Vídeos

Roteiros a pé: Centro de Santiago (com dicas e custos!)

capa-roteiro-santiago

Roteiros a pé: Centro de Santiago (com dicas e custos!)

Quando estamos planejando viajar a algum lugar, gosto de ver tudo o que é possível e imaginável. Quero já ir me ambientando para chegar lá como se morasse há anos. Porque tem aquelas furadas que a gente se mete, mas podia ter fugido se tivesse pesquisado um pouquinho mais. Mentira?

Falando dessa história de ver tudo o que dá, vocês repararam que tinha vídeo novo no canal? Se você não reparou, é porque não assinou (assina aê, vai?). Aí, só fica sabendo agora, enquanto os outros tão cansados de saber da novidade.

Buenos, fiz um roteiro pelo Centro de Santiago, onde você (ou, no caso, nós) só pega o metrô para ir e voltar de onde quer que decida começar/terminar o roteiro (nosso caso: Bellavista). O resto foi tudinho feito a pé, sem caminhar grandes distâncias. E que a galera que não curte andar muito diga: amei!

Tá esperando o quê? dá o play.

Se você gostou do vídeo, não esquece de dar aquela curtida amiga aqui. É rapidex!

Agora, vamos aos detalhes, porque é para isso que estamos aqui.

A pé pelo Centro de Santiago

Aqui no mapinha estão marcados todos os lugares por onde passamos nesse roteiro pelo centrinho da capital chilena, para vocês terem uma noção melhor das direções que tomamos.

Porque começar o roteiro pelo Palácio de La Moneda

O roteiro começa aqui por duas razões básicas. Primeiro, porque basicamente tudo em Santiago começa a funcionar entre 9h e 10h da manhã, então não teria muito o que ver antes de passar aqui. Segundo, para não correr o risco de atrasar em algum lugar e perder a troca da guarda.

Sobre a Troca da Guarda

– A troca da guarda acontece em dias alternados (dia sim, dia não) no lado do Palácio voltado para a Plaza de La Constitución.

– Durante a semana, o horário da troca da guarda é às 10h. Em finais de semana e feriados, passa a ser as 11h.

– A duração da cerimônia completa é de 35-40 minutos.

– O calendário para o restante de 2016 é o seguinte:

 Mês  Dia
 Junho  Par
 Julho  Par
 Agosto  Ímpar
 Setembro  Par
 Outubro Par
 Novembro Ímpar
 Dezembro  Ímpar
Para incrementar seu roteiro pelo Centro de Santiago
#1 Marque uma visita guiada ao Palácio de La Moneda

Para conhecer o Palácio de La Moneda por dentro:

– Programe com antecedência a visita guiada (inglês ou espanhol) através do site e encaixe no seu roteiro. Eles só aceitam reservas com uma semana de antecedência. Mas, se você tem alguma data pretendida, aumente o prazo para 2 a 3 semanas antes da visita desejada.

– A primeira visita do dia acontece às 9h30 e permite a ver a troca da guarda (caso aconteça no dia da visita) de dentro dos limites do Palácio. Nesse caso, é uma boa opção dar preferência a esse horário.

Quando? Segunda a Sexta, podendo ser alterado de acordo com a agenda presidencial. Os horários são às 9h30, 11h, 15h e 16h30.

Quanto tempo? A visita dura em torno de 1 hora.

Quanto custa? As visitas guiadas ao Palácio de La Moneda são gratuitas.

 

#2 Conheça o Teatro Municipal de Santiago por dentro

Nós decidimos não entrar nesse dia no Teatro Municipal porque voltaríamos depois para assistir a um espetáculo. Aliás, como sempre digo, essa é a forma mais legal de conhecer qualquer teatro, já que foi para isso que foram feitos.

Mas, se não tiver tempo para isso, não queira gastar muita grana num espetáculo ou simplesmente não esteja a fim, que tal uma visita guiada?

Visitas guiadas ao Teatro Municipal de Santiago

Quando? Segundas, quartas e sextas. Às 11h, 13h e 16h30.

Quanto tempo? A visita dura em torno de 50-60 minutos.

Quanto custa? O preço normal é 5.000 CLP, mas crianças menores de 12 anos pagam 1.500 CLP.

 

#3 Suba a torre do Palácio de la Real Audiencia

Se você não sabia, te digo: é no Palácio de la Real Audiência que está o Museo Histórico Nacional. Mesmo que você não seja um fã de museu, vale a entrada para subir até a sua torre e ter uma vista de cima da Plaza de Armas. Afinal de contas, não custa nada, literalmente.

Informações Práticas do Museo Histórico Nacional

Funcionamento: Terça a Domingo, das 10h às 18h.

Custo da entrada: Gratuito.

Detalhe: Não é permitida a entrada com bolsas e mochilas. Para isso, eles disponibilizam lockers onde você deposita uma moeda de 100 pesos (tenha uma no bolso!). Quando for retirar seus pertences, você pode pegar sua moeda de volta.

 

Os custos desse roteiro pelo Centro de Santiago

Vou colocar aqui a listinha de gastos nesse roteiro, já incluindo os incrementos das sugestões aqui em cima.

 Tipo de gasto  Valor/pessoa
 Passagens de metrô (ida para o Centro) 660 CLP
 Visita guiada ao Teatro Municipal  5.000 CLP
 Combo 2 cachorros quentes com palta + refrigerante (lanchonete em frente ao Cafe Caribe) 1.990 CLP
Entradas do Museo de Arte Precolombino  4.500 CLP
 Passagens de metrô (volta do Centro) 740 CLP
 Total 12.890 CLP

Traduzindo para dólares, daria em torno de US$ 19. Em reais, R$ 72.

Não incluí o jantar em Bellavista porque não está bem no roteiro do Centro. Mas, a quem interessar possa, custou 21.000 CLP, incluindo a propina. Os preços lá não são tão amigos, mas os restaurantes são ótimos e valem, pelo menos, uma visita.

O que mais vocês fariam (ou não) pelo Centro de Santiago?

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.