Estilo de Vida

FfT | Aonde foram parar aqueles 5 minutinhos?!

fft-5-minutos

FfT | Aonde foram parar aqueles 5 minutinhos?!

Só mais 5 minutinhos…

5 minutos parece tão pouco tempo quando eu falo assim, solto, não é?

Mas eles são tão importantes naquela hora que o despertador dispara… ou quando está no auge daquela série (ou filme ou novela) e você precisa sair. Quem não está familiar com o “peraí, só mais 5 minutinhos”?!

E quando estamos naquele ritmo insano e alguém manda um link pro Youtube ou um vídeo direto no WhatsApp. “Ah, o que são 5 minutinhos?” A gente pode parar.

Mas 5 minutos vira tempo pra caramba, quando era só o que faltava para pegar aquele ônibus que acabou de passar ali no ponto. Poxa, estava quase chegando… por 5 minutinhos!

E ficam ainda super valorizados quando a mãe, o irmão, a avó ou aquele amigo do peito pede só mais 5 minutinhos de atenção.  “Ah, amanhã tenho que acordar cedo!”, “Vou perder o trem!” ou “Tô super corrida, te ligo mais tarde”, mas a ligação não vem. Porque 5 minutinhos valem muito!

Realmente, valeriam muito. Muito para aquela pessoa que precisa da sua presença, sente a falta do seu abraço, do seu carinho, do seu cuidado. Não, mas 5 minutos valem demais para gastar com isso…

5-minutos-1

E o tempo passa, a vida passa, e a gente vai perdendo algumas dessas companhias que ela mesma nos deu. E aí… “ah, eu daria tudo por mais 5 minutinhos!” O trem perdido não teria mais importância, acordar cedo ou chegar um pouco atrasado não seriam mais motivo para esquentar a cabeça, a corrida do dia a dia teria uma pausa só para esses 5 minutinhos. Se a gente soubesse…

Mas agora não dá mais, porque a vida não volta atrás para aqueles 5 minutinhos que a gente apostou, algumas vezes errado, e perdeu.

Não, não estou querendo ser dramática. Mas queria que a gente parasse um pouco, por esses 5 minutinhos mesmo, e avaliasse: aonde os estamos depositando? Não que estudo, dinheiro, trabalho ou até aquele momento de distração no Youtube não sejam importantes. Eles são necessários! Mas, não podem virar desculpa para algo maior e ainda mais importante: as pessoas que depositam algum valor na nossa vida.

Nós não somos aquilo que temos. Nós somos aquilo que vivemos, que experimentamos e em que colocamos nosso amor, esperança e cuidado. Por isso, quando tiver aqueles 5 minutinhos, saiba que o valor deles está aonde você os gasta. Então, que a gente faça isso com sabedoria.

Ah, e, tendo aquele vídeo engraçado para ver, não manda no WhatsApp, não. Mostra na sua telinha, para compartilhar aquela risada, que vai ficar ainda mais gostosa juntinho de quem a gente ama.

Para acompanhar a leitura


Fft é um acrônimo para “Food for Thought”, uma expressão em inglês que pode ser traduzida como “Alimento para o pensamento”.

dayanalole Administrator

Apaixonada pela vida, tenta viver a expressão "carpe diem". Acredita que cada viagem é um meio de aprender mais sobre a humanidade e o seu próprio eu, por isso ama pôr o pé na estrada. Gosta de contribuir para que outras pessoas tenham experiências cada vez melhores de viagem, por isso quando sabe que um amigo vai viajar, já vem com sua listinha de dicas. A melhor viagem? É sempre a do momento.

Deixe um comentário

© Copyright 2014-2017 Lolepocket. Todos os Direitos Reservados.