Viajando no cinema

15 filmes no Netflix para viajar sem sair de casa (+ infantis e documentários)

15 filmes no Netflix para viajar sem sair de casa (+ infantis e documentários)

Aquela frase famosa “Todo mundo indo viajar no feriado, mas, como minha mãe diz, eu não sou todo mundo” tá batendo na sua porta nesse feriadão? Não tem problema. Você vai viajar, só que no conforto do seu sofá e com pipoca para acompanhar. Só escolher um filme no Netflix dessa listinha selecionada especialmente por quem ama uma trip (vulgo, eu! :P).

#1 Diversos (China, Egito, Índia e outros): Antes de Partir

Dois homens totalmente diferentes: um é mecânico (Carter, vivido por Morgan Freeman), o outro o rico dono do hospital, onde ambos de conhecem (Edward Cole, vivido por Jack Nicholson). No entanto, eles tem em comum o câncer, que lhes deixa com poucos meses de vida e os impulsiona para uma viagem super emocionante vivendo ao máximo.

Com momentos de humor, o filme envolve a gente pela intensa amizade, totalmente sem interesses, que vai se desenvolvendo ao longo da trama. E no fim: somos todos iguais ou diferentes? Você vai sair com vontade de aproveitar a vida. Ah, vai!

Gênero  Comédia dramática
Duração 1h37
Atores em destaque  Morgan Freeman e Jack Nicholson

#2 França e Índia: A 100 passos de um sonho

No sul da França, uma senhora autoritária e dona de um restaurante estrelado no guia Michelin (Helen Mirren) trava uma batalha gastronômica contra um estabelecimento indiano, onde o cozinheiro é um garoto para lá te talentoso (Manish Dayal).

Entre temperos e cenários com o típico charme francês, a história mostra como a tolerância e a amizade podem virar o melhor prato principal. A gente sai com água na boca!

Gênero  Comédia dramática
Duração  2h02
Atores em destaque  Helen Mirren e Manish Dayal

#3 Irlanda: Casa Comigo?

Anna (Amy Adams) viaja até Dublin para… pedir o namorado em casamento! Entre os engraçados contratempos da viagem, a gente vê muitos dos cenários que explicam o porque da Irlanda morar no imaginário romântico de tanta gente. Além, claro, do charme dos irlandeses, que passa longe de deixar de ser percebido!

Gênero  Comédias românticas
Duração  1h40
Atores em destaque Amy Adams e Matthew Goode

#4 Índia: Lion

Se for para resumir Lion: um filme feito para emocionar. Ou seja, segura o lencinho!

A história conta de um menino que se perdeu na estação de trem de Calcutá e é adotado por uma família australiana. Quando cresce, ele se envolve em uma jornada de busca pelos seus parentes biológicos. Em cenários envolvem as regiões mais pobres da Índia, a gente até lembra um pouco do Brasil, salvas as devidas proporções, claro.

Gênero  Drama
Duração  1h58
Atores em destaque  Dev Patel, Rooney Mara e Nicole Kidman

#5 Alaska: Into the Wild

Alerta: você não vai querer piscar nesse filme. Baseado em um best seller e cheio de lições de vida, o filme trata da vida de um jovem americano que decide romper com o mundo materialista e se lança numa viagem ao Alasca, para uma vida mais natural. Pessoas, cenários, diálogos… tudo é apaixonante! Você, definitivamente, devia assistir.

Gênero  Ação e Aventura
Duração  2h28
Atores em destaque  Emile Hirsch

#6 Itália: Cartas para Julieta

Uma aspirante a escritora, um noivo egoísta e um grupo de voluntárias que respondem a cartas de amor. Junta tudo isso com Verona, a cidade de Romeu e Julieta, e uma senhora com um amor antigo e proibido. Pronto, uma receita para uma road trip por lugares super charmosos na Itália e… um neto mau humorado! Depois disso, quem não vai querer planejar uma viagem de quatro rodas pelo país?!?

Gênero  Drama
Duração  1h45
Atores em destaque  Amanda Seyfried

#7 Estados Unidos: Chef

Um chef (Jon Favreau) que é proibido de inovar nas receitas de um restaurante em Los Angeles leva uma crítica péssima, vai tirar satisfação. Resultado: barraco. E, graças à bendita tecnologia, a coisa é espalhada em um vídeo na internet. Sem conseguir um outro emprego, ele resolve empacotar tudo e ir até Miami, abrir um food truck.

Gênero  Comédia
Duração  1h54
Atores em destaque  Jon Favreau, Sofia Vergara, Scarlett Johanson e Dustin Hoffman

#8 Marrocos: Babel

O que um casal de turistas americanos no Marrocos, a polícia local atrás de terroristas, uma babá mexicana e um viúvo no Japão tem em comum? Você tem que assistir esse filme para ver. A ideia é mostrar como andamos conectados e, ao mesmo tempo, tão distantes nesse mundo globalizado. É muito inteligente, vale conferir!

Gênero  Drama
Duração  2h23
Atores em destaque  Brad Pitt e Cate Blanchett

#9 Estados Unidos: Sex and the City – O Filme

Já na série a gente percebia a paixão que a Carrie tinha por Nova York. No filme, a gente tem a chance de se deliciar com as desventuras amorosas dela e das amigas, Miranda, Charlotte e Samantha, em meio aos arranha céus mais famosos do mundo! Juro pra vocês: tem horas que vejo a intro do filme só para me sentir na cidade. 😛

Se curtir, ainda dá para partir para Abu Dhabi com elas, no filme que dá sequência (Sex and the City 2).

Gênero  Comédia romântica
Duração  2h25
Atores em destaque  Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis e Cynthia Nixon

#10 França: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Para começo de conversa, a vida acontece no bairro mais queridinho do coração em Paris: Montmartre. E, nela, Amélie (Audrey Tautou), que trabalha num café charmosinho da região, resolve fazer o bem para várias pessoas que cruzam seu caminho, através de pequenos gestos. No final, duvido não querer incluir Montmartre no roteiro!

Gênero Comédia estrangeira
Duração  2h01
Atores em destaque  Audrey Tautou

#11 Estados Unidos: A Estrada Interior

Um garoto com síndrome de Tourette (Robert Sheehan) convence outros dois pacientes da mesma clínica onde ele está internado, Marie (Zoë Kravitz) e Alex (Dev Patel), a se juntarem a ele numa jornada para espalhar as cinzas da sua mãe. Com uma mensagem cativante sobre a superação das próprias limitações para se viver um sonho. É de deixar a gente apaixonado com as imagens de lugares como a Pensilvânia, Luisiana e Oregon.

Gênero  Comédia dramática
Duração  1h41
Atores em destaque  Robert Sheehan, Dav Patel e Zoë Kravitz

#12 França: Meia Noite em Paris

Uma história entre a Paris de hoje e a dos tempos de gente famosa como o escritor Ernest Hemingway e o pintor Picasso, lá pelos idos dos anos 20. Nesse meio, Gil (Owen Wilson) está num conflito em relação aos rumos que deu para a própria vida: trabalho, noiva, tudo.

Com personagens interessantes  e icônicos, Paris soa ainda mais apaixonante, se é que isso é possível. No final das contas, bora pegar a próxima promoção de passagens para lá?!

Gênero Comédia romântica
Duração  1h34
Atores em destaque  Owen Wilson, Rachel McAdams e Marion Cotillard

#13 Tibet: Sete anos no Tibet

Explicando o título do filme: a guerra faz com que um alpinista egocêntrico (Brad Pitt) fique preso ao Tibet por sete anos. E esse tempo no país, é suficiente para transformar um sujeito totalmente desagradável em uma pessoa tão generosa, que chega a ser confidente do Dalai Lama. Espere imagens maravilhosas do Nanga Parbat, o 9° pico mais alto do mundo, e da cidade sagrada de Lhasa, além de muita cultura tibetana! Meditando em 3…2…1…fui!

Gênero  Ação e aventura
Duração  2h16
Atores em destaque  Brad Pitt

#14 Dinamarca: Copenhagen

Um sujeito totalmente idiota (é, na falta de uma palavra melhor para um cara ultra blaster machista) pode se transformar em um totalmente interessante juntando a cidade natal do pai (Copenhagen, né?), a busca pelo avô perdido e uma garota de 14 anos muito da carismática. Além da vontade de visitar a Dinamarca, a gente sai com uma leve reflexão de que não tem idade certa para amadurecer. Curtiria ou não?!?

Gênero  Drama
Duração  1h38
Atores em destaque  Gethin Anthony

#15 Itália: Para Roma, com amor

Quatro episódios diferentes (totalmente nada a ver mesmo!), mas todos acontecendo em Roma: um casal americano indo conhecer o noivo da filha, um sujeito confundido com uma estrela de cinema, um arquiteto que vai turistar com os amigos e dois jovens em lua de mel se perdendo por lá. A graça é o olhar turístico, divertido e até descompromissado do Woody Allen em temporada européia. 😛

Gênero Comédia romântica
Duração  1h51
Atores em destaque  Woody Allen, Alec Baldwin e Penélope Cruz

Extra: Documentário

#1 Diversos (Japão, EUA, Dinamarca e outros): Happy

Um daqueles documentários que todo mundo deveria ver, no mínimo, mil vezes na vida até a coisa entrar por osmose! É uma viagem ao redor do mundo perguntando a cientistas, surfistas, idosos e até motoristas de riquixás a resposta para aquela pergunta que todo mundo quer saber: como faz para ser feliz? E a resposta é totalmente impactante.

Gênero  Documentário sociocultural
Duração  1h15
Atores em destaque

#2 Guatemala: Living on One Dollar

Quatro estudantes partem para Pena Blanca, uma região pobre da Guatemala, para experimentar viver como 1,1 bilhão de pessoas ao redor do mundo já vivem: com um orçamento de 1 dólar por dia. Com a abordagem de vários tópicos, o documentário mostra o poder da união e da humanidade através de pequenas ações. O projeto de 56 dias tem um resultado, no mínimo, interessante. Mas te garanto: rende mais!

Gênero  Documentário sociocultural
Duração  56min
Atores em destaque

Extra: Para ver com as crianças

#1 Inglaterra: Minions

Quem não se diverte só de ver esses seres amarelinhos de jardineiras? Agora, imagina acompanhar a jornada desengonçada deles frente à sua missão: servir os maiores vilões do mundo! Para isso, eles partem para um feira de vilões e conhecem uma vilã para lá de ambiciosa. Daí, próximo destino: Inglaterra. Até a rainha vai virar alvo! Prepare-se para as gargalhadas. 😉

Gênero Filmes para a família e crianças
Duração  1h30
Atores em destaque  Sandra Bullock

#2 França: A Bailarina

Numa França do século 19, onde a Torre Eiffel e a Estátua da Liberdade (sim, para quem não sabe, o mesmo Gustave Eiffel que a construiu!) ainda estavam em fase de construção Félice e Victor fogem do orfanato para Paris, para realizar seus sonhos. Ele, de ser um inventor. Ela, de se tornar uma grande bailarina. Com personagens carismáticos, amores ingênuos e uma história bem levinha, além de ver o charme de Paris intacto, a gente acaba o filme com a alma pesando nada.

Gênero  Filmes para a família e crianças
Duração  1h29
Atores em destaque Elle Fanning

 

Vocês tem mais sugestões de filmes no Netflix para viajanter no sofá? Tô aceitando também!

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.