Vila Velha

Hotel em Vila Velha (Espírito Santo): onde ficamos na Praia da Costa

Hotel em Vila Velha - Quality Suites Capa

Hotel em Vila Velha (Espírito Santo): onde ficamos na Praia da Costa

Procurando por um hotel em Vila Velha, não vou mentir: a área mais bonita, classuda e bem estruturada da cidade fica na beirada da Praia da Costa. Ali, você não sente falta de absolutamente nada. Fica perto dos pontos turísticos mais badalados da cidade, como o Convento da Penha e o Morro do Moreno, com um acesso tranquilo à Vitória, feito pela Terceira Ponte, e ainda com direito a um banho delicioso de mar.

Por conta disso, uma boa parte da rede hoteleira da cidade se concentra por ali. Entre eles, está o Quality Suites, que foi onde nos hospedamos durante parte da nossa última estadia em Vila Velha.

Muito prazer, Quality Suites Vila Velha

O Quality Suites Vila Velha é um hotel 4 estrelas que faz parte da rede Atlantica Hotels, da qual também fazem parte outras redes famosas como o Radisson e o Four Points. A bandeira Quality “representa a categoria superior de hotéis da Atlantica”, como o próprio site afirma.

Hotel em Vila Velha - Fachada Quality Suites

A entradinha do Quality Suites

 Ele fica localizado bem de frente à Praia da Costa, num prédio muito bem mantido, dono de uma fachada que em nada destoa da beleza dessa área da cidade. Como a gente comentou antes, essa localização é muito privilegiada, pela proximidade dos pontos turísticos queridinhos de Vila Velha. Para vocês terem uma melhor noção, só ver o mapa:

O ponto mais distante no mapa é a Fábrica de Chocolates da Garoto e ela está a 3 km do Quality Suites.

Como é se hospedar no Quality Suites Vila Velha

A chegada

Assim que chega, o checkin é super rápido. Aquelas informações de praxe como horário de café da manhã e senha de wi-fi são informadas. Já nessa hora, a educação e cuidado do atendimento logo chamam a atenção. Tivemos uma dúvida sobre o uso do estacionamento e prontamente nos indicaram como faríamos para ter acesso.

Para completar a recepção perfeita, assim que chegamos ao apartamento, a gente se depara com uma água e um chocolate de boas vindas da Le Chocolatier. Nem preciso dizer que amei, né?

Hotel em Vila Velha - A chegada

“Sorria, você está sendo paparicado!”

As acomodações

O hotel tem basicamente três variações de suítes, separadas em categorias para fumantes e não fumantes: Superior, Luxo e Business.

A suíte superior, onde fomos hospedados, é divida em três ambientes. O primeiro conta com uma sala de estar, com direito a mesa de trabalho, integrado com uma pequena área de cozinha com frigobar e chaleira elétrica com kit de chás e cafés.

Hotel em Vila Velha - Sala

A sala da nossa suíte

O segundo é a suíte propriamente dita, com um banheiro espaçoso e um quarto com cama queen. Uma coisa bacana do banheiro: tem um varal retrátil, muito útil ainda mais se pensar que o hotel fica de frente para a praia e, provavelmente, a gente sempre vai ter uma roupa molhada para estender.

Hotel em Vila Velha - Quarto

Nosso quarto do hotel em Vila Velha

O terceiro é a varanda, com uma vista lateral para a Praia da Costa, linda de dia e de noite.

Hotel Vila Velha - Vista

Durante o dia e à noite, da varanda da nossa suíte

A suíte Superior conta com apenas um ar condicionado split, que fica no quarto e gela muitooo bem para os meus padrões. Falando nisso, esse foi um fator que me fez sentir falta de um cobertor no quarto. Marido calorento e eu com frio, já viu, né? Mas não achei cobertor no armário… a gente acabou regulando no ar e procurei me virar com os cobre-leito. Devia ter pensado em falar com o pessoal da recepção, mas sabe quando o sono te impede de pensar em outra coisa?

Enfim, o quarto também tem cofre digital para guardar os pertences com tranquilidade. Além disso, tem dois pontos de TV a cabo, com aqueles canais famosos, TNT, Telecines, Discovery Kids, ESPN e por aí vai.

No próximo nível dos quartos, fica o Luxo. As diferenças para o Superior são duas: o ar-condicionado, que passa a ser bi-split, ou seja, tem na sala também; e a vista que fica bem de frente para o mar. #invejinha

O Business é para quem quer o top do top do top… ah, cês entenderam! O apartamento é maior, tem uma vista panorâmica da praia, home theater, espelho de aumento, sofá-cama, microondas na cozinha e amenities mais luxuosos. Como se tanto paparico fosse pouco, ainda passam uma roupa por dia para cada hóspede como cortesia. Ah, gente, dá vontade de ir embora?

Sobre a limpeza dos quartos, além de ser bem caprichada (eu sou chata, hein?), preciso falar de dois negócios que achei bacana e nem todo mundo faz. O primeiro é que você sabe quem limpou seu quarto, já que a camareira deixa um cartão informando. Assim, qualquer coisa, sabe quem procurar.

A outra coisa, é que esse foi um dos poucos hotéis que vi realmente respeitarem aquela questão do reaproveitamento das toalhas.  Ainda deixam um recadinho informando que entenderam a sua escolha. Curto muito isso, afinal, sustentabilidade, né, pessu?

Hotel em Vila Velha - Amenities

Sustentabilidade, a gente vê por aqui

O café da manhã, o restaurante e o serviço de quarto

O café da manhã foi tudibão! Segue o estilo continental, cheio das variedades. Tem frutas, frios, iogurtes, cereais, ovos, bacon ou algum embutido, uma variedade enorme de pães (teve dia que até rabanada tinha!), bolos e doces. Além disso tudo, ainda colocam à disposição o material para quem quer fazer torradas ou misto quente.

E todos os quitutes com informação nutricional, para você comer consciente. Para terminar, eles ganharam mais pontos comigo quando vi não só café, chás e sucos, mas… sucos detox!

Hotel em Vila Velha - Pães

Pãeszinhos com informações calóricas

O café da manhã é servido no ambiente interno do restaurante do hotel, o Trindade.

Hotel em Vila Velha - Vista Café da Manhã

Tomar café de frente para a praia, que não quer?

Aliás, falando nele, o restaurante fica aberto ao público para almoço (de segunda a domingo, das 12:00 às 15:00) e jantar (de segunda a domingo, das 19:00 às 22:00). E super recomendo! Os preços não são absurdos, ainda mais se considerar os praticados nos outros restaurantes da região, e a comida é uma delícia.

A gente experimentou a comida deles pelo serviço de quarto, que é 24 horas. Vale dizer que foram super solícitos no atendimento do pedido por telefone, e bem rápidos na entrega. Pedi uma canja, que só não vou deixar dizer que é melhor que a da minha mãe (fidelidade para a mommy’s), e o maridão foi de hambúrguer gourmet maravilhoso, que, claro, belisquei. Levaram em torno de uns 10-15 minutos entre desligar o telefone e baterem na nossa porta.

Tanto no almoço, no jantar como no serviço de quarto é cobrada uma taxa de serviço opcional de 10%, que considerando o atendimento, vale pagar. Mas, opcional é opcional.

Wi-fi

O Wi-fi do hotel é gratuito e tem uma conectividade ótima, uma vez que tem alguns roteadores espalhados pelo hotel. Dá para pendurar seus gadgets com tranquilidade que você vai se sentir em casa, se a sua conexão for boa, claro. 😛

A única restrição é a quantidade de conexões. Quando fomos tentar conectar o quarto dispositivo, deu problema. E era justo meu notebook, porque a pessoa aqui precisa trabalhar, né? Conclusão: ligamos para a recepção e fomos rapidamente atendidos. Em poucos minutos, tudo normalizado e consegui ficar online sem problemas.

Outras facilidades

Vou começar pela primeira que usamos: o estacionamento. O Quality dispõe de estacionamento gratuito para os hóspedes e você não precisa de passar pela recepção depois que deixa seu carro lá. O elevador é totalmente integrado com o interior do hotel e te permite subir direto para o seu andar.

Mas, não pense, que por isso, qualquer um pode entrar no hotel. O local tem vigilância 24 horas e você precisa se identificar para entrar. Além disso, o uso do elevador é condicionado ao cartão que abre o seu quarto. Segurança mode on! 😉

piscina fica na cobertura e tem uma vista espetacular da praia da Costa. Mesmo se a intenção não for cair nela, vale dar uma bisbilhotada na vista.

Hotel em Vila Velha - Piscina

A piscina do Quality Suites

 

Hotel em Vila Velha - Vista da Praia da Costa

A vista de um dos lados da praia da Costa a partir da cobertura do Quality Suites

Também ficam na cobertura: a sauna e a academia. Esta última é equipada de material novinho. Dá para queimar as calorias do café da manhã nas esteiras e bicicletas, além de trabalhar os músculos com os pesos e aparelho multifuncional.

Hotel em Vila Velha - Academia

Bora malhar?!?

Admito que a gente preferiu correr na areia da praia para apreciar melhor a vista, dependendo da hora, nem sempre essa é a melhor opção. Aí, a academia vem muito a calhar!

Além disso tudo, o hotel tem barbearia/salão de beleza, sala de reuniões, lavanderia e até faz venda de souvenirs. Esses são todos com custos adicionais, claro.

A noite e os arredores

O Quality fica numa das áreas mais bem estruturadas de Vila Velha. Ao longo da orla da praia da Costa, tem restaurantes variados e sorveterias que ficam abertas até à noite. Outras amenidades, como farmácias são também facilmente encontráveis, por se tratar de uma região com uma boa área residencial.

Hotel em Vila Velha - Restaurante Timoneiro

O restaurante Timoneiro fica só a 200 metros do hotel e é especializado na culinária capixaba

Para fechar o pacote, o Shopping Praia da Costa fica a menos de 1 km e, a poucos passos do hotel, o Gran Canal Mall está ainda para inaugurar. Outro lugar para compras e diversão!

Coisas que você precisa saber antes de ficar no Quality Suites Vila Velha

1. A gente passou alguns dias e super aprovamos o hotel. Ele tem nota geral 8,6 e de localização 9,5 no Booking, com centenas de avaliações. No TripAdvisor, ele é o número 1 em Vila Velha.

2. A educação dos funcionários é algo para se chamar a atenção. Em todo momento, atendem com muito profissionalismo e cuidado os pedidos do hóspede.

3. Eles falam 3 idiomas: português, espanhol e inglês.

4. O hotel trabalha com produtos do “Criança aqui é legal”, que ficam à venda no frigobar. Os lucros ajudam Childhood, uma ONG contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Além disso, na recepção do hotel, eles têm uma caixinha onde as pessoas podem arredondar a conta do hotel e fazer uma doação. Vocês sabem que adoro essas iniciativas, né?

5. O Quality Suites fica a cerca de 12 km do aeroporto, caso desembarque de avião em Vitória.

6. Eles não aceitam animais.

7. São aplicadas sobre as diárias taxas de 10% de serviço, 3% de ISS e R$ 1,80/dia de room tax.

Informações Práticas

Endereço  Av. Antônio Gil Veloso, 856, Vila Velha
Telefone  (+55) 27 3041 9850
Site  www.atlanticahotels.com.br
Reservas  Booking ou pelo site

 

Estivemos no Quality Suites Vila Velha a convite, mas em todo o momento foram resguardadas as nossas opiniões aqui expressas. A nossa prioridade e compromisso é repassar informações verdadeiras aos nossos leitores amigos. Afinal, a experiência de vocês é o que há de mais importante para a gente.

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

16 comentários

  • Marlon Alves
    Postado em 24/08/2016 em 1:03 Responder

    Região maravilhosa para ficar. Possui restaurantes, shopping, praia, tranquilidade, etc.

    Excelente dica!

    • dayanalole
      Postado em 25/08/2016 em 7:26 Responder

      Realmente é! 🙂
      Obrigadinhaaa, Marlon!
      Beijo!

  • Cristiane Rangel
    Postado em 26/08/2016 em 11:54 Responder

    Que hotel delicioso! Conforto, vista, segurança, comida, atendimento… Parece que não faltou nada! Ótima dica!
    o Espírito Santo acaba sendo negligenciado, a meu ver, como roteiro turístico. Mas super vale o passeio.
    Aliás, sugiro que você deixe claro no título e/ou no inicinho do post, que Vila Velha fica no ES. Nem sempre é obvio para todos os leitores. Alguns podem ficar perdidos! rsrs
    E vamos divulgar o ES!
    Beijo

    • dayanalole
      Postado em 26/08/2016 em 12:22 Responder

      Ah, coisa boa a gente tem que compartilhar, né?
      Você tem toda razão, Cris. O ES é meio negligenciado. A gente tem que curtir mais!
      E obrigada pela dica! Vou colocar isso no título. 🙂

      Beijo!

  • Murilo Pagani
    Postado em 26/08/2016 em 3:13 Responder

    Que hotel maravilhoso!!

    Já faz tempo que estou planejando uma trip pro Espírito Santo e acho que finalmente vou conseguir tirar ela do papel no final do ano!
    Dica anotada!
    Valeuuu

    • dayanalole
      Postado em 27/08/2016 em 8:45 Responder

      Obaaaa! Aproveita por mim também!
      Já estou com saudades de lá. 😛

  • Gê Azevedo
    Postado em 26/08/2016 em 7:53 Responder

    Estamos planejando uma viagem pra o Espírito Santo. Vamos anotar todas as suas dicas. Vou escarafunchar o blog rsrs. Beijos!

    • dayanalole
      Postado em 27/08/2016 em 8:45 Responder

      Pode aproveitar, Gê! Ainda vai ter muito por aqui. Vai ser um prazer ajudar. 🙂

  • Deivson Santana
    Postado em 26/08/2016 em 8:34 Responder

    Adorei ver um cadinho do meu ES aqui. Passando por aqui vamos marcar alguma coisa. O hotel é muito bacana mesmo, não conhecia todos os detalhes que mencionou no post.

    • dayanalole
      Postado em 27/08/2016 em 8:44 Responder

      Eita que ouvir isso de um capixaba me enche de alegria! 🙂
      Obrigada, Deivson. Quando voltar, vou entrar em contato, viu?

  • Itamar Japa
    Postado em 27/08/2016 em 9:41 Responder

    Ainda não tivemos a oportunidade de conhecer o Espirito Santo, mas as dicas de hospedagem já estão anotadas para um futuro próximo. 🙂

    • dayanalole
      Postado em 27/08/2016 em 8:43 Responder

      Espero que contribuam para uma ótima experiência por lá!
      Depois não esquece de me contar. 😉

  • Simone Hara
    Postado em 28/08/2016 em 10:19 Responder

    Ainda não conheço vila Velha, mas adorei saber sobre sua experiência nesse hotel. Já vai entrar no meu caderninho de dicas, porque numa futura viagem me será muito útil!
    Adorei os mimos! O hotel já me ganha nesses pequenos cuidados!

  • Aline Pires
    Postado em 28/08/2016 em 10:41 Responder

    Adoro a sua forma de escrever.. É tudibão kkk adorei o hotel.

  • Naiara Back
    Postado em 29/08/2016 em 3:41 Responder

    Esse hotel acabou de me ganhar pela varanda com uma vista lateral para a Praia da Costa! A piscina e a acadêmia também ajudaram um pouquinho. Mas não há nada como se hospedar naqueles lugares que tem uma vista tope.

  • Guaciara Rhein
    Postado em 29/08/2016 em 7:08 Responder

    Nossa, que hotel bacana! Adorei todos os detalhes, a vista, o fato de ter piscina… é tão gostoso estar num hotel bom!

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.