Europa

Dubrovnik, Croácia | Você quer visitar Porto Real? Os locais não querem que vá.

Dubrovnik - Game of Thrones - Capa

Dubrovnik, Croácia | Você quer visitar Porto Real? Os locais não querem que vá.

O final da sétima temporada de Game of Thrones foi no último domingo e você podia ver a chuva de tweets e posts no Facebook comentando sobre o bendito (sim, acompanho tudo! Série e comentários espertinhos… :P). O sucesso da série é indiscutível. Tanto é que vários fãs tiveram a mesma ideia: correram para Dubrovnik e superlotaram a cidade.

Segundo o Quartz, desde que a série começou, além dos cruzeiros que já tinham o local no percurso, a cidade começou a experimentar um aumento de mais da metade do movimento turístico. Com isso, a economia local também se beneficiou, claro. Especialmente no período de recessão, os moradores mesmos encontraram a oportunidade de criar passeios temáticos para aproveitar o interesse dos fãs.

Dubrovnik - Game of Thrones - 1

Foto: Divulgação/HBO

No entanto, o crescimento desordenado tem afetado a qualidade de vida na cidade, segundo o prefeito, Mato Frankovic, eleito agora em junho. Sob o discurso de “tornarem-se um destino de qualidade superior”, a prefeitura limitou o número de visitantes diários a 4.000. Sim, metade do recomendado pela UNESCO, conforme observa o Telegraph.

Aliás, falando em UNESCO, a própria alertou sobre o status de Herança da Humanidade de Dubrovnik estar em risco.

Dubrovnik - Game of Thrones - 2

Enfim, para cumprir a meta, as autoridades vem anunciando desde janeiro a instalação de câmeras CCTV e, se necessário, até o cancelamento de paradas de cruzeiros e o impedimento de entrada de turistas pelos três portões da cidade, ainda segundo informa o Telegraph.

Enquanto isso, a Money informa que o prefeito ainda comentou esperar que os turistas não vão para longe, mas descubram outras áreas da região, como as ilhas Elaphiti e as vinícolas de Peljesac. E, se quiser conhecer o local onde Cersei ainda ocupa o Trono de Ferro, vale deixar para o inverno ou outono, quando o clima ainda é agradável na Croácia. Pois, durante o verão, os cruzeiros aportam em Dubrovnik e aumentam as chances de você ficar de fora ou aproveitar menos a ida, com a superlotação.

A boa notícia é que: Winter is coming. E fica tranquilo, os mortos vivos ainda não terão chegado esse ano. 😉

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.