/07/2016 em 1:12 Responder

    É óbvio que essa mensagem eu dirijo aos pais do Matheus….. Apenas eles podem interessar tal ação.

    • dayanalole
      Postado em 30/07/2016 em 10:24 Responder

      Olá, no vídeo a mãe do Matheus comenta que procurou as vias judiciais.
      De todo modo, nós agradecemos a sua orientação e vamos repassar essa informação aos pais do Matheus.

      Muito obrigado pela preocupação!

      Beijo!

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.