Paris

O que fazer em Montmartre

Montmartre é uma região encantadora de se conhecer. Por conta disso, resolvi fazer um post com algumas atrações bacanas que a gente encontra por lá.

Place du Tertre

No caminho entre a Sacré Coeur e o Clos de Montmartre, é possível se deparar com uma das praças mais charmosas que pudemos contemplar em Paris: a Place du TertreA criação dessa praça data do século XIV e, ainda assim, é possível ver construções antigas preservadas daquela época. Com certeza é um dos locais mais animados e encantadores de Montmartre.

Além disso, nela se concentram diversos pintores e caricaturistas expondo seus trabalhos e realizando novos ao vivo. Picasso foi um dos artistas conhecidos que tinha endereço fixo nessa praça. Lá você também consegue encontrar desde lembrancinhas (com preços muito bons! #ficaadica) até bons bistrots e restaurantes.

Montmartre – Place du Tertre

MontmartrePlace du Tertre

Funcionamento: Horário livre.

Como chegar: A estação mais próxima é a de Abesses, que fica a 6 minutos (400 metros) de caminhada.

Custo da visita: Gratuito.

Tempo de visita: 1h (para lanchinho e comprinhas)

Clos de Montmartre

A apenas 350 metros da Sacré Coeur, na esquina das ruas Saint Vicent e des Saules, está o pequenino vinhedo que produz o único vinho parisiense: Clos de Montmartre. Sua origem data de 1933, quando a Prefeitura de Paris resolveu transformar um terreno baldio que acumulava moradores de rua em uma plantação de vinhas. A fim de aprimorar sua qualidade, foi contratado um enólogo em 1995 e adquiridos equipamentos modernos para a produção do vinho.

Uvas produzidas em Clos de Montmartre

Uvas produzidas em Clos de Montmartre

Atualmente, o vinhedo conta com diversas castas de uvas, sendo a maior parte de Gamay, seguida da Pinot Noir. Toda a colheita e a produção são realizadas pelos jardineiros da Prefeitura. Todo o processo que se segue à colheita é realizado no subsolo da Subprefeitura do 18º arrondissement com a supervisão de um enólogo.

Funcionamento: Não há horário de visita, apenas passe em frente.

Como chegar: A estação mais próxima é a Lamarck-Caulaincourt, que fica a pouco menos de 300 metros (3 minutos de caminhada!).

Custo da visita: Gratuito.

Tempo de visita: 30 min.

Mur des Je t’aime

Idealizado por Frédéric Baron e inaugurado em 12 de outubro de 2000, esse é um dos lugares que comprovam porque Paris é considerada a capital do amor. O Mur des Je t’aime (em português, Muro dos Eu te amo) demonstra como dizer “Eu te amo” em 311 idiomas ou dialetos falados ao redor do mundo. É muito romântico e, além de tudo, de graça! Vale a pena levar seu amor e brincar de procurar pelo seu idioma. Para a apaixonada incansável aqui, foi algo para marcar a memória…

Mur des Je t’aime

Mur des Je t’aime

Funcionamento: Horário livre.

Como chegar: A 50 metros da estação de metrô Abbesses.

Custo da visita: Gratuito.

Tempo de visita: 30 min.

Moulin Rouge

Em português, Moinho Vermelho, é um cabaré tradicional, cuja construção data de 1889, famoso pelo grande moinho vermelho no terraço do edifício. Com certeza, ele é o símbolo da boemia parisiense e é uma das visitas obrigatórias de quem vai a Paris. Não é a toa que seu estilo particular é copiado por vários clubes de variedades mundo a fora. A famosa atriz/dançarina Mistinguett costumava se apresentar neste local.

Moulin Rouge

Moulin Rouge

Atualmente, o Moulin Rouge oferece espetáculos noturnos com jantar incluído a partir de 200€ (sem jantar fica mais barato, vejam abaixo!). Os espetáculos, segundo pesquisei, são grandiosos e obviamente contam com dançarinas diversas e desnudas. Um dos meus grandes arrependimentos da viagem foi o de não ter voltado à noite para assistir a uma dessas fabulosas apresentações. Só fomos na entradinha dele, onde pudemos nos deliciar vendo algumas fotos deles… Um chiquê só! Super aconselho a quem puder, assistir. Eu mesma quero voltar para ver!

Funcionamento: Noturno.

Como chegar: A 80 metros da estação de metrô Blanche (2 minutos andando).

Custo da visita: A partir de 77€, o espetáculo sem jantar em dia de semana. A compra dos ingressos pode ser feita online, o que ajuda a garantir melhores preços, já que vende rápido (em baixa temporada, dá para comprar com uma semana de antecedência)Valores atualizados em 08/10/2015.

Tempo de visita: 30 minutos (se for só passar por ele). Caso contrário, reserve uma noite.

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

4 comentários

  • Gabriela Farias
    Postado em 31/05/2016 em 1:40 Responder

    muito legal suas dicas amiga, gostei muito.. beijos

    • dayanalole
      Postado em 01/06/2016 em 9:13 Responder

      Obrigada, querida!!! 🙂
      Espero que te ajudem com ótimas experiências.
      Beijinhos.

  • cochinita pibil
    Postado em 08/06/2016 em 2:55 Responder

    Hi there! I want to declare that this particular blog post rocks !, fantastic composed and include close to all important infos. I’d like to search more articles like this .. cochinita pibil

    • dayanalole
      Postado em 08/06/2016 em 3:03 Responder

      Thanks a lot, dear friend! Keep following!
      I’ll stay writing more infos to help you all. 🙂
      Also, you can ask anything you want and I’ll do my best to answer.

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.