Rio de Janeiro

Coisas que só um local sabe | Descubra 5 rotas fora do comum pelo Rio de Janeiro

Rio - capa

Coisas que só um local sabe | Descubra 5 rotas fora do comum pelo Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade incrível e cheia de possibilidades para curtir com a família, amigos ou até mesmo sozinha. Montanhas e praias enriquecem a paisagem carioca e inspiram viagens de milhares de turistas nacionais e internacionais que vem visitar a cidade maravilhosa.

Mas o Rio tem um outro lado lindo para oferecer! Lugares pouco conhecido e apaixonantes que podem entrar no roteiro de quem vem passear por aqui: o circuito zona oeste.

Atrações pra lá da Zona Sul

Atividades aquáticas na Restinga de Marambaia

Para quem adora esportes náuticos, Guaratiba é o point. Localizada após o túnel da Grota Funda é um lugar simples com ruas estreitas, mas bastante simpático e acolhedor. Uma estradinha de mão dupla corta o lugarejo que abriga restaurantes deliciosos e várias casas que oferecem atividades aquáticas como stand up, canoa havaiana, caiaque e outros. Tudo isso em uma reserva belíssima chamada Restinga de Marambaia.

Rio - Guaratiba

Sup em Guaratiba (foto: Viajando por Aí)

Parque Natural Municipal da Prainha e Mirante do Caeté

Esse parque fica em frente a uma das mais belas praias do Rio, a Prainha, que fica dentro de uma área de preservação ambiental da Mata Atlântica. Possui espaços lindos, flora diversificada, infraestrutura com banheiros e chuveiros, além de uma trilha (nível médio) que leva até o mirante do caeté, ponto alto do parque. Ao chegar no mirante a paisagem é de cair o queixo com o mar imenso e azul a sua frente.

Rio - Prainha

Vista do Mirante do Caeté

Praia do Secreto

Essa praia é a sensação do momento e já apelidada como o Caribe Carioca. E você pode até achar exagero até conhecê-la e concordar que não fica atrás. A Praia do Secreto está localizada depois da Praia da Macumba, logo na subida indo pra Prainha. Tem que pegar uma pequena trilha e descer pelas pedras, o que recompensa qualquer desafio. O ideal é visitar em dias de maré baixa e mar tranquilo para aproveitar a formação da deliciosa piscina natural cheia de peixinhos.

Rio - Praia do Secreto

A Praia do Secreto

Day use Le Ralais Marambaia

Se a sua opção for descansar e ter mordomias de frente para uma bela paisagem, esse é o lugar! O famoso Le Relais Marambaia já conquistou o coração de muitos e se tornou o queridinho das que querem um dia da noiva especial. É um hotel boutique instalado em uma casa de dois andares de frente para o mar que além de hospedagem oferece um Day Use que pode incluir drinks na piscina e sessões de massagens. Já imaginou?

Rio - Marambaia

Le Rarais Marambaia

Museu Casa do Pontal

Esse museu fica no Recreio dos Bandeirantes em um sítio lindo e é considerado o maior e mais expressivo de arte popular do país. São mais de 8.000 peças colecionadas ao longo de muitos anos pelo designer francês Jacques e que reúne mais de 300 artistas brasileiros que representam em suas obras cenas cotidianas, festas religiosas e imaginário popular.

Rio - Casa do Pontal

Museu Casa do Pontal

Para ver como são esses passeios na prática

Só dar um play aqui. 😉


 
Rio - Viajando por aíSOBRE OS AUTORES

FAMÍLIA ZENKE

Flávia e Paulo Zenke, pais da Luninha, apresentadores e autores do Viajando por Aí. Apaixonados por viagens, resolveram provar que é possível sair pelo mundo com seus filhos, criando experiências duradouras e memoráveis.

Acompanhe o VPA no Facebook, Instagram e YouTube!

 

Autor convidado Author

O Lolepocket abre espaço para outros autores que queiram contar suas experiências de viagem. Compartilhe as suas histórias com a gente! :)

1 comentário

  • Lilian Azevedo
    Postado em 11/04/2017 em 9:44 Responder

    Acho muito legal explorar lugares interessantes em sua própria cidade. Construir esse espírito viajante/passeador em familia desde pequenino é importante,abre perspectivas.
    Otimo post,belas fotos. beijocas

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.