Brasil

Brasília | 5 lugares para curtir o Lago Paranoá segundo quem mora

Brasília - Lagoa Paranoá - 0

Brasília | 5 lugares para curtir o Lago Paranoá segundo quem mora

Eu sei que sempre falaram para você nos livros de geografia e história que Brasília não tem mar. Mas a gente tem sim! O Lago Paranoá é o mar da nossa capital. Nós, os brasilienses, aproveitamos o Lago como se fosse nossa praia.Você sabia que, mesmo sem mar, Brasília é a 4ª unidade da Federação com mais embarcações no Brasil? Pois é, se você um dia vier a Brasília, pode ficar à vontade para se refrescar em nossas águas.

Quer saber onde curtir o Lago Paranoá em Brasília? Aqui vão 5 dicas!

O que curtir no Lago Paranoá de Brasília

Pontão do Lago Sul

O Pontão do Lago Sul já é um dos grandes pontos turísticos da cidade. O espaço tem um amplo estacionamento gratuito, conta com vários restaurantes à beira do Lago, aos pés da ponte Honestino Guimarães, no Lago Sul. Várias embarcações param ali durante o dia, num momento em que os ocupantes visam à pura ostentação.

Brasília - Lagoa Paranoá - 1

Pontão do Lago Sul

Mas o melhor é passear pelo calçadão, onde crianças, velhos, jovens e cachorros dividem o espaço democraticamente. Tem um dos melhores lugares para ver o por-do-sol em Brasília, além de parquinho para crianças. Em alguns fins de semana, acontecem feirinhas.

Praia do Cerrado

Bem pertinho do Pontão, do outro lado da rua, tem a Praia do Cerrado. O ambiente é mais rústico, menos urbano que o Pontão. Tem um espaço para estender a canga, inclusive embaixo das árvores, a galera curte levar o isopor e tem gente alugando SUP, caiaque e outros equipamentos náuticos. Tem até areia, você acredita? É para você se sentir mesmo na praia no meio do Planalto Central do Brasil.

Brasília - Lagoa Paranoá - 2

Corrida na Praia do Cerrado

Ermida Dom Bosco

Dizem que Brasília nasceu do sonho de Dom Bosco, e a Ermida é um espaço à beira do Lago no fim do Lago Sul homenageando o santo. A Ermida Dom Bosco é um lugar onde a galera do skate gosta de testar a adrenalina, por causa das longas descidas.

Brasília - Lagoa Paranoá - 3

Na Ermida Dom Bosco

A vista é espetacular, bem em frente ao Palácio da Alvorada. O pôr do sol na Ermida dom Bosco é imbatível.

Orla da Ponte JK

A ponte JK é um dos mais belos monumentos da cidade. E aos seus pés, tem uma orla com vários restaurantes, calçadão, parquinho e aluguel de equipamentos náuticos também. O visual da ponte… Ah, só estando lá para sentir toda a beleza!!!

Brasília - Lagoa Paranoá - 4

A Ponte JK

Calçadão da Asa Norte

Do outro lado da cidade, no final da Asa Norte, quase aos pés da ponte do Braghetto (que leva ao Lago Norte), tem outro calçadão com parquinho, barraquinhas de comida e aluguel de SUP e caiaque. Mais uma opção para curtir o Lago.

|Quer saber mais dicas de Brasília, contadas por quem mora na cidade? Então dá uma olhada aqui.|

|Saiba mais sobre o Mar do Cerrado.|


 
Brasília - AdrianaSOBRE A AUTORA

ADRIANA MAGALHÃES

Autora do Atravessar Fronteiras e do primeiro guia em português sobre Bariloche e Villa La Angostura, tem uma coluna de viagens semanal no programa Feijoada Completa, da Rádio Câmara FM (96,9 FM Brasília).

Acompanhe o Atravessar Fronteiras no Facebook, Instagram e YouTube!

Tags:
Autor convidado Author

O Lolepocket abre espaço para outros autores que queiram contar suas experiências de viagem. Compartilhe as suas histórias com a gente! :)

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.