Parque Nacional Kruger

Direto da África do Sul | 2 dicas que fazem diferença na ida ao Kruger

Kruger - África do Sul - Capa

Direto da África do Sul | 2 dicas que fazem diferença na ida ao Kruger

Fala, viajante! Seguinte: cá está a pessoa, com o notebook aberto, em pleno aeroporto, na África do Sul, para dar notícias do lado daqui.

E, vou usar os posts diretamente do Instagram (se você não acompanha, segue lá que vai saber de tudo ao vivo!) e incrementar com mais coisitas interessantérrimas para quem está pensando em pegar um vôo diretamente para essa terrinha linda de viver e fazer seu sonhado SAFARI.

#1 O melhor caminho de carro para chegar ao Kruger

Que o Kruger é uma das melhores áreas para Safari, muita gente sabe. Agora, pegar a rota panorâmica e ter vistas incríveis acompanhando o Blyde River Canyon torna a saída de Joanesburgo imensamente mais interessante.

Melhor coisa é programar um dia inteiro para percorrer a bendita. E, para aproveitar ainda melhor, vale parar em Sabie ou Graskop para um pernoite, que ficam na entradinha da Panorama Road. E olha só uma das vistas que te aguardam:

#2 O melhor jeito de fazer Safari

Muita gente diz que dá para fazer safari no Kruger por conta própria, mas, vou te contar uns detalhes:

  1. Você vai acabar vendo mais elefantes, girafas e antílopes. Achar os maiores é uma missão mais complicada e exige alguma experiência para o sucesso!
  2. Além disso, o horário que te é permitido circular por lá é quando o sol está mais alto e os animais se escondendo do calor.
  3. As rotas para o público em geral são bem demarcadas e você não pode sair delas.

Por isso, vale pagar um pouco a mais e fechar o safari em um dos lodges, que geralmente incluem café da manhã, almoço e jantar, além de dois game drives (que são o que a gente entende por Safari) por dia: o primeiro logo cedinho e outro no fim do dia. Isso sem contar com os guias super experientes e toda a segurança! E é desse jeito que você aumenta as suas chances de sucesso vendo os Big Five. 😉 #vaipormim

E não tem só Kapama no Kruger, minha gente! No próprio Booking há várias opções bacanas. Por exemplo, achei por lá o Mohlabetsi Safari Lodge, com uma relação custo benefício bem melhor, vi os benditos Big Five, além do serviço perfeito. Super indico!

 

Bom, é isso. Avião chegando e a pessoa aqui partindo para mais outro cantinho ainda aqui na África do Sul, onde ainda devo ficar por uns tempos. Se tiverem mais dúvidas, deixem aqui embaixo que vou respondendo com todo carinho. Além disso, continuem acompanhando as dicas no Instagram!
Agradecimentos especiais à EasySim4U, só por conta dela que estou conseguindo deixar vocês mais atualizados do que está rolando por aqui.
dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.