Estilo de Vida

Presente perfeito

Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante.

(O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry)

Fiquei muito emocionada ao ver esse vídeo, logo de primeira. Eu sei que ele é fruto de marketing, mas acho que capta muito bem o verdadeiro sentido do Natal e seus presentes. Os melhores presentes são aqueles que são fruto do coração. Posso falar que dificilmente me lembro de presentes comprados de pessoas para mim, mas sempre me lembro da forma como me foram dados.

Lembro de um dos meus aniversários, acho que de 14 anos, em que minha mãe e meu pai escreveram um poema juntos para mim. Minha mãe sempre teve a alma de uma artista e não me surpreendeu que pudesse escrever tão bem. Ela tem o coração de um tamanho que nem sei medir, sente e perdoa com a facilidade de uma criança. É uma pessoa difícil de não se admirar.

Meu pai também tem um coração enorme, mas não é do tipo de pessoa que se derrete em palavras para abrir a caixinha de sentimentos que vive em seu peito. Ele gosta de te ajudar quando preciso e jamais hesitará em dizer o que você precisa ouvir, por mais que não queira. Talvez seja por isso que me surpreendeu. Não me lembro de ter recebido antes disso um texto do meu pai para mim.

Mas naquele ano, mesmo sem saber se eles cumpririam, pedi que escrevessem um texto, juntos, para mim. Cada um escreveu uma parte. Até hoje, acho que foi uma das coisas mais lindas que alguém escreveu para mim. Dava para identificar aonde minha mãe tinha depositado suas palavras e em que ponto entrou meu pai. A composição dos dois foi mais perfeita que qualquer texto artístico publicado por aí. Os dois usaram a melhor habilidade que tinham: a de amar.

Confesso que não lembro que presente veio junto com o bilhete, mas lembro perfeitamente do papel com o manuscrito que me foi entregue. Acredito que a maioria das pessoas deve ser assim. A nossa memória é mais fortemente ativada com aquilo que nos fizeram sentir em determinado momento. E nada é tão inesquecível quanto receber um carinho que vem do coração de alguém para o nosso. É um presente personalizado, que ninguém mais vai ter igual.

O próprio Deus nos deu um presente assim, personalizado, sem nada parecido. Ele deu o Seu único filho, o que Ele tinha de mais particular, de mais Seu, de mais amado, para que nós pudéssemos ter a esperança da reconciliação com o Pai. Ele nos amou de um jeito tão profundo, que o reflexo disso foi essa sua iniciativa maravilhosa.

E, com certeza, foi um presente sem igual. Um presente de amor.

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.